Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Marreta sobre Jones: "Ele não está acostumado co os golpes que costumo dar"

Recommended Posts

O UFC 239 acontece dia 6 de Julho na T-Mobile Arena em Las Vegas. Thiago Marreta enfrentará Jon Jones pelo cinturão dos meio pesados no evento principal da noite, na qual o brasileiro terá a chance de chocar o mundo do MMA.

Recentemente Andy Ruiz chocou o mundo do boxe nocauteando Anthony Joshua, lutador invicto e detentor de quatro cinturões dos pesos pesados, sendo que o primeiro knockdown mudou o rumo do combate. Thiago é aquele lutador que tem o poder de mudar o rumo de uma luta com apenas um golpe. Quando perguntado se pretende iniciar a luta já dispondo de toda a sua força para, já no início, atordoar Jon Jones ou deixar para usar sua força de nocaute mais ao final da luta, quando ele estiver mais cansado, o brasileiro sucintamente respondeu:

“EU VOU FAZER A MINHA LUTA E ATACAR NO MOMENTO CERTO”, AFIRMOU.

Em sua última luta, Jones por pouco não perdeu por desqualificação, ao dar uma joelhada em Anthony Smith quando o mesmo estava com as duas mãos apoiadas no solo. O americano ocasionalmente faz uso de pisões no joelhos e mão aberta no rosto do adversário atingindo os olhos, que para muitos, apesar de não serem ilegais, são considerados golpes “sujos”. Quando perguntado sobre esse estilo de luta de Jones e se ele está se preparando para isso, Marreta não se mostrou preocupado e disse:

“ESTOU TREINANDO PARA UMA LUTA DE MMA ONDE EXISTEM REGRAS, SOMOS PROFISSIONAIS E ESPERO QUE ELE SEJA”.

Thiago é um lutador bastante ativo no UFC. De fevereiro do ano passado a fevereiro deste ano Marreta lutou seis vezes e e venceu 8 de suas últimas 9 lutas. O brasileiro claramente possui a experiencia para derrotar o americano. Além de um punch muito pesado. Porém, ao ser perguntado se ele pretende usar de alguma tática inusitada ou algo que nenhum oponente fez ainda mas que poderia dar certo, Marreta respondeu:

“NÃO TENHO NADA DE ESPECIAL, APENAS GOLPES QUE JÁ COSTUMO FAZER, MAS CREIO QUE SÃO GOLPES QUE ELE NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A RECEBER”

 

https://nocautenarede.com.br/exclusivo-marreta-sobre-confronto-com-jones-ele-nao-esta-acostumado-com-os-golpes-que-costumo-dar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“EU VOU FAZER A MINHA LUTA E ATACAR NO MOMENTO CERTO

Aaah! Então fica subentendido que fará uma leitura do jogo do Jon Jones para depois atacar? Foi isso mesmo que entendi? Temo que se fizer isso não terá mais tempo para atacar. Jones é anos-luz mais técnico que o Marreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A chance do Marreta é o Jones menospreza-lo. Não me lembro dele fazendo isso com nenhum adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Will Andrade disse:

“EU VOU FAZER A MINHA LUTA E ATACAR NO MOMENTO CERTO

Aaah! Então fica subentendido que fará uma leitura do jogo do Jon Jones para depois atacar? Foi isso mesmo que entendi? Temo que se fizer isso não terá mais tempo para atacar. Jones é anos-luz mais técnico que o Marreta.

Pois é. Eu acho que a chance é ele pressionar o Jones desde o começo, é onde o americano fica desconfortável, pois se esperar, o Jones mapeia ele rapidinho e aí complica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Ominöser disse:

Pois é. Eu acho que a chance é ele pressionar o Jones desde o começo, é onde o americano fica desconfortável, pois se esperar, o Jones mapeia ele rapidinho e aí complica.

 

Por aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa pressão sobre o Jones é evitada quando ele estica aqueles braços e da uma passada pra trás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
32 minutos atrás, Ominöser disse:

Pois é. Eu acho que a chance é ele pressionar o Jones desde o começo, é onde o americano fica desconfortável, pois se esperar, o Jones mapeia ele rapidinho e aí complica.

 

Eu tenho certeza que ele ja está mapeado. 

Arrisco mais : primeiro round Jones cozinha em cima e derruba no final pra debilitar; segundo round Marreta ja com pouca confiança e temendo ser derrubado será surpreendido em pé; Knock down e Jones por TKO by cotoveladas no solo. 

E eu não quero aqui menosprezar o Thiago, a quem muito admiro. Apenas acho que, ao contrário da luta contra o Smith, Bones não ira se arriscar a prolongar a luta. Marreta é perigoso demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

A chance do Marreta é o Jones menospreza-lo. Não me lembro dele fazendo isso com nenhum adversário.

A chance do Marreta é não entrar cagado. Fazer igual Gustavão fez e cair pra dentro acertando one punch.

Essa é sua chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as melhores chances do Marreta são no começo da luta, enquanto está explosivo (e acho que ele fará isso).

Jones tem muito gás e é o Mestre absoluto do controle da distância, ninguém utiliza a envergadura como ele. Difícil demais encurtar.

Mas mandou bem o brasileiro, não tem mesmo que comentar com a mídia como pretende lutar no dia e passar toda a tática a ser utilizada, o que só facilitaria o trabalho do americano. Melhor deixar o favoritísimo Jones com a pulga atrás da orelha nesse aspecto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o marreta ter uma chance contra o Jones,precisa esperar apenas o juiz sair da frente e se embolar com o Jones,já largando porrada em todas as direções,sem parar nem pra respirar,tem que ser um tiro curto...caso contrário se der tempo o Jones mapeia o jogo e passa o carro,transformando o bravo marreta em estatística. 

Editado por Derly Minakov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O problema é que essa pressão sobre o Jones é evitada quando ele estica aqueles braços e da uma passada pra trás

Acho que você quis dizer :quandquando ele estica aqueles braços e enfia o dedo no olho" hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ominöser disse:

Acho que você quis dizer :quandquando ele estica aqueles braços e enfia o dedo no olho" hehehehe

Também, mas o cara é muito bizarro fisicamente, ele estica o braço e praticamente evita 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Também, mas o cara é muito bizarro fisicamente, ele estica o braço e praticamente evita 

Maior envergadura do UFC. Muito comicado encurtar com ele, mas eu acho que é a única chance do Marreta. 

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta é:  Esse card só vai ter 8 lutas?? E isso mesmo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso