Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Bellator anuncia novo contrato com Fedor para ‘turnê de aposentadoria’

Recommended Posts

2 horas atrás, FredLopes disse:

 

No início desse tópico um colega disse que o Fedor tava pensando em grana no final da carreira deixando suas ideologias de lado. O que eu disse foi que imediatamente após o fim do Pride ele negociou e não foi pro UFC pelo mesmo motivo. Não foi pra lá porque achava que ia se desafiar em outro lugar. Foi o contrário. Alguns tops dos pesados foram pro UFC e outros se espalharam. Nessa época o desafio era lá, não só pelos nomes mas pelo peso do cinturão e não no Affliction

rivvithead, sim ... a questão Strikeforce foi depois

Por que o desafio era no UFC? O evento estava se reestruturando, estava longe de ser o que é hoje.

Na verdade, creio que, na época, dois grandes nomes dos pesados ecoavam por aí, e nenhum dos dois estavam no UFC: Josh Barnett (tinha um cartel bem regular, acabado de vencer o Minotauro, vice do Pride GP OpenWeight), que Fedor iria enfrentar no Affliction III, e Alistair Overeem (multicampeão de MMA e campeão do K-1), que estava no Strikeforce. UFC tinha o eterno Randy Couture, que eu tenho o maior respeito, e talvez o Frank Mir. 

Como você disse, ficou meio espalhado, até o UFC comprar também o Strikeforce e o Affliction, e aí sim, se reestruturar de vez. Até então, não tinha essa de "peso de cinturão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Por que o desafio era no UFC? O evento estava se reestruturando, estava longe de ser o que é hoje.

Na verdade, creio que, na época, dois grandes nomes dos pesados ecoavam por aí, e nenhum dos dois estavam no UFC: Josh Barnett (tinha um cartel bem regular, acabado de vencer o Minotauro, vice do Pride GP OpenWeight), que Fedor iria enfrentar no Affliction III, e Alistair Overeem (multicampeão de MMA e campeão do K-1), que estava no Strikeforce. UFC tinha o eterno Randy Couture, que eu tenho o maior respeito, e talvez o Frank Mir. 

Como você disse, ficou meio espalhado, até o UFC comprar também o Strikeforce e o Affliction, e aí sim, se reestruturar de vez. Até então, não tinha essa de "peso de cinturão".

por isso que nem me presto a comentar mto. fatos sao fatos.

rapha vc esmirilha o assunto com maestria. impressionante.parabens cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Por que o desafio era no UFC? O evento estava se reestruturando, estava longe de ser o que é hoje.

Na verdade, creio que, na época, dois grandes nomes dos pesados ecoavam por aí, e nenhum dos dois estavam no UFC: Josh Barnett (tinha um cartel bem regular, acabado de vencer o Minotauro, vice do Pride GP OpenWeight), que Fedor iria enfrentar no Affliction III, e Alistair Overeem (multicampeão de MMA e campeão do K-1), que estava no Strikeforce. UFC tinha o eterno Randy Couture, que eu tenho o maior respeito, e talvez o Frank Mir. 

Como você disse, ficou meio espalhado, até o UFC comprar também o Strikeforce e o Affliction, e aí sim, se reestruturar de vez. Até então, não tinha essa de "peso de cinturão".

é porque os grandes nomes do Pride foram pra lá ... pode ser um sentimento só meu na época, mas enxergava o UFC como o grande desafio pra ele. Lembro que o Barnet era mesmo um grande nome, mas não gostava do Dana, mas o Overrem ainda não ... demorou um pouco pra ficar gigante e ser campeão do K1 ... pra ser sincero não lembro quando. Enfim, discussão que envolve o que se passou na época, torcida, admiração, etc ... 

E sobre a re-estruturação do UFC era um processo normal ... e não tinha outro na época pra rivalizar

Editado por FredLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, FredLopes disse:

Dizer que o Fedor não foi pro UFC por causa de grana e sim por causa de desafios e status você sabe que não é verdade. E nem defendo o D White, só não entendo porque todos foram menos ele. Napao disputou cinturão porque nocauteou um top de maneira impressionante, Sylvia, Mir e Couture eram sim os grandes desafios da época.  Arlovsky já tava em declínio com uma carreira totalmente irregular ... e foi a ÚNICA boa vitória do Fedor pos Pride. 

Esses são meus conteúdos e acho plausíveis. Infelizmente a carreira do Fedor se resume ao Pride... que de fato marcou época 

Eu questionei a sua lógica ao perguntar se vc veria mais status sobre o Fedor ir pro UFC, não disse em momento algum que o Fedor não foi por UFC por causa de grana

Napão disputou o cinturão pelo nível da categoria, pq pelo menos pra mim, sempre foi um que poderia ter ido longe, mas nunca focou na carreira como deveria

E sobre o Arlovski, eu realmente não compreendo tu dizer que acompanhou na época e dizer que ele tava em declínio com uma carreira irregular. Como assim, velho? Arlovski vinha de 5 vitórias seguidas sobre nomes como Werdum, Nelson e Big Ben, e antes disso vinha numa sequência de 6 vitórias, parando exatamente no Sylvia, que pelo visto vc não considera uma boa vitória do Fedor pós Pride, mostrando que não tem critério pra avaliar o caso exceto um hate sobre o russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Fedor Emelianenko Vs Randy Couture era uma vontade dos fãs, pois seria uma unificação dos cinturões. Assim como, por muito tempo, foi criada a expectativa Wand Vs Chuck Lidell, e Wand Vs Randy Couture. Brock Lesnar? Esse, somente pelo PPV, isso era amplamente divulgado à época.

Quanto aos desafios estarem no UFC, não concordo. O Pride tinha o melhor elenco disparado, e o UFC, na época, contava com Randy Couture, Frank Mir, Tito Ortiz e Chuck Lidell. Cain Velasquez estava começando a despontar, assim como Cigano. Qual outra revelação, na época, do UFC? Migraram, do Pride, Minotauro, Wand, Shogun, Rampage e Hendo, e do Strikeforce, Luke Rockhold, Jacaré, Robbie Lawler, Alistair Overeem, Fabricio Werdum e Daniel Cormier, entre outros.

Se os grandes nomes do UFC passaram a ser os que saíram do Pride e Strikeforce, como que, pra se testarem, os lutadores tinham que estar no evento do Dana White???

Quase aconteceu no Rings, inclusive 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, FredLopes disse:

é porque os grandes nomes do Pride foram pra lá ... pode ser um sentimento só meu na época, mas enxergava o UFC como o grande desafio pra ele. Lembro que o Barnet era mesmo um grande nome, mas não gostava do Dana, mas o Overrem ainda não ... demorou um pouco pra ficar gigante e ser campeão do K1 ... pra ser sincero não lembro quando. Enfim, discussão que envolve o que se passou na época, torcida, admiração, etc ... 

E sobre a re-estruturação do UFC era um processo normal ... e não tinha outro na época pra rivalizar

Se bem entendi, o desafio do UFC estava no fato de os grandes nomes do Pride terem ido pra lá... Tá cara, mas os grandes nomes do pride do peso pesado perderam pro fedor... ele pra provar o valor dele tinha que vencer todos de novo, mas no UFC? não tem sentido isso rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu questionei a sua lógica ao perguntar se vc veria mais status sobre o Fedor ir pro UFC, não disse em momento algum que o Fedor não foi por UFC por causa de grana

Napão disputou o cinturão pelo nível da categoria, pq pelo menos pra mim, sempre foi um que poderia ter ido longe, mas nunca focou na carreira como deveria

E sobre o Arlovski, eu realmente não compreendo tu dizer que acompanhou na época e dizer que ele tava em declínio com uma carreira irregular. Como assim, velho? Arlovski vinha de 5 vitórias seguidas sobre nomes como Werdum, Nelson e Big Ben, e antes disso vinha numa sequência de 6 vitórias, parando exatamente no Sylvia, que pelo visto vc não considera uma boa vitória do Fedor pós Pride, mostrando que não tem critério pra avaliar o caso exceto um hate sobre o russo

Sobre o status eu entendi. Ficou claro. 

Arlovsky sempre foi irregular. Não lembro dessa sequência nem contra quem foi, mas ok ... boa vitória dele. 

Sobre o Sylvia de fato não lembrei. Depois vou rever. 

Sobre o hate não é isso. O cara é lenda, humilde, mas nem por isso passo pano. De fato seus negócios atrapalharam e entrou em declínio ainda jovem. Como disse, na minha opinião, lugar dele seria no UFC. Disputando cinta, não fazendo lutas esporádicas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Tu quer comparar um peso pesado com mais de 115 kg, experiente, que tem boa movimentação e muito punch, com um frango com duas lutas de MMA e que só tem mídia por causa do Conor?

Não estou comparando,  brother. É um exercício de imaginação. Fedor não precisa disso.  Mas, se o caminhão de grana não parar de vir,  e ele seguir em frente,  as chances de certas derrotas ridículas virem,  são altíssimas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rivvithead disse:

Se bem entendi, o desafio do UFC estava no fato de os grandes nomes do Pride terem ido pra lá... Tá cara, mas os grandes nomes do pride do peso pesado perderam pro fedor... ele pra provar o valor dele tinha que vencer todos de novo, mas no UFC? não tem sentido isso rs.

Grandes nomes do Pride pouco fizeram no UFC também. Minotauro pegou a cinta interina mas logo perdeu ... Shogun e Rampage brilharam pouco também. Gomi ... meu Deus! Falo do desafio, cara. Lutar nos EUA, em um cage, bater Mir, Couture. Na época tinha muito sentido 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, FredLopes disse:

Grandes nomes do Pride pouco fizeram no UFC também. Minotauro pegou a cinta interina mas logo perdeu ... Shogun e Rampage brilharam pouco também. Gomi ... meu Deus! Falo do desafio, cara. Lutar nos EUA, em um cage, bater Mir, Couture. Na época tinha muito sentido 

Tá, mas é a mesma coisa então falar que Liddell nunca se testou pq qdo foi pro pride perdeu... ou que Randy Couture é menos ainda pq nem pro Pride foi e nunca se testou num ringue japonês com regras mais abertas.

 

Randy Couture fazia parte da "segunda divisão" do mma, e não tem essa cobrança toda pra ele por não ter lutado no japão, qto tem pro Fedor não ter lutado no UFC.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, ravi disse:

mitrione é uma coisa...aquele bosta do dillon denis é outra bem diferente

o mitrioni tem boa quantdade de lutas e é peso pesado

 

o outro...nao vale nem descrever...e se tiver 3 lutas é muito

 

 nao acredito que vc fez tal suposição...mesmo que brincando

 

Novamente. .eu poderia colocar qualquer um,  independente do peso. O que quis dizer,  e parece que a galera fã do Fedor ( que eu TAMBÉM SOU), não imagina é: nesse cenário, ele pode virar um bj penn, que perdeu para Ryan Hall.( que eu sei que é excelente Grapller)...e ...e o Bj né?  Então,  não me assustaria se ele perdesse pro Sonnen( e eu achei que iria), ou um ilustre "desconhecido" 

sim, O Dillon é um bosta, concordo em gênero, número e grau,  porém Fedor pode sim peder para um Javy Ayala. Dillon só foi para ilustrar o cenário o qual Fedor vai se colocando.  MINHA OPINIÃO. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rivvithead disse:

Tá, mas é a mesma coisa então falar que Liddell nunca se testou pq qdo foi pro pride perdeu... ou que Randy Couture é menos ainda pq nem pro Pride foi e nunca se testou num ringue japonês com regras mais abertas.

 

Randy Couture fazia parte da "segunda divisão" do mma, e não tem essa cobrança toda pra ele por não ter lutado no japão, qto tem pro Fedor não ter lutado no UFC.

Faz sentido se tratando desses lutadores e do nível deles. Mas a questão aqui foram as escolhas do Fedor... escolhas que declinaram sua carreira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, FredLopes disse:

Faz sentido se tratando desses lutadores e do nível deles. Mas a questão aqui foram as escolhas do Fedor... escolhas que declinaram sua carreira 

É pq esses dois lutadores, Liddell é único que topou ir encarar algo no pride. Perdeu.

Randy é outro lutador do UFC que despertava interesse. Aliás ele é um dos poucos que estavam no UFC que causavam algum interesse no resto do mundo do MMA... fora ele talvez só o Tito. mas por  motivos diversos, tipo o UFC não deixou ou eles não tiveram culhão mesmo de ir pro Pride colocar a cara a tapa, e nem iriam né, afinal pra que ir lá levar joelhada na cara quando vc ta no chão, sendo que vc pode ficar em 3 apoios e não dar nada.

Randy num ringue ia ser como? já que uma boa parte do jogo dele era graças a grade...

Fedor escolheu ir para o Affliction enfrentar 2 ex-campeões do UFC do que ir para o UFC e bater de novo em minotauro e crocop, coisa que ele já havia feito, mas dessa vez ganhando menos.

Vc é o grande nome peso pesado de um evento, e ganha vai, por exemplo... 400 mil dolares por luta... vem um evento e compra aonde vc era rei e fala "a partir de agora sua imagem é minha e vc vai levar 200 mil dolares por luta", enquanto tem outros eventos que te pagariam mais que isso para lutar em um ringue (lugar que vc ta mais habituado), contra ex-campeões ainda vencedores (caso do affliction - e como disse lá atrás na resposta para um outro cara, Arlovski vinha de um cinturão do UFC e 5 vitórias seguidas e Sylvia tinha saído do UFC depois de perder pro minotauro para uma luta parelha de 3 rounds pelo cinturão interino, e foi aniquilado em segundos do primeiro round pelo Fedor). Depois disso seu nome valorizou nos EUA, aonde ele foi para outro evento com o passe em alta ainda e sendo destratado pelo Dana... parece óbvio que agora é fácil falar que as escolhas dele não foram acertadas pq ele não lutou no UFC... mas na época o UFC ia ter de desafio o que ele já havia enfrentado, ou o que não foi enfrentar ele no japão... 

Além do que, iria ser uma bosta provavelmente pra ele perceber que mesmo com 10 anos invicto num evento mais casca grossa que se teve, o maior por anos, ganhar menos que um lesnar da vida com 3 lutas vindo da wwe. 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, rivvithead said:

É pq esses dois lutadores, Liddell é único que topou ir encarar algo no pride. Perdeu.

Randy é outro lutador do UFC que despertava interesse. Aliás ele é um dos poucos que estavam no UFC que causavam algum interesse no resto do mundo do MMA... fora ele talvez só o Tito. mas por  motivos diversos, tipo o UFC não deixou ou eles não tiveram culhão mesmo de ir pro Pride colocar a cara a tapa, e nem iriam né, afinal pra que ir lá levar joelhada na cara quando vc ta no chão, sendo que vc pode ficar em 3 apoios e não dar nada.

Randy num ringue ia ser como? já que uma boa parte do jogo dele era graças a grade...

Fedor escolheu ir para o Affliction enfrentar 2 ex-campeões do UFC do que ir para o UFC e bater de novo em minotauro e crocop, coisa que ele já havia feito, mas dessa vez ganhando menos.

Vc é o grande nome peso pesado de um evento, e ganha vai, por exemplo... 400 mil dolares por luta... vem um evento e compra aonde vc era rei e fala "a partir de agora sua imagem é minha e vc vai levar 200 mil dolares por luta", enquanto tem outros eventos que te pagariam mais que isso para lutar em um ringue (lugar que vc ta mais habituado), contra ex-campeões ainda vencedores (caso do affliction - e como disse lá atrás na resposta para um outro cara, Arlovski vinha de um cinturão do UFC e 5 vitórias seguidas e Sylvia tinha saído do UFC depois de perder pro minotauro para uma luta parelha de 3 rounds pelo cinturão interino, e foi aniquilado em segundos do primeiro round pelo Fedor). Depois disso seu nome valorizou nos EUA, aonde ele foi para outro evento com o passe em alta ainda e sendo destratado pelo Dana... parece óbvio que agora é fácil falar que as escolhas dele não foram acertadas pq ele não lutou no UFC... mas na época o UFC ia ter de desafio o que ele já havia enfrentado, ou o que não foi enfrentar ele no japão... 

Além do que, iria ser uma bosta provavelmente pra ele perceber que mesmo com 10 anos invicto num evento mais casca grossa que se teve, o maior por anos, ganhar menos que um lesnar da vida com 3 lutas vindo da wwe. 

liddel nocauteou o alistar no pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ravi disse:

liddel nocauteou o alistar no pride

Todo mundo nocauteava ele no pride... 

Não, to zoando kkkkk, mas ele não era grande coisa no Pride.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso