Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Khabib diz ‘não se arrepender’ de briga no UFC 229 e lista alvos para se tornar o "GOAT"

Recommended Posts

5 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Khabib diz ‘não se arrepender’ de briga no UFC 229 e lista alvos para se tornar o ‘maior de todos’

12/06/2019
khabibepoirier.jpg Khabib e Dustin Poirier falaram nesta quarta (12) em coletiva de imprensa (Foto Getty Images / UFC)

Campeão linear peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov tem luta marcada contra Dustin Poirier – detentor do título interino – para o UFC 242, no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi (EAU). Em sua segunda defesa de cinturão na organização, o russo, que está invicto no MMA, com 27 vitórias, se mantém focado no duelo com o americano, mas ainda é constantemente questionado sobre seu último rival, Conor McGregor.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12), em Londres, na Inglaterra, Khabib foi perguntado se havia algum tipo de arrependimento em relação à briga generalizada ocorrida após vencer o irlandês no UFC 229, em outubro do ano passado, e envolveu equipes de ambos atletas. Nurmagomedov, todavia, não se mostrou arrependido com as consequências do ato, alegando que, se fosse preciso, faria tudo de novo.

“Se eu tivesse a chance de fazer de novo, faria de novo. Talvez fizesse 100 vezes, não me importa. Na Rússia, o arrependimento só atinge quem perde, e eu venci (a luta)”, disparou ele, que descartou a possibilidade – pelo menos por agora – de encarar Conor novamente.

“O que ele fez nos últimos três anos? Foi lutar Boxe. Ele implorou para eu não matá-lo, e agora fala em revanche? Tony Ferguson está na fila e vários outros lutadores com uma sequência de vitórias estão na fila, e não alguém que não fez nada nos últimos três anos. De qualquer forma, agora o foco é em 7 de setembro, contra o Poirier”, afirmou.

Com uma longa invencibilidade de 27 lutas no MMA – e nenhum revés -, Nurmagomedov ainda confessou ter dificuldades para encontrar “motivação” no atual momento de sua carreira. O lutador, inclusive, reconheceu que o duelo contra Conor o “instigou”. Além disso, ressaltou o legado que pretende deixar, citando nomes que planeja enfrentar.

“Meu trabalho mais importante é no cage. A diferença da última luta para essa é que eu preciso achar mais motivação, porque não é uma luta grande como a contra o Conor. Mas é minha segunda defesa de título, tenho que seguir em frente. Estou me preparando para essa luta. Vai ser uma grande noite pra mim, meu legado e para o Dustin (Poirier). Meu legado estará completo quando eu vencer Poirier, (Tony) Ferguson e St-Pierre. Acho que essas vitórias me fariam o maior de todos os tempos”, projetou Khabib, que completou.

“(Poirier) tem muita experiência. Eu o respeito como ser humano, como lutador. Enfrentou muitos caras duros. Na última luta, ele me impressionou com o Boxe, teve bons momentos. Ele não virou campeão interino à toa, bateu Holloway e outros campeões. Mas para mim nada muda. Quando o cage fechar, eu vou vencer mais uma luta”, encerrou.

Poirier promete ‘surpreender’ Khabib

Campeão interino do peso leve e vindo de quatro vitórias seguidas, a última sobre Max Holloway – detentor do título peso-pena -, Dustin Poirier está na melhor fase de sua carreira. Com a confiança em alta, ele garante ter as armas necessárias para surpreender.

“Apenas serei eu mesmo e vou mostrar ao mundo do que sou capaz. 27 tentaram e 27 falharam. As pessoas me perguntam onde acho que ele erra, eu falo com meus técnicos que não preciso que ele seja fraco e eu forte. Vou criar situações com minha pressão e experiência. Estou há anos fazendo isso. Vai ser uma superluta com dois lutadores no ranking peso-por-peso, com dois campeões. Eu vou criar as oportunidades”, declarou.

https://tatame.com.br/2019/06/12/khabib-diz-nao-se-arrepender-de-briga-no-ufc-229-e-lista-alvos-para-se-tornar-o-maior-de-todos-os-tempos/

Tenho que rir pra não chorar.   Esse russo já está virando comédia.  É o melhor do mundo? Chama o Jones pra lutar então.  Vamos vê se é o " bixão " mesmo.. kkkkk

Edited by Simarro

5 minutos atrás, Simarro disse:

Tenho que rir pra não chorar.   Esse russo já está virando comédia.  É o melhor do mundo? Chama o Jones pra lutar então.  Vamos vê se é o " bixão " mesmo.. kkkkk

O que tem a ver o cu com as calças?

Nada de novo vindo do Khabobs, já deixou absolutamente claro que aquele papinho de mérito esportivo era só da boca pra fora. 

Não faz muito tempo falou que só iria lutar com o Proirer porque as lutas com Conor, Floyd e GSP não iriam acontecer. 

Na primeira oportunidade que tiver ele vai aceitar o Conor, não importa em que situação o irlandês esteja. 

No mais desmerecer dessa forma a luta com um cara do nível do Proirer é muito perigoso... 

13 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Nada de novo vindo do Khabobs, já deixou absolutamente claro que aquele papinho de mérito esportivo era só da boca pra fora. 

Não faz muito tempo falou que só iria lutar com o Proirer porque as lutas com Conor, Floyd e GSP não iriam acontecer. 

Na primeira oportunidade que tiver ele vai aceitar o Conor, não importa em que situação o irlandês esteja. 

No mais desmerecer dessa forma a luta com um cara do nível do Proirer é muito perigoso... 

“(Poirier) tem muita experiência. Eu o respeito como ser humano, como lutador. Enfrentou muitos caras duros. Na última luta, ele me impressionou com o Boxe, teve bons momentos. Ele não virou campeão interino à toa, bateu Holloway e outros campeões. Mas para mim nada muda. Quando o cage fechar, eu vou vencer mais uma luta”, encerrou.

Onde tu viu ele desmerecer o Poirier aí, velho?

Nego tá comentando umas coisas completamente sem sentido por aqui, wtf

Lutador mais forte e mais dominante da atualidade e sem doping.

Afoga os adversários, brinca, usa 30% da força, e sem doping.

Melhor lutador de todos os tempos ao lado do Fedor (também ñ é dopado).

Ñ concordo com algumas posturas dele fora da luta, mas ali dentro ele é INVENCÍVEL.

Mão pesada, gás infinito, tática, psicológico forte, são só algumas das suas características.

6 minutos atrás, 500ml disse:

Lutador mais forte e mais dominante da atualidade e sem doping.

Afoga os adversários, brinca, usa 30% da força, e sem doping.

Melhor lutador de todos os tempos ao lado do Fedor (também ñ é dopado).

Ñ concordo com algumas posturas dele fora da luta, mas ali dentro ele é INVENCÍVEL.

Mão pesada, gás infinito, tática, psicológico forte, são só algumas das suas características.

“Usa 30% da força”... Quem disse isso? Você foi lá medir? 30% como estimativa? Piada...

“Mão pesada”... O cara tem 11 vitórias no UFC e apenas 2 nocautes. Sendo que um deles foi contra um adversário que aceitou a luta com uma semana de antecedência, estava no chão, exausto, dando as costas pra ele e o juiz interrompeu por TKO.

“Melhor lutador de todos os tempos ao lado do Fedor”... nesse momento, isso é outra piada. Mesmo porque se sua preocupação for com doping, GSP nunca foi pego.

Outra coisa em relação as substâncias proibidas... primeiro que não da pra gente afirmar quem usa e quem não usa. Segundo, se o Khabib fosse pego, isso iria mudar o que ele já fez? Sonnen sempre lutou dopado e não conseguiu chegar onde o russo já chegou. 

Lutador mais forte e dominante da atualidade “sem doping”, com apenas uma defesa de cinturão? Até o Cejudo que tá começando o seu legado agora, já ganhou cinturão em duas categorias diferentes e em uma delas já defendeu também. Na própria categoria do Khabib, o Ferguson já ganhou o cinturão interino e tem uma sequência de vitórias maior que a do russo. Nos penas o Holloway tem duas defesas de título e uma sequência de vitórias (13) maior que a do Khabib nos leves. Então não vejo como ele possa ser o mais dominante, nesse momento. Seja no quesito “sequência de vitórias”, seja no quesito “defesas de cinturão”, tem atletas que superam ele. No futuro ele pode até ser, mas como não tenho bola de cristal, prefiro esperar acontecer.

Por fim, vai ser engraçado se ele perder de um Ferguson da vida, voltar aqui pra reler que “ali dentro ele é INVENCÍVEL”.

Muita gente já acha que ele perdeu do Tibau. No Sherdog os três analistas marcaram vitória do brasileiro, sendo que dois deles pontuaram 30x27 e o outro 30 x 28. Ou seja, na visão deles o russo não venceu um round sequer. https://m.sherdog.com/news/news/UFC-148-Results-Live-PlaybyPlay-Updates-44001

E depois dessa luta, qual foi o melhor wrestler que ele enfrentou? Michael Johnson? Vamos aguardar ele pegar um cara desse mesmo estilo, que defenda bem as quedas, pra ver até onde vai essa invencibilidade. 

11 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

O que eu acho mais bizarro com o Ferguson é o seguinte:

Ele foi campeão interino da categoria quando ganhou do Kevin Lee. 

Aí ele se machucou e foi destituído desse posto. Ok. Só que quando ele voltou, ao invés de lutar pelo cinturão, ele teve que enfrentar o Pettis. Como se isso não fosse o bastante, agora ele pegou o Cerrone. E o mais bizarro é que pode ser que não seja ele o próximo da fila. 

De cabeça, eu não lembro de nenhum campeão destituído, seja regular ou interino, que tenha que ter feito mais uma luta antes de de brigar pela cinta de novo. O Ferguson já fez duas e ainda pode ser que tenha que fazer uma terceira. 

Veja como exemplo o Covington. Ele foi “passado pra trás” pelo Usman, mesmo tendo sido campeão interino, pois se machucou e ficou afastado. Agora que ele vai voltar, não vai ter que fazer nenhuma outra luta, vai direto pro title shot. 

UFC não tem o menor critério.

Continuo assistindo, mas não como antes.

7 horas atrás, Diego Zottis disse:

Querem que o cara fale que vai perder pro oponente? kkkk

Muito mimimi hoje em dia, tudo que se fala criticam, se não fala tbm, complicado hehehe

Esses tempos modernos tão foda...

7 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

“Usa 30% da força”... Quem disse isso? Você foi lá medir? 30% como estimativa? Piada...

“Mão pesada”... O cara tem 11 vitórias no UFC e apenas 2 nocautes. Sendo que um deles foi contra um adversário que aceitou a luta com uma semana de antecedência, estava no chão, exausto, dando as costas pra ele e o juiz interrompeu por TKO.

“Melhor lutador de todos os tempos ao lado do Fedor”... nesse momento, isso é outra piada. Mesmo porque se sua preocupação for com doping, GSP nunca foi pego.

Outra coisa em relação as substâncias proibidas... primeiro que não da pra gente afirmar quem usa e quem não usa. Segundo, se o Khabib fosse pego, isso iria mudar o que ele já fez? Sonnen sempre lutou dopado e não conseguiu chegar onde o russo já chegou. 

Lutador mais forte e dominante da atualidade “sem doping”, com apenas uma defesa de cinturão? Até o Cejudo que tá começando o seu legado agora, já ganhou cinturão em duas categorias diferentes e em uma delas já defendeu também. Na própria categoria do Khabib, o Ferguson já ganhou o cinturão interino e tem uma sequência de vitórias maior que a do russo. Nos penas o Holloway tem duas defesas de título e uma sequência de vitórias (13) maior que a do Khabib nos leves. Então não vejo como ele possa ser o mais dominante, nesse momento. Seja no quesito “sequência de vitórias”, seja no quesito “defesas de cinturão”, tem atletas que superam ele. No futuro ele pode até ser, mas como não tenho bola de cristal, prefiro esperar acontecer.

Por fim, vai ser engraçado se ele perder de um Ferguson da vida, voltar aqui pra reler que “ali dentro ele é INVENCÍVEL”.

Muita gente já acha que ele perdeu do Tibau. No Sherdog os três analistas marcaram vitória do brasileiro, sendo que dois deles pontuaram 30x27 e o outro 30 x 28. Ou seja, na visão deles o russo não venceu um round sequer. https://m.sherdog.com/news/news/UFC-148-Results-Live-PlaybyPlay-Updates-44001

E depois dessa luta, qual foi o melhor wrestler que ele enfrentou? Michael Johnson? Vamos aguardar ele pegar um cara desse mesmo estilo, que defenda bem as quedas, pra ver até onde vai essa invencibilidade. 

Sobre a luta com o Tibau, poderia ter ido pro brasileiro, mas a vitória do Khabib foi totalmente plausível, caberia até empate também. O único round realmente claro foi o segundo pro Tibau, o restante da luta foi o Khabib pressionando na grade. A real é que a luta foi horrorosa

Pelo que ouvi já entrevista ele não falar em goat- greatest of all time.     Ele tava em p4p 1.  Peso por peso número 1. Que e algo transitório. 

13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

É sério que tu se doeu por causa disso? Caramba..sensível vc

Outra coisa, quem arrumou confusão foi o Nate e o Nick junto com a equipe deles

Acho contraditório tu possivelmente ser fã do Wand e chamar o Khabib de otário e hipócrita citando inclusive

Mano sabia que vc ia comentar, kkkk, falei na emoção, mas realmente nao gosto do russo, o Wand porem nunca se passou de bom moço ao contrário gostava dessa coisa de provocar, empurrar adversarios , o kabib tem horas que quer se passar pelo respeitoso, mas na verdade nao é, e vc sabe muito bem disso, mas na verdade so cutuquei pra ver sua resposta, 

Com todo o respeito , e lógico

15 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Cesar, eu acho que ele tem condição. Não acho que tenha o talento natural de um JJ, mas quem tem? Não acho que, la no final,  passe um Jones ou GSP ou mesmo Cormier a nivel de  cartel (talvez o GSP nesse quesito). Creio que as derrotas virão e não sei ele irá reagir bem a isso. De toda forma ele é um grande lutador. Isso é inegável. Mas ele devia diminuir essa conversa -  que TB é uma carga - de invicto ha 27 lutas ( bateu 2 campeões e mais 3 tops )  e querer se colocar onde ainda não está. Esse papo de invencível e GOAT hoje é pauta  pra fã clube. 

Acho difícil

Onde ele vai achar um Hughes e um BJ?

Isso sem falar que GSP venceu Nick Diaz que era meio que o "McGregor da época" e venceu Fitch que era quase uma espécie de Khabib da época

*Diaz tinha um nome imenso pro MMA da época tanto que acho que foi o único a conseguir TS vindo de derrota nesta fase moderna e ainda conseguiu a luta com Anderson. Sei que McGregor é o rosto mais conhecido da história do MMA mas proporcionalmente acho Diaz comparável pq naquela época quem acompanhava o mínimo de MMA conhecia Diaz e ele tb era bad boy lutador que empolgava etc

*Khabib é muito melhor que Fitch mas digo que ele era uma espécie de Fitch da época pq amarrou todo mundo. Period. Menos o campeão que dominou ele

Pra mim sem recorde de defesas Khabib não supera GSP nem DJ e em termos de nomes no cartel dificilmente ele supera GSP e Jones e talvez dê pra defender até Aldo e Fedor acima dele (eu não acho mas respeito quem ache)

Sem 2 cintas tb acho razoável quem ver DC acima dele

Tb acho razoável botar AS acima dele

Pra mim em termos de qualidade técnica dos adversários e conquistas GSP e DJ estão acima de Jones

E em termos de nomes no cartel Jones provavelmente é imbatível

Eu já defendi aqui que Khabib tem potencial pra ser o #1 p4p. Campeão invicto e domina todos os adversários mas a metade do cartel dele ainda é (e sempre vai ser) de lutador de cartel negativo e não é Tony Ferguson um lutador com doença mental o qual o jogo ccasa de mais pra Khabib e um GSP aposentado cortando mais peso que Dillashaw que vai botar ele no #1 p4p bota ele como #1 dos leves

Ele precisa pelo menos chegar ali perto das 10 defesas coisa que ele tem capacidade de sobra pra fazer

Edited by MV8