Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dustin Poirier não teme "estilo sufocante" e mira vitória sobre 5º campeão para mudar de patamar

Recommended Posts

Dustin Poirier não teme "estilo sufocante" e mira vitória sobre 5º campeão para mudar de patamar

Americano explica em quais aspectos leva vantagem sobre Khabib Nurmagomedov e se diz mais paciente desde última derrota, em 2016. Confronto com russo em Abu Dhabi será em setembro

Por Helena Rebello e Marina Izidro 

Suas últimas quatro lutas foram quatro vitórias sobre campeões ou ex-campeões do UFC. Anthony Pettis, Justin Gaethje, Eddie Alvarez e Max Holloway ficaram pelo caminho para Dustin Poirier conquistar o título interino do peso-leve do UFC. Diante do maior desafio da carreira, contra o campeão linear Khabib Nurmagomedov no UFC 242, o americano espera unificar os cinturões para mudar de patamar no Ultimate.

- Bater quatro campeões em sequência me dá confiança de que posso competir com os melhores do mundo. Com uma vitória sobre Khabib seriam cinco campeões em sequência, um deles que ninguém venceu. Isso colocaria meu nome nos livros de história do UFC e no legado do MMA para sempre. Mas Khabib é uma luta completamente diferente do que foram essas. Estou empolgado com o desafio - disse o "Diamante" ao Combate.

 

- Ser campeão mundial é maior do que colocar a primeira derrota no cartel dele. É o ápice do esporte, é segurar o cinturão e ser o melhor do mundo. A coisa bonita é que posso fazer os dois, ser o primeiro a vencê-lo e ser campeão.
 

Com 25 vitórias no currículo, Poirier reconhece que não é favorito para a luta em setembro. Entende que, diante de um adversário invicto, corre por fora nas listas de apostas. Mas de forma alguma se vê em desvantagem técnica para o confronto. Ao comparar as próprias características com as de Khabib, vê qualidades para ambos.

- Acho que o grappling dele é num estilo sufocante. A pressão que ele usa é diferente desses caras. Ele tem uma boa mistura de wrestling e jiu-jitsu, é um nível diferente de todos nessa divisão. Mas acho que minha precisão, minha consciência no octógono, meu timing e minha leveza estão à frente das dele.

Poirier perdeu pela última vez em setembro de 2016, quando foi nocauteado por Michael Johnson em Hildago, no Texas. Desde então acredita que evoluiu como lutador graças ao maior controle mental. Hoje, aos 30 anos, vê que ajustes simples o ajudaram nesta curva ascendente.

- Provavelmente (desenvolvi mais a) paciência. Mais foco na minha defesa, meu timing. Não mudei realmente muita coisa, só pequenas coisas, posições responsivas.

Marcado para 7 de setembro, o UFC 242 marca o retorno do Ultimate a Abu Dhabi após cinco anos. Para se adaptar ao clima seco e ao fuso horário, Poirier deve desembarcar nos Emirados Árabes Unidos duas semanas antes da luta. Nas 11 semanas anteriores, fará um camp no sul da Flórida, na American Top Team.

Confira o card completo:

UFC 242
7 de setembro, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Takashi Sato
Peso-galo: Khalid Taha x Bruno Buldoguinho
Peso-leve: Michael Johnson x Zubaira Tukhugov
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Shamil Abdurakhimov
Peso-leve: Teemu Packalen x Ottman Azaitar
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Muslim Salikhov
Peso-leve: Islam Makhachev x Davi Ramos
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Carlos Diego Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que estar empolgado mesmo, vai lutar com o campeão linear e vencendo poderá unificar as cintas e ser o campeão de verdade, normal.

O grande problema é que o Kabib é totalmente diferente de qualquer cara que ele tenha lutado. Se o russo vier para fazer jogo de grade e abafa, vai fazê-lo até o final dos 5 rounds, Poirier terá que se movimentar demais e tentar nocautear, e é isso que ele fará se analisarmos a sua entrevista, se perseguir o Kabib não vai parar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho 65x35 pro russo,Porier é otimo,mas acho q ele n tem wrestling pra impedir o russo de  ''sufocar'' no chão,na mim o russo ganha por I.D. ,mas sem JAMAIS subestimar o Porier

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro agora de cabeça o wrestler top que o Piorier enfrentou pra avaliar a defesa de quedas dele. O jiu-jitsu é muito bom, mas não ao ponto de levar perigo ao Khabib por baixo 

Outro ponto é o gás, que embora tenha feito 5 rounds com o Max, foi uma luta em que se deu basicamente o tempo todo na trocação. É diferente o trabalho de isometria pra se defender no grappling, tem que forçar mais os braços, o quadril, etc

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Acho que aqui no forum  só eu  não vejo no Ferguson o maior adversário do Khabib na categoria. Eu so espero que o Cucuy nao ache de pegar o Connor antes. McGregor tem jogo ruim pra ele que engole tantos golpes. 

O problema do Conor em uma eventual luta contra o Ferguson é a falta de ritmo, ele ficando muito tempo sem lutar prejudica e muito o laser que tem nas mãos, vimos isso na ultima luta .

Se não  nocautear no máximo até o segundo round o Cucuy acaba com ele ,gás infinito, volume, variações e psicopatia em doses que o irlandês não está acostumado! 

Contra o russo ainda acredito que o fator gás fará diferença, além das outras qualidades que ele possui ,o campeão nunca enfrentou alguém que empate com ele nesse quesito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu acho o Ferguson perigoso, mas sempre bato na tecla sobre o Gillespie.

Na minha cabeça, tem que ser um cara muito bom em defender quedas pra complicar pro russo.

Esse cara é all american e tem um jogo similar ao do Khabib (gruda e põe pra baixo). 

O Ferguson é uma exceção porque é um cara com jogo de chão complicado, um bom striker e com gás acima da média.

Uma luta que eu gostaria de ver também, seria Khabib vs Charles do Bronx. Óbvio que o russo tem um favoritismo absoluto, mas é porque eu acho esse casamento interessante. É mais na curiosidade que eu gostaria de ver esse combate. Ver se o Charles conseguiria aprontar alguma coisa no chão, se o Khabib iria tentar trocar... mas duvido que essa luta aconteça algum dia, pois o brasileiro é muito irregular. Provavelmente perde de quase todos os tops ali. 

E não é por culpa do Khabib, mas todos os caras de ponta tem um jogo parecido. Ele enfrentou em sequência: Michael Johnson, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor. 

Todos com aquele jogo de striker, alguns com defesa de quedas um pouco melhor, mas estilos bem parecidos. 

Concordo que o Gillespie tem um jogo encardido, o folk dele é excelente, mas tem que ser testado ainda. O lutador de mais nível que enfrentou até o momento foi o Yancy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Acho que aqui no forum  só eu  não vejo no Ferguson o maior adversário do Khabib na categoria. Eu so espero que o Cucuy nao ache de pegar o Connor antes. McGregor tem jogo ruim pra ele que engole tantos golpes. 

Gostei da apresentação do Ferguson contra o cerrone (que tem muito mais recursos que o Connor). Em uma luta entre ele e Connor, acho que ele vence. 

Para mim é a luta mais difícil para kabib,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Acho que aqui no forum  só eu  não vejo no Ferguson o maior adversário do Khabib na categoria. Eu so espero que o Cucuy nao ache de pegar o Connor antes. McGregor tem jogo ruim pra ele que engole tantos golpes. 

Sempre falei isso..nao vejo jogo CuCuy sobrepondo o Russo....pra mim Sera mais ou menos Como foi Barboza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Maracatu disse:

Sempre falei isso..nao vejo jogo CuCuy sobrepondo o Russo....pra mim Sera mais ou menos Como foi Barboza.

Ferguson é muito mais arisco em levantar quando quedado, sempre anda pra frente trocando em pé, além de ter um jiu-jitsu bem plástico, é perigoso pra caramba por baixo. Bem diferente do Barboza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Cucuy vence o irlandês, deve ser surrado nos dois primeiros rounds, mesmo assim vai conseguir conectar e minar o Irlanda, depois vai sobrar no gás e vencer a luta. 

Contravo Khabib ele leva perigo em todas os aspectos e na minha opinião tem bem mais gás que o daguestão, Khabobs consegue impor o jogo de grappling dele do início ao fim em lutas de 3 rounds. Em lutas de 5 rounds ele tem q se poupar é um jogo que depende muito de força e desgasta bastante, se chegar no terceiro e quarto round tendo que trocar com o Ferguson pode complicar bastante pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho as chances do Poirer irrisórias. Além de achar q será quedado, mostrou um gás bem ruim contra o Holloway.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar algumas observações e considerações que tenho observado no Kabib

Primeiro o boxe dele, nao é bonito nao é plastico, evoluiu muito, é queixo no peito, fechado e andando pra frente sem muitas brechas, e ele nao tem nenhum medo de levar porrada nas partes que nao desligam ele, o cara nem pisca com os socos na guarda etc....

Acho que a maioria nao consegue ver a evolução dele nesse quesito, mas a luta contra connor mostrou isso, falem o que quiser ele venceu na trocação em primeiro ali, problema que o estilo dele é um boxe antigo, lembra ate uns videos do rocky marciano, porem sim, pra mim ele ta boxeando muito.

E alem disso ele aguenta muita porrada, pescoço do maluco é absurdamente fortalecido, so lembrar que as bombas do michael jhonson foram resposaveis pelas ultimas derrotas de poirier e de cucuy e adivinha quem tomou varias limpas e nao caiu?

Luta é sempre luta, mas nao vejo o Kabib tendo falhar a serem exploradas hoje, e as duvidas que alguns tem, foram na verdade respondidas de formas sutis em algumas lutas, porem tamanha a capacidade do cara, que passa batido essas coisas.

E claro nao espero que ninguem responsa pq nao sou da panela =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, leojefferson disse:

Justint Gaethje ex campeao do UFC? 

Li errado ou o texto diz isso?

" 4 vitórias sobre campeões ou ex-campeões do UFC" . Gaethje era campeão peso leve do WSOF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ferguson é muito mais arisco em levantar quando quedado, sempre anda pra frente trocando em pé, além de ter um jiu-jitsu bem plástico, é perigoso pra caramba por baixo. Bem diferente do Barboza

Sim pode ser...mas o fato de andar pra frente facilita pro Russo entrar na queda...mas e lutao...probabilisticamente  50/50 estatisticamente pra mim 65/35 Russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso