Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Dana nega fim do peso-mosca - Cejudo salva a categoria e defenderá ambos os títulos.

Recommended Posts

Dana nega fim do peso-mosca, se rende ao campeão duplo Cejudo e diz: ‘Incrível’

09/06/2019
gettyimages-1148664727-612x612.jpg Henry Cejudo recebeu elogios de Dana White após conquistar o segundo cinturão do UFC (Foto: Getty Images)

Logo após o UFC 238, na noite de sábado (8), em Chicago (EUA), Dana White, presidente do Ultimate, bateu um papo com a imprensa. O “Big Boss” comentou que está impressionado com Henry Cejudo, que fez história ao derrotar Marlon Moraes e se tornar campeão simultâneo em duas categorias (mosca e galo). O dirigente disse que vai se reunir com o lutador, para saber qual será o próximo passo.

“Estou encantado. Esse cara ouviu várias vezes, frases como:’Oh, você realmente não bateu Demetrious (Johnson)’,’Foi um acaso quando você nocauteou o T.J. (Dillashaw)’. Você não pode mais negar o cara. Ele é incrível. Vamos nos sentar com ele e descobrir do que ele está falando (contra quem ele quer lutar) e o que faremos”, disse Dana.

O presidente da organização garantiu que o título dos moscas vai permanecer com Cejudo e afirmou que o lutador tem capacidade de flutuar entre as duas divisões. Com isso, o dirigente deixou claro que não pretende encerrar a categoria até 57kg, algo que vinha sendo ventilado na imprensa: “Obviamente, ele vencendo teve muito a ver com a divisão (dos moscas). Eu disse que está acabando? Eu não falei nada sobre essa divisão há meses. Sim, está confirmado (que vai seguir)”, concluiu.

https://tatame.com.br/2019/06/09/dana-white-nega-fim-da-divisao-dos-moscas-se-rende-ao-campeao-duplo-henry-cejudo-e-aponta-ele-e-incrivel/

Absixo a matéria da mmamania (inglês) - um texto um pouco maior mas que traz a mesma informação. 

É oficial: Henry Cejudo salvou a divisão flyweight, defenderá ambos os títulos

Depois de meses de incerteza, Dana White confirmou que a divisão das 125 libras não vai a lugar nenhum, e nós temos que agradecer a Henry Cejudo.

https://www.mmamania.com/2019/6/9/18658609/its-official-henry-cejudo-has-saved-the-flyweight-division-will-defend-both-titles

Vida longa a Henry Cejudo. 💪

Cejudo ajudou a empresa a não tomar uma decisão imbecil. Fechar categorias é a maior idiotice que um evento pode fazer. Não tem sentido nenhum.Não precisa criar um monte, mas as criadas devem se manter.

A flyweight estava com 12 lutadores no ranking somente...Se o Cejudo perde, iam fechá-la com certeza.

Edited by The Joker

esse cara é foda, salvou uma categoria que podia se considerar morta já.

50 minutos atrás, rivvithead disse:

esse cara é foda, salvou uma categoria que podia se considerar morta já.

Pode crer. Esse baixinho é foda. Eu tinha certeza que o Marlon iria detonar ele. Respeito

2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Henry Cejudo é um dos maiores nomes da atualidade...

O cara bateu, em suas três últimas lutas, Demetrious Johnson, TJ Dillashaw e Marlon Moraes.

Um verdadeiro monstro.

Indiscutível. E eu achei que o Marlon fosse batê-lo. Mas o baixinho é encardido mesmo!

Em um ano o Cejudo "fez" mais que o DJ.

Essa é a prova que a má vontade nunca foi com a divisão, e sim com o campeão da época.

Uns chama o DW de louco, eu acho louco quem faz coisas inesperadas, o DW é bem previsível.

Lutador empolgou, vendeu PPJ ele faz tudo, ja disse que quer ver com quem o Cejudo quer lutar.

Mesma coisa que fez com AS, que fez ou faz com o Connor.

Se o cara não da dinheiro para a empresa ele caga se é campeão ou não, ele quer lucro, é complicado dizer que ele não tá certo.

Agora a categoria dos moscas continua até o Cejudo perder a cinta, depois acaba kkkk. Até acho justo com o Cejudo, pq vejo ele sendo campeao mais tempo na categoria de baixo q a de cima.

Edited by Roizman

Máximo respeito.  DJ que como já vimos nos dados de pesagens, corta mto peso, se recusou a enfrentar TJ até na sua categoria.  Sentou em cima de recordes q não levaram a lugar algum.  Já o minicraque Cejudo foi p porrada sem dó e conquistou o público.  Estatística eu deixo p os matemáticos.   Cejudo já desperta uma vontade de assisti-lo no qual DJ nunca conseguiu fazer.

Em 6/10/2019 at 7:19 PM, Diego Zottis disse:

Em um ano o Cejudo "fez" mais que o DJ.

Essa é a prova que a má vontade nunca foi com a divisão, e sim com o campeão da época.

Uns chama o DW de louco, eu acho louco quem faz coisas inesperadas, o DW é bem previsível.

Lutador empolgou, vendeu PPJ ele faz tudo, ja disse que quer ver com quem o Cejudo quer lutar.

Mesma coisa que fez com AS, que fez ou faz com o Connor.

Se o cara não da dinheiro para a empresa ele caga se é campeão ou não, ele quer lucro, é complicado dizer que ele não tá certo.

Verdade. Tenho que concordar.

O DJ tem um talento fenomenal pra coisa, mas sempre se recusou a dar aquele passo a mais, e valer o quanto ele mesmo vivia chorando e dizia que queria valer. Já o Cejudo, não contou conversa, pegou o cinturão, defendeu uma e já subiu atrás de desafios literalmente maiores.

Acho que queremos um pouco mais de Cejudo pelos próximos eventos.

22 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Máximo respeito.  DJ que como já vimos nos dados de pesagens, corta mto peso, se recusou a enfrentar TJ até na sua categoria.  Sentou em cima de recordes q não levaram a lugar algum.  Já o minicraque Cejudo foi p porrada sem dó e conquistou o público.  Estatística eu deixo p os matemáticos.   Cejudo já desperta uma vontade de assisti-lo no qual DJ nunca conseguiu fazer.

Perfeito.

Em 6/11/2019 at 2:22 AM, Roizman disse:

Agora a categoria dos moscas continua até o Cejudo perder a cinta, depois acaba kkkk. Até acho justo com o Cejudo, pq vejo ele sendo campeao mais tempo na categoria de baixo q a de cima.

Esse é o dilema agora, rs.

O Cejudo fez (mais do que) a parte dele. Agora depende dos outros atletas também se tornarem "relevantes". Um "Jhon Lineker" (ou atleta equivalente - que consiga bater e se manter no peso) faria muito bem à categoria. A categoria precisa de outros nomes também, senão fica difícil.