Sign in to follow this  
Lucas Timbó

Dana White nega que tenha dificultado caminho de Ferguson até o cinturão

Recommended Posts

Não é dúvida para ninguém que Tony Ferguson é um dos melhores pesos-leves (70 kg) do MMA. No entanto, muitos fãs do esporte se perguntam por que ‘El Cucuy’ ainda não teve sua tão sonhada chance pelo cinturão linear do UFC, afinal de contas, o lutador vem de 12 vitórias consecutivas na categoria. Uma possível má relação com o presidente do Ultimate poderia ser uma explicação para o imbróglio. Mas, em uma ‘live’ em suas redes sociais, Dana White negou que tenha dificultado ou que dificulte o caminho do atleta da ‘Team Death Clutch’ até o título mundial.

Ferguson chegou a se tornar campeão interino da divisão ao superar Kevin Lee, em 2017. No entanto, quando iria unificar os cinturões diante de Khabib Nurmagomedov, o americano sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos octógonos por um ano. E quando retornou ao Ultimate, Tony perdeu espaço pelo ‘title shot’ devido à rivalidade instaurada entre o russo e o falastrão irlandês Conor McGregor.

“Quando foi que eu disse que esse cara não merece algo? Se vocês analisarem a situação do Tony Ferguson, quantas vezes ele foi escalado para enfrentar o Khabib Nurmagomedov? Não deu certo. Ele era campeão interino, lesionou o joelho, teve que fazer cirurgia no ligamento cruzado. Ele estava fora. Oferecemos a ele a luta com o Poirier, para o vencedor encarar o Khabib em seguida, mas ele recusou. Depois voltou algumas semanas depois e estava pronto para lutar novamente. Todos estão agindo como se eu estivesse negando ao Tony uma chance pelo cinturão. O resumo é que ele teve azar e as coisas não aconteceram da forma que ele planejou”, desmentiu Dana, antes de adiar qualquer decisão sobre Tony para depois da luta entre Khabib e Dustin Poirier.

“Ele foi fenomenal na luta (com o Cerrone). Ele está em uma ótima situação física e mentalmente agora. Vamos ver como as coisas se desenrolam em setembro e decidiremos tudo a partir de lá”, completou o chefão do Ultimate, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Portanto, Tony estará de olhos bem abertos na luta pelo cinturão que ocorrerá no dia 7 de setembro em Abu Dhabi. O confronto entre Poirier, campeão interino, e ‘The Eagle’, campeão linear, servirá como ‘main event’ do UFC 242.

 

https://agfight.com.br/dana-white-nega-que-tenha-dificultado-caminho-de-ferguson-ate-o-cinturao/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até aqui não dá pra culpar o careca ,está 2x2 em lutas caídas pelo campeão e o Ferguson , mas se o americano tiver que lutar por causa de furada de fila  do irlandês ou uma improvável volta do GSP esse discurso cai por terra !

Caso ocorra essa luta daqui um ano e o Ferguson vença ele vai fazer lutas com os mesmos adversários quando não era o champ .bizarro!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Diego Zottis disse:

No momento a luta que mais gostaria de ver seria Ferguson x Khabib, espero que role no card do final do ano.

Kabib se ganhar do poirier em setembro vai ficar 2 anos sem lutar... pedindo lutas contra lomachenko, Floyd, Wilder, gsp ou falando do connor....

Quando tony vier a enfrentar ele já vai estar com quase 40 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando não foi Khabib que derrubou a luta foi Ferguson se lesionou depois ficou doido

Sinceramente tomara que não marquem

Tem um cardume de bruxa voando em cima desta luta ela.sempre cai

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ferguson está invicto a 12 lutas. Deveria ter assumido o posto de campeão linear quando destronaram o McGregor. Ele era o interino.

Desde sua última derrota...

As mulheres faziam suas primeiras lutas no MMA

Não existia Reebok/UFC

O UFC ainda era dos Fertita.

Conor ainda sonhava em lutar no UFC

Kamaru Usman iniciava no MMA

Cejudo ainda era só Wrestler

Obama iniciava seu segundo mandato

Esperávamos as olimpíadas de Londres...

Dilma começava seu mandato aqui

Faltavam 2 anos pra Copa no Brasil.

Se esse cara não lutar contra o Khabib ou Poirier ainda este ano ou início do próximo, será foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this