Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Cormier cita campeão ‘zebra’ no boxe e sai em defesa dos lutadores gordinhos

Recommended Posts

Cormier cita campeão ‘zebra’ no boxe e sai em defesa dos lutadores gordinhos

 
IMG_95041-e1557768956979.jpg

Daniel Cormier é o atual campeão dos pesos-pesados do UFC – Gaspar Bruno

A vitória do boxeador Andy Ruiz sobre Anthony Joshua no último dia 1º causou enorme espanto no mundo da luta. Afinal, o americano de origem mexicana era tamanho azarão que as casas de apostas chegaram a pagar 17 para 1 antes do combate. Apesar de tamanha ‘zebra’, há alguém que pode dizer que não se surpreendeu: Daniel Cormier. O campeão dos pesos-pesados do UFC é um defensor ferrenho dos ‘gordinhos’ no esporte e afirmou, em entrevista ao site ‘TMZ’, que o nocaute em favor de Ruiz é uma prova de que físico não faz um atleta.

Ao derrotar Joshua, Ruiz conquistou os cinturões da Organização Mundial de Boxe, da Associação Mundial de Boxe, da Organização Internacional de Boxe e da Federação Internacional de Boxe. A vitória foi a 33ª da carreira de Andy, que tem 34 lutas profissionais. Habituado a vencer desconfianças por seu corpo gordinho e atarracado, Cormier destacou o preconceito que existe contra os lutadores acima do peso.

“(O físico) Não importa. Nada disso importa. Não significa que ele trabalha mais duro. Não significa que faz melhor as coisas. As pessoas simplesmente têm a genética que têm”, falou.

“Andy Ruiz pode parecer um cara que não tem a melhor forma física visualmente, mas o cara é um atleta. Veja o Instagram dele, sua ética de trabalho. Os pés dele são muito rápidos, as mãos são muito rápidas e ele tem a mentalidade de um matador. É tudo o que você precisa! É uma luta! Se você vê dois caras numa balança e visualmente diz qual deles vai vencer, você é um idiota. (…) Se você quer ver corpos malhados o tempo todo, compre algumas revistas de modelos. É a este mundo que você pertence”, completou o americano de 40 anos.

Cormier, inclusive, tem compromisso firmado contra outro atleta bem mais fisicamente privilegiado que ele. É Stipe Miocic, que terá a revanche pelo cinturão dos pesados no dia 17 de agosto, pelo UFC 241. Conforme declarou ao próprio site ‘TMZ’ neste fim de semana, o confronto contra Miocic deve ser o último de sua carreira profissional.

https://agfight.com.br/cormier-cita-campeao-zebra-no-boxe-e-sai-em-defesa-dos-lutadores-gordinhos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... mas os gordinhos de sucesso no mundo das lutas são bem mais raros do que os de "genética avantajada"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Peludo_SAS disse:

É... mas os gordinhos de sucesso no mundo das lutas são bem mais raros do que os de "genética avantajada"...

São pouquíssimos gordinhos que conseguem se dar bem. Justamente pq eles têm uma genética avantajada que mesmo com excesso de gordura ele tem bom rendimento.

Esse tópico não é de segundona.

Foi postado aqui ou removido pra cá?

 

 

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

São pouquíssimos gordinhos que conseguem se dar bem. Justamente pq eles têm uma genética avantajada que mesmo com excesso de gordura ele tem bom rendimento.

Esse tópico não é de segundona.

Foi postado aqui ou removido pra cá?

 

 

Eu movi o tópico pra cá por se tratar de um comentário sobre boxe ,talvez devesse estar na seção de boxe ,mt, jj ,não vi relevância pra estar na principal, o assunto da entrevista é sobre uma vitoria no boxe ,não é sobre atletas gordinhos de mma! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Eu movi o tópico pra cá por se tratar de um comentário sobre boxe ,talvez devesse estar na seção de boxe ,mt, jj ,não vi relevância pra estar na principal, o assunto da entrevista é sobre uma vitoria no boxe ,não é sobre atletas gordinhos de mma! 

Po, DC é um lutador de MMA gordinho e ele fala do carinha do boxe e dele mesmo. Então pra mim é MMA e fala de atleta de MMA.

Seria uma ótima oportunidade de falarmos sobre gordinhos no MMA, como o próprio entrevistado campeão dos pesados.

Pra mim é total principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Axiotis disse:

Po, DC é um lutador de MMA gordinho e ele fala do carinha do boxe e dele mesmo. Então pra mim é MMA e fala de atleta de MMA.

Seria uma ótima oportunidade de falarmos sobre gordinhos no MMA, como o próprio entrevistado campeão dos pesados.

Pra mim é total principal.

Fala nada demais na minha opinião, se fosse uma matéria mais embasada até veria sentido, duvido que desse mais que meia dúzia de postagens na principal mas respeito sua opinião! 

Também não  vejo nada demais em ter tranferido pra cá, já li de outros e tive tópicos meus transferidos pra cá e que eu achei que mereciam ter ficado na principal, vida que segue e quem quiser comentar sobre o tópico pode fazer por aqui mesmo,Segundona é só uma das seções do fórum! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso