Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Presunção? Weidman afirma ser melhor do que Jon Jones no wrestling e no jiu-jitsu

Recommended Posts

Presunção? Weidman afirma ser melhor do que Jon Jones no wrestling e no jiu-jitsu

Leandro Bernardes

Chris Weidman venceu apenas uma de suas últimas cinco lutas nos pesos-médios (84 kg), mas se diz pronto para agitar a categoria dos meio-pesados (93 kg). Prevendo estrear na divisão de cima em outubro, o ‘All American’ mirou alto. Em entrevista coletiva realizada durante o UFC 238, no último sábado (8), ele declarou que algumas habilidades do seu jogo superam as de Jon Jones.

O campeão soberano da categoria até 93 kg jamais foi derrotado afora uma desqualificação em 2009. Mas Weidman acredita que pode surpreender Jones levando-o para o chão — ora com a qualidade de seu wrestling ora com a habilidade na luta de solo.

“Acho que meu wrestling e meu jiu-jitsu, no papel, são melhores do que o dele. A maneira com que ele é capaz de misturar as coisas tão bem em pé e te enganar com a trocação e também buscar as quedas, a maneira com que ele usa os cotovelos e os joelhos… Nunca vimos os caras fazerem isso tão bem quanto ele. Então, eu dou a ele 100% de respeito. Mas se eu puder arrastá-lo para o que eu sou melhor, acho que eu gero um problema sério. E também meu ritmo. Meu ritmo é algo que acho que eu realmente posso trazer para o jogo. Não sei se muitos meio-pesados podem lidar com isso”, declarou, conforme vídeo publicado no site ‘MMA Fighting’.

Apesar da péssima fase que vive dentro do octógono, Weidman afirmou que espera revigorar sua carreira na categoria dos meio-pesados. Ele declarou aos jornalistas presentes ao UFC 238 que até mesmo sua trocação deve se tornar mais efetiva.

“Honestamente, acho que eu trago comigo muitos problemas, com meu wrestling e meu jiu-jitsu. Além disso, tenho envergadura e potência em minhas mãos — especialmente nos 93 kg, acho que isso pode ser um benefício para mim. Acho que eu vou bater mais forte”, disse.

‘All American’ interrompeu o reinado de Anderson Silva em 2013, nocauteando o ‘Spider’ em uma cena antológica do MMA. Depois, defendeu o cinturão por três oportunidades, sempre contra brasileiros: Anderson em uma revanche, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Depois, entretanto, sofreu três reveses consecutivos, para Rockhold, Yoel Romero e Gegard Mousasi. Chris se recuperou da sequência negativa ao vencer Kelvin Gastelum em 2017, mas foi nocauteado por Ronaldo ‘Jacaré’ em seu último mais recente compromisso, em novembro do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PAPEL, sim... Ele está certo. O cara tem um currículo de primeira, principalmente no wrestling.

Mas, NA PRÁTICA, isso não corresponde. Jon Jones tem um wrestling mais adaptado pro MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi que ele quis dizer ser o melhor em uma situação em que ele derrube o Jones e tenha alguma posição de vantagem , a luta começando em pé  o Jones come ele com farinha ,empanado ,ao sugo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sua leitura não estaria errada chão puro ele é melhor, wrestling ele realmente tem melhor currículo, mão de é mais pesada.

Porém estamos falando do verdadeiro goat um lutador no mínimo 10 anos frente ao seu tempo.

Com o QI de luta, queixo, coração e criatividade que criam , a maior fera dos esportes de combate .

Jones não só maior lutador de MMA é o maior artista marcial da história da humanidade.

Não existe regras , tempo ou sem tempo esse cara é simplesmente invencível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bom sua leitura não estaria errada chão puro ele é melhor, wrestling ele realmente tem melhor currículo, mão de é mais pesada.

Porém estamos falando do verdadeiro goat um lutador no mínimo 10 anos frente ao seu tempo.

Com o QI de luta, queixo, coração e criatividade que criam , a maior fera dos esportes de combate .

Jones não só maior lutador de MMA é o maior artista marcial da história da humanidade.

Não existe regras , tempo ou sem tempo esse cara é simplesmente invencível

X__________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bom sua leitura não estaria errada chão puro ele é melhor, wrestling ele realmente tem melhor currículo, mão de é mais pesada.

Porém estamos falando do verdadeiro goat um lutador no mínimo 10 anos frente ao seu tempo.

Com o QI de luta, queixo, coração e criatividade que criam , a maior fera dos esportes de combate .

Jones não só maior lutador de MMA é o maior artista marcial da história da humanidade.

Não existe regras , tempo ou sem tempo esse cara é simplesmente invencível

Invencível, diria que ninguém é.

No mais, concordo com você... Não estamos falando de um torneio de wrestling ou jiu-jitsu, e sim MMA. Neste caso, Jon Jones é o melhor do mundo na atualidade (eu o coloco como o maior da história, mas isso é mais pessoal).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Invencível, diria que ninguém é.

No mais, concordo com você... Não estamos falando de um torneio de wrestling ou jiu-jitsu, e sim MMA. Neste caso, Jon Jones é o melhor do mundo na atualidade (eu o coloco como o maior da história, mas isso é mais pessoal).

Eu exagerei devo tá vendo muito filme.

Pq pô a gente sabe uma mão muda tudo.

O Vitor se não fosse tão bunda mole levaria o braço dele pra casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu exagerei devo tá vendo muito filme.

Pq pô a gente sabe uma mão muda tudo.

O Vitor se não fosse tão bunda mole levaria o braço dele pra casa

Sim, essa é a questão.

Atualmente, só vejo o Jon Jones perdendo neste caso mesmo, com uma mão entrando (Marreta, por exemplo) - mas, até assim, creio ser muito difícil, JJ controla muito bem a distância.

Por pontos ou finalizado, não o vejo perdendo, pelo menos por ora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, essa é a questão.

Atualmente, só vejo o Jon Jones perdendo neste caso mesmo, com uma mão entrando (Marreta, por exemplo) - mas, até assim, creio ser muito difícil, JJ controla muito bem a distância.

Por pontos ou finalizado, não o vejo perdendo, pelo menos por ora.

Ele muito novo tipo tá no auge do MMA ainda.

E tipo parece ser doido na hora que tem que ser.

Treinamento é regrado, vc nunca estourou o peso, sempre fez camping todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

No PAPEL, sim... Ele está certo. O cara tem um currículo de primeira, principalmente no wrestling.

Mas, NA PRÁTICA, isso não corresponde. Jon Jones tem um wrestling mais adaptado pro MMA.

O DC que é o DC não conseguiu fazer jogo de queda e controle com o Jones....que o diga o CW....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Jones lutou na curta contra o Cormier, levando umas maozadas , acredita no queijo, lutou contra o Gustafson, contra Rampage, Glover pegadores de verdade, Jones nao vai fugir do contato com o Marreta ele vai se provar, um cara como Jones gosta de se desafiar, depois sim pode jogar pro chão e finalizar, esse Weidman mesmo na 84 sempre se achou mais que era, nessa nova categoria pode ser mais nocauteado , pois a negada pega mais pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rody Stark disse:

O DC que é o DC não conseguiu fazer jogo de queda e controle com o Jones....que o diga o CW....

Tanto Weidman quanto DC são NCAA divisão I de wrestling. Sei que o Weidman é All American, mas não lembro se DC também é. Weidman venceu excelentes caras no wrestling, como Phill Davis e até Bader. Não sei o histórico do DC. Teoricamente ambos se equivalem.

Weidman leva vantagem no BJJ, sendo faixa preta, enquanto DC se não me engano é Brown belt.

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

No PAPEL, sim... Ele está certo. O cara tem um currículo de primeira, principalmente no wrestling.

Mas, NA PRÁTICA, isso não corresponde. Jon Jones tem um wrestling mais adaptado pro MMA.

exato. esqueceu fatores, como tática, força, gás e queixo.

weidman é um lutador. depois de levar uns pancadas e no segundo round e outro. esquece de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso