Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

José Aldo renova com UFC e tem mais sete lutas com a organização

Recommended Posts

Aldo fanfarrão. Perdeu minha torcida e respeito. Só espero que agora pare com o chororô 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Luiz Melo disse:

Então... podemos identificar mil causas, debater o que poderia ser feito, mas a verdade cortante é que a culpa completente pessoal: O problema está nele - que pode ter origem na limitação - aí n tem o que fazer - ou na teimosia. Eu enxergo um mix dos dois com a prevalência da limitação. 

Tem vídeo antes da luta com o Max dele mandando uns 30 low kicks em sequência. Era um indício de que voltaria a chutar. Na hora a mente trava e o cara simplesmente n usa.

N tem uma luta que Dedé n tenha gritado pra ele chutar. O público cobra,; ele sabe que tem que chutar; mas na hora n rola.

E penso que o que sobra em talento na solidez do jogo em pé, falta em inteligência , controle emocional e versatilidade. N raras as vezea Aldo é passional demais - vai pra briga  mesmo tendo tudo a perder. E vem se mostrando  um dos caras mais teimosos/soberbos - (eufemismos...pra n falar limitado ) do jogo.

Há uma diferença abissal entre ele e atletas como o Jones, DJ, GSP - lutadores inteligentes de fato; frios e com a caixa de ferramentas repleta de material.

E nem precisamos apelar pra os maiores. Podemos pegar o RDA, que mesmo n sendo fenomenal, e, apesar dos tropeços,  é bem completo e variado: clincha, chuta de diferentes formas,  circula, derruba, agride por cima, prende na gradee finaliza. E vemos que nada disso o Aldo faz( o chão que tanto gabam mais parece lenda urbana.) Porra, olha o chão do Barão na fase áurea. 

   Então, ao meu ver, desse quadro, brota uma verdade incoveniente:  Aldo n é o grande talento que achamos que ele é. Em alguma medida,  é . Mas na amplitude de outros grandes nomes, não. 

Que isso, cara? Parece que vc ficou congelado no tempo até 2014, e só assistiu às lutas do Aldo a partir disso.

Aldo detonava todo mundo em pé. Tirava a alma dos caras, ou no mínimo fazia uma luta segura e levava por pontos com tranquilidade. Mostrava um arsenal que quase nenhum lutador de mma tinha: wrestling top, ji-jitsu top e kickboxing top. Se isso não é ter talento, não sei o que é.

A partir da 2a luta com o Chad ele virou boxer e se esqueceu dos outros fundamentos da luta, passando a correr riscos em todas as lutas e a lutar mais com a emoção do que a razão. O motivo eu não posso dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Arona85 disse:

Que isso, cara? Parece que vc ficou congelado no tempo até 2014, e só assistiu às lutas do Aldo a partir disso.

Aldo detonava todo mundo em pé. Tirava a alma dos caras, ou no mínimo fazia uma luta segura e levava por pontos com tranquilidade. Mostrava um arsenal que quase nenhum lutador de mma tinha: wrestling top, ji-jitsu top e kickboxing top. Se isso não é ter talento, não sei o que é.

A partir da 2a luta com o Chad ele virou boxer e se esqueceu dos outros fundamentos da luta, passando a correr riscos em todas as lutas e a lutar mais com a emoção do que a razão. O motivo eu não posso dizer.

" Em alguma medida, é..."  O que eu quis dizer é q ele n é talentoso na proporção de outros nomes e das nossas expectativas. Ainda que nossa visão carinhosa diga que sim. Como falei, Jones, GSP e DJ estão em outro patamar.  Criamos mil ressalvas pra cada tropeço. Pedimos reinvenção, variedade e etc, mas, simplesmente, ele n possui o material que acreditamos que possui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

" Em alguma medida, é..."  O que eu quis dizer é q ele n é talentoso na proporção de outros nomes e das nossas expectativas. Ainda que nossa visão carinhosa diga que sim. Como falei, Jones, GSP e DJ estão em outro patamar.  Criamos mil ressalvas pra cada tropeço. Pedimos reinvenção, variedade e etc, mas, simplesmente, ele n possui o material que acreditamos que possui. 

Todos iram perder , quando perder vc falará isso?

DJ perdeu pro Cejudo e quase perdeu na Ásia !!

GSP tomou uma diva em pé e caiu fora do MMA.

Jones TB irá perder e vc falará que ele não tem boxe bom ou punch Etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

 

Jones TB irá perder

não sei não...

pra mim ele se aposenta invicto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo hoje em dia se aposenta depois volta. Aldo só falou que estava pensando em se aposentar e que preferia lutar boxe. E em termos de gerenciamento, tem que fazer o que acha melhor, e não ou sue eu ou qualquer outro, que não está na sua pele, ache que ele deva ou não fazer. Só ele sabe o que passou e do que abdicou para tomar a decisão que achar mais acertada.

E pessoalmente, acredito que ele motivado ainda vai muito longe. Poucos chegaram no mesmo nível que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Todos iram perder , quando perder vc falará isso?

DJ perdeu pro Cejudo e quase perdeu na Ásia !!

GSP tomou uma diva em pé e caiu fora do MMA.

Jones TB irá perder e vc falará que ele não tem boxe bom ou punch Etc?

Releia aí. N tem nada a ver vom a derrota. Estou falando da relação entre o que esperamos que ele traga, e o que ele , efetivamente, traz. Nesse sentido, superestimamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ravi disse:

não sei não...

pra mim ele se aposenta invicto

Uma vez um boxeador venceu uma lenda e o repórter como vc o venceu ele disse eu no o venci  , quem.o venceu foi o tempo o tempo é invencível.

O independente eu sou um estudioso das lutas um prazer de criança antes de treinar eu fazia isso.

E digo a vc o Jones é o maior lutador da história da humanidade.

Além da técnica dele ele é também um físico privilegiado ele faz o que as artes marciais pregam vence não pela força bruta, o Hélio Gracie pregava fraco vencer o forte a defesa veja o Jones faz isso declarou marreta é forte , mais não me preocupa, ate máxima dos gracies de tirem o tempo , pode tirar contra o Jones.

Não vejo um único lutador da história uma luta sem tempo que o venceria todos seriam dominados.

Para vencer ele só existe pra um homem porém precisa bombar aquele corpo , melhorar a cabeça e cair dentro.

Gustafsson precisa do Rafael Cordeiro com ele , se reinventar precisa sair do conforto , precisa realmente do material da ATT .

Ele não pode vencer várias pessoas porém é o jogo que pode vencer o Jones.

De resto um Cormier no dia iluminado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Releia aí. N tem nada a ver vom a derrota. Estou falando da relação entre o que esperamos que ele traga, e o que ele , efetivamente, traz. Nesse sentido, superestimamos.

Eu lê e vc tem essa opinião eu discordo mais fazer o que ? Respeitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renovou por 7 lutas? Entao acabou o mimimi de q ta desmotivado e ve se para de falar mal da empresa tb. Hipocrisia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Arona85 disse:

Que isso, cara? Parece que vc ficou congelado no tempo até 2014, e só assistiu às lutas do Aldo a partir disso.

Aldo detonava todo mundo em pé. Tirava a alma dos caras, ou no mínimo fazia uma luta segura e levava por pontos com tranquilidade. Mostrava um arsenal que quase nenhum lutador de mma tinha: wrestling top, ji-jitsu top e kickboxing top. Se isso não é ter talento, não sei o que é.

A partir da 2a luta com o Chad ele virou boxer e se esqueceu dos outros fundamentos da luta, passando a correr riscos em todas as lutas e a lutar mais com a emoção do que a razão. O motivo eu não posso dizer.

Cadê este JJ top?

Se vc pensar bem vc não discordar dele

A categoria evoluiu e Aldo parou no tempo

Eu ACHO que por limitação física

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Todos iram perder , quando perder vc falará isso?

DJ perdeu pro Cejudo e quase perdeu na Ásia !!

GSP tomou uma diva em pé e caiu fora do MMA.

Jones TB irá perder e vc falará que ele não tem boxe bom ou punch Etc?

GSP perdeu e evoluiu, DJ perdeu e evoluiu, Jones "perdeu" pra Gustavo e evoluiu.

Aldo?

Pra mim o declínio físico já chegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

GSP perdeu e evoluiu, DJ perdeu e evoluiu, Jones "perdeu" pra Gustavo e evoluiu.

Aldo?

Pra mim o declínio físico já chegou

Pode ser, eu acho que não ganhou do Edgar, Sthefan e Moicano , sei lá isso é declínio?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Cadê este JJ top?

Se vc pensar bem vc não discordar dele

A categoria evoluiu e Aldo parou no tempo

Eu ACHO que por limitação física

Esse jiu jitsu é pouco mostrado no MMA realmente, mas as vezes que mostrou pareceu dominar bem o fundamento.

Ele parou é verdade, Pitbull mudou, Max evoluiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, MV8 disse:

GSP perdeu e evoluiu, DJ perdeu e evoluiu, Jones "perdeu" pra Gustavo e evoluiu.

Aldo?

Pra mim o declínio físico já chegou

Evoluiu?

Jones pra mim mudou nada depois do Gustafsson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso