Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Treinador projeta luta de Cejudo nos penas em busca de terceiro cinturão do UFC

Recommended Posts

Treinador projeta luta de Cejudo nos penas em busca de terceiro cinturão do UFC

Dan Wainer/Ag Fight

Ao conquistar o título dos pesos-galos (61 kg) do UFC no último fim de semana, Henry Cejudo entrou para o seleto rol de lutadores que já detiveram cinturões de mais de uma categoria de maneira simultânea na organização. ‘The Messenger’, entretanto, quer ir além: de acordo com Eric Albarracin, treinador do também campeão dos moscas (57 kg), existe a possibilidade de o atleta competir nos penas (66 kg) em busca de mais um título.

Em entrevista à rádio ‘Sirius XM’, Albarracin apontou o evento que o UFC costuma promover no final do ano como a ocasião ideal para Cejudo ir em busca do terceiro cinturão simultâneo – feito que seria inédito na organização. E, de acordo com o treinador, isso seria possível devido à boa predisposição genética do atual campeão dos moscas e dos galos, que manteve a potência dos golpes mesmo ao subir de categoria.

“Eu gosto da data de Ano Novo. Por que não? Esse cara ganha músculos mais rapidamente do que qualquer atleta que eu já vi. Se você vir as fotos dele essa semana, ele está com quase 68 kg e está forte e definido”, ressaltou o técnico de Cejudo.

Aos 32 anos, Henry se tornou campeão dos galos após nocautear Marlon Moraes no último sábado (8). Antes disso, ele havia tomado o título dos moscas de Demetrious Johnson, em agosto de 2018. Hoje, o atual campeão dos penas é Max Holloway, que tem 17 cm a mais de altura e 12 cm a mais de envergadura em relação a Cejudo. Ao longo da carreira profissional no MMA, ‘The Messenger’ soma, até então, 15 triunfos e apenas duas derrotas.

Começou. Sequer defendeu os que tem... Se rolar tomara que tome um pau seguro do Holloway. Alias, o que é quase certo. Ok, ai quem esta falando é o tecnico , mas eu li, por alto,  um desejo dele(Cejudo) de se arriscar nos penas caso o Edgar vencesse. A reportagem estava em inglês e eu não dei muita atenção, mas acho que foi isso. 

Se provou um monstro contra o DJ, TJ e Moraes ,mas se não tomar cuidado pode se complicar contra o Sterling se esse não for derrubado ,vejo o Cejudo cansando de tanto socar o vento se o adversário conseguir usar a envergadura anormal que tem pra categoria e cozinhar os primeiros rounds , nos penas mesmo se pegar o Edgard vai ser um choque de realidade complicado pra ele digerir ,não basta ganhar peso ,teria que ter uma envergadura compatível pra tentar a sorte em uma terceira divisão!

24 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Começou. Sequer defendeu os que tem... Se rolar tomara que tome um pau seguro do Holloway. Alias, o que é quase certo. Ok, ai quem esta falando é o tecnico , mas eu li, por alto,  um desejo dele(Cejudo) de se arriscar nos penas caso o Edgar vencesse. A reportagem estava em inglês e eu não dei muita atenção, mas acho que foi isso. 

Defendeu contra o TJ no início do ano. Se não deixar as categorias 1 ano paradas, não  vejo porque não fazer.

Obs: Tbm acho que está subindo a cabeça 

1 minuto atrás, The Joker disse:

Defendeu contra o TJ no início do ano. Se não deixar as categorias 1 ano paradas, não  vejo porque não fazer.

Obs: Tbm acho que está subindo a cabeça 

Verdade. Erro meu.

52 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Ele falou isso no dia da luta

2 minutos atrás, Maracatu disse:

Foi a opiniao do tecnico...tecnicos falam muito...

Exato. Mas ele (Cejudo) ja disse algo pra mmafighting tb. Eu vou tentar achar. 

Isso que incomoda em categorias de peso tão próximas... a diferença dessas 3 divisões (peso mosca, peso galo e peso pena) são equivalentes a diferença entre peso médio e peso meio-pesado. 

E falam na criação de uma categoria intermediária entre peso leve e meio-médio... além de esvaziar outras divisões, ainda proporcionam essa coisa de lutar em dois pesos, desafios entre campeões, deixando desafiantes de lado.

O UFC tinha que impor regras. Hoje em dia o cara sequer defende o cinturão e já tá desafiando lutador da categoria de cima. Pra desestimular isso dai, deveriam obrigar o cara a abrir mão do título, caso subisse. Aí o lutador iria pensar duas vezes antes de se arriscar no peso de cima. 

2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Sobre o Edgar, Paulo?

Sobre a categoria, que adoraria tentar o terceiro cinturão, no caso a primeira hipótese e o Max ja que e campeão