Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Khabib diz ‘não se arrepender’ de briga no UFC 229 e lista alvos para se tornar o "GOAT"

Recommended Posts

Khabib diz ‘não se arrepender’ de briga no UFC 229 e lista alvos para se tornar o ‘maior de todos’

12/06/2019
khabibepoirier.jpg Khabib e Dustin Poirier falaram nesta quarta (12) em coletiva de imprensa (Foto Getty Images / UFC)

Campeão linear peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov tem luta marcada contra Dustin Poirier – detentor do título interino – para o UFC 242, no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi (EAU). Em sua segunda defesa de cinturão na organização, o russo, que está invicto no MMA, com 27 vitórias, se mantém focado no duelo com o americano, mas ainda é constantemente questionado sobre seu último rival, Conor McGregor.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12), em Londres, na Inglaterra, Khabib foi perguntado se havia algum tipo de arrependimento em relação à briga generalizada ocorrida após vencer o irlandês no UFC 229, em outubro do ano passado, e envolveu equipes de ambos atletas. Nurmagomedov, todavia, não se mostrou arrependido com as consequências do ato, alegando que, se fosse preciso, faria tudo de novo.

“Se eu tivesse a chance de fazer de novo, faria de novo. Talvez fizesse 100 vezes, não me importa. Na Rússia, o arrependimento só atinge quem perde, e eu venci (a luta)”, disparou ele, que descartou a possibilidade – pelo menos por agora – de encarar Conor novamente.

“O que ele fez nos últimos três anos? Foi lutar Boxe. Ele implorou para eu não matá-lo, e agora fala em revanche? Tony Ferguson está na fila e vários outros lutadores com uma sequência de vitórias estão na fila, e não alguém que não fez nada nos últimos três anos. De qualquer forma, agora o foco é em 7 de setembro, contra o Poirier”, afirmou.

Com uma longa invencibilidade de 27 lutas no MMA – e nenhum revés -, Nurmagomedov ainda confessou ter dificuldades para encontrar “motivação” no atual momento de sua carreira. O lutador, inclusive, reconheceu que o duelo contra Conor o “instigou”. Além disso, ressaltou o legado que pretende deixar, citando nomes que planeja enfrentar.

“Meu trabalho mais importante é no cage. A diferença da última luta para essa é que eu preciso achar mais motivação, porque não é uma luta grande como a contra o Conor. Mas é minha segunda defesa de título, tenho que seguir em frente. Estou me preparando para essa luta. Vai ser uma grande noite pra mim, meu legado e para o Dustin (Poirier). Meu legado estará completo quando eu vencer Poirier, (Tony) Ferguson e St-Pierre. Acho que essas vitórias me fariam o maior de todos os tempos”, projetou Khabib, que completou.

“(Poirier) tem muita experiência. Eu o respeito como ser humano, como lutador. Enfrentou muitos caras duros. Na última luta, ele me impressionou com o Boxe, teve bons momentos. Ele não virou campeão interino à toa, bateu Holloway e outros campeões. Mas para mim nada muda. Quando o cage fechar, eu vou vencer mais uma luta”, encerrou.

Poirier promete ‘surpreender’ Khabib

Campeão interino do peso leve e vindo de quatro vitórias seguidas, a última sobre Max Holloway – detentor do título peso-pena -, Dustin Poirier está na melhor fase de sua carreira. Com a confiança em alta, ele garante ter as armas necessárias para surpreender.

“Apenas serei eu mesmo e vou mostrar ao mundo do que sou capaz. 27 tentaram e 27 falharam. As pessoas me perguntam onde acho que ele erra, eu falo com meus técnicos que não preciso que ele seja fraco e eu forte. Vou criar situações com minha pressão e experiência. Estou há anos fazendo isso. Vai ser uma superluta com dois lutadores no ranking peso-por-peso, com dois campeões. Eu vou criar as oportunidades”, declarou.

https://tatame.com.br/2019/06/12/khabib-diz-nao-se-arrepender-de-briga-no-ufc-229-e-lista-alvos-para-se-tornar-o-maior-de-todos-os-tempos/

“O que ele fez nos últimos três anos? Foi lutar Boxe. Ele implorou para eu não matá-lo, e agora fala em revanche? Tony Ferguson está na fila e vários outros lutadores com uma sequência de vitórias estão na fila, e não alguém que não fez nada nos últimos três anos. De qualquer forma, agora o foco é em 7 de setembro, contra o Poirier”

Só fatos.

O outro fato é que Khabib disse em outra entrevista ao Helwani que o que foi coneçado em 06 de outubro ainda não terminou. E esse papo de "Na Russia o arrependimento so atinge quem perde.." mostra o quão idiota ele é".

A parte do legado e da falta de motivação, então...rsrs. O sujeito tem uma defesa de titulo e ja ta com papo aposentadoria. Pqp.

1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

O outro fato é que Khabib disse em outra entrevista ao Helwani que o que foi coneçado em 06 de outubro ainda não terminou. E esse papo de "Na Russia o arrependimento so atinge quem perde.." mostra o quão idiota ele é".

A parte do legado e da falta de motivação, então...rsrs. O sujeito tem uma defesa de titulo e ja ta com papo aposentadoria. Pqp.

Tem 30 anos e uma defesa de cinturão apenas... se projetasse 2 lutas por ano, aos 35 já teria quebrado o recorde de defesas de cinturão. 

Ainda diz que basta vencer Poirier, Ferguson e GSP pra se tornar GOAT... da uma olhada no cartel do Janjao pra ver se isso é o suficiente. 

Mas enfim, se ele realmente sustentasse esse discurso a respeito do McGregor e colocasse pelo menos o Ferguson na frente, já estaria de bom tamanho. 

Se ele quiser ser realmente o fodão ganha do Poirier e intima o Ferguson pro pau ,falar em GSP e Conor é coisa de fanfarrão com a categoria tendo um adversário do quilate do Cucuy ,depois sim pode fazer as lutas que vão te encher os bolsos ,isso se ainda estiver com a cinta!

45 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Eu sempre achei o Kabib um otário e hipócrita, quando veio ao Brasil lutar ofendeu o jiuJitsu, arrumou confusão com o Nate fora octógono e vem falar do McGregor, 

30 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Tem 30 anos e uma defesa de cinturão apenas... se projetasse 2 lutas por ano, aos 35 já teria quebrado o recorde de defesas de cinturão. 

Ainda diz que basta vencer Poirier, Ferguson e GSP pra se tornar GOAT... da uma olhada no cartel do Janjao pra ver se isso é o suficiente. 

Mas enfim, se ele realmente sustentasse esse discurso a respeito do McGregor e colocasse pelo menos o Ferguson na frente, já estaria de bom tamanho. 

Cesar, eu acho que ele tem condição. Não acho que tenha o talento natural de um JJ, mas quem tem? Não acho que, la no final,  passe um Jones ou GSP ou mesmo Cormier a nivel de  cartel (talvez o GSP nesse quesito). Creio que as derrotas virão e não sei ele irá reagir bem a isso. De toda forma ele é um grande lutador. Isso é inegável. Mas ele devia diminuir essa conversa -  que TB é uma carga - de invicto ha 27 lutas ( bateu 2 campeões e mais 3 tops )  e querer se colocar onde ainda não está. Esse papo de invencível e GOAT hoje é pauta  pra fã clube. 

58 minutos atrás, Trindade disse:

Esta no caminho certo para ser GOAT!

Realmente com mais 3, ou 4 defesas, ele chega no bolo dos 5

Exato. E apenas isso. Se ele vence poirier ferguson Justin e outro contender que aparecer ai ele vai NO MAXIMO brigar com o Aldo e Demétrius pelo top 6 ali. Mas caberia discussão para uma possível entrada no top 5...... Mas tem que vencer esses 3.

Top 5 que tem jones fedor gsp Anderson e cormier o kabib passa muuuuito longe. Se vencer esses 3 ele chega ali na porta pra entrar. 

Mas goat? Kkkkkkkk

Defenda a cinta pelo menos 6 ou 7 vezes contra adversários duros como os 3 que falei... ai vai ter briga pelo goat com o Jones....

E principalmente.... esqueça o 40rentão gsp que não vai descer velho e magro pra sua categoria..... Uma Vitória sobre ele nessas condições hj não representa porra nenhuma... peça o Justin...

1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Pra mim, ser campeão do UFC, nos dias de hoje, não é mais um fator determinante pra alcançar o mais alto patamar desse esporte.

Veja Tony Ferguson, com 12 vitórias consecutivas, só tem pego feras ultimamente, e não está conseguindo seu title shot... isso torna-o menor do que RDA (ex-campeão que, inclusive, foi derrotado por Ferguson), Conor McGregor ou Tyron Woodley? Não creio.

Ser campeão hoje do UFC é, infelizmente, um mero detalhe.

6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pra mim, ser campeão do UFC, nos dias de hoje, não é mais um fator determinante pra alcançar o mais alto patamar desse esporte.

Veja Tony Ferguson, com 12 vitórias consecutivas, só tem pego feras ultimamente, e não está conseguindo seu title shot... isso torna-o menor do que RDA (ex-campeão que, inclusive, foi derrotado por Ferguson), Conor McGregor ou Tyron Woodley? Não creio.

Ser campeão hoje do UFC é, infelizmente, um mero detalhe.

O que eu acho mais bizarro com o Ferguson é o seguinte:

Ele foi campeão interino da categoria quando ganhou do Kevin Lee. 

Aí ele se machucou e foi destituído desse posto. Ok. Só que quando ele voltou, ao invés de lutar pelo cinturão, ele teve que enfrentar o Pettis. Como se isso não fosse o bastante, agora ele pegou o Cerrone. E o mais bizarro é que pode ser que não seja ele o próximo da fila. 

De cabeça, eu não lembro de nenhum campeão destituído, seja regular ou interino, que tenha que ter feito mais uma luta antes de de brigar pela cinta de novo. O Ferguson já fez duas e ainda pode ser que tenha que fazer uma terceira. 

Veja como exemplo o Covington. Ele foi “passado pra trás” pelo Usman, mesmo tendo sido campeão interino, pois se machucou e ficou afastado. Agora que ele vai voltar, não vai ter que fazer nenhuma outra luta, vai direto pro title shot. 

2 horas atrás, Paulo wand disse:

Eu sempre achei o Kabib um otário e hipócrita, quando veio ao Brasil lutar ofendeu o jiuJitsu, arrumou confusão com o Nate fora octógono e vem falar do McGregor, 

É sério que tu se doeu por causa disso? Caramba..sensível vc

Outra coisa, quem arrumou confusão foi o Nate e o Nick junto com a equipe deles

Acho contraditório tu possivelmente ser fã do Wand e chamar o Khabib de otário e hipócrita citando inclusive confusões

Edited by Lucas Timbó

E em relação ao Ferguson, é claro que o cara merece disputar o cinturão, isso é inegável. Entretanto, já vazou da disputa duas vezes por problemas de lesão, da mesma forma que o Khabib. Do jeito que o Dana é pau no cu, não duvido estar dando uma geladeira nele por causa disso

Acho que ele está certo em não se arrepender rs. 

O cara ofende país, família, honra e religião dele, age como um babaca atacando um carrinho no ônibus... Estava na cara que isso cedo ou tarde já acontecer.