Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Marlon Moraes, sobre derrota no UFC 238: "Cometi um erro estratégico e paguei por isso"

Recommended Posts

Marlon Moraes, sobre derrota no UFC 238: "Cometi um erro estratégico e paguei por isso"

Após dominar primeiro round, brasileiro admite que se perdeu no combate e acabou cansando. Lutador achou justa a interrupção do árbitro a dois segundos do fim

Por Ana Hissa e Evelyn Rodrigues 

 

Depois de fazer um ótimo primeiro round e dominar Henry Cejudo, Marlon Moraes acredita que cometeu um erro estratégico que acabou custando a derrota para o americano no UFC 238, realizado neste sábado em Chicago, valendo o título peso-galo da organização.

- Eu fiz besteira. Na metade do segundo round ele cresceu na luta. Em vez de eu continuar na estratégia traçada, que era movimentar e não dar espaço para ele, eu acabei partindo para a trocação com ele, troquei muitos golpes na curta distância. Acho que a torcida foi fazendo um pouco de barulho e eu acabei embarcando. Eu cometi um erro e paguei por isso - disse o brasileiro na coletiva de imprensa após o evento.

Ao ser questionado sobre o encerramento da luta a dois segundos do fim do terceiro round, o brasileiro disse que achava que poderia voltar para o combate, mas admitiu que estava cansado e deu razão para a arbitragem.

- Eu não conseguia me defender bem, eu estava cansado. Acho que até daria para voltar para o quarto round, mas não tem desculpa. Foi minha culpa, eu não posso culpar os árbitros. Eu não me apresentei como vinha fazendo nos treinos.

Durante a semana houve rumores de que Cejudo teria machucado o tornozelo direito. Apesar de ter ouvido sobre o assunto, Marlon disse que a estratégia de usar chutes baixos não teve relação com o boato. O brasileiro conectou quinze chutes baixos fortes no americano, que chegou na coletiva de imprensa após o evento em uma cadeira de rodas.

- A minha característica já é essa de tentar chutar, independentemente dele estar lesionado ou não. Eu ouvi por alto que era o joelho direito, não acreditei muito não, nada do que nós montamos foi em cima disso - disse ele.

Apesar de triste com a derrota, Moraes acredita que ainda é muito novo e tem um caminho grande pela frente na divisão peso-galo do UFC.

- Eu tenho 30 anos, sou novo ainda. Agora, tenho que voltar a treinar. Isso é tudo que eu tenho, se eu não fizer isso, o que vou fazer? Quero voltar a me apresentar bem e retomar o caminho até o topo - falou o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Tá certo... perdeu, faz parte... o próprio Cejudo foi nocauteado pelo Johnson na sua primeira disputa de cinturão... ainda perdeu do Benavidez depois. Voltou pros treinos, evoluiu muito e foi campeão em duas divisões. 

Veja a trajetória do RDA no UFC também, começou cheio de derrotas e depois se tornou campeão.

Marlon é um excelente lutador. Tem que voltar pros treinos, tentar evoluir e quem sabe voltar a disputar o cinturão daqui um tempo. 

perfeito. vou dizer que ainda boto fé no marlon. acredito que mais 1 TS ele consegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

perfeito. vou dizer que ainda boto fé no marlon. acredito que mais 1 TS ele consegue.

Marlon perdeu no gás ontem também. Depois do segundo round, morreu.

Esses caras que já foram atletas olímpicos tem uma mentalidade muito forte. Os caras são competitivos ao máximo. O Marlon estava fazendo a luta certinha, mas o Cejudo foi frio demais. Mesmo tomando um atraso nos dois primeiros round's, principalmente no volume de golpes, como ele mesmo mencionou, ajustou a estratégia é a executou friamente.

Essa era a mesma vantagem que a Ronda levava contra as suas adversárias. Traçava o plano e o executava com rara felicidade. 

Veja quando o Cormier perdeu para o Jones. O cata ficou desolado. Esses caras não aceitam a derrota e estão sempre na ponta dos cascos.

Espero que o Marlon siga esses exemplos. Treine forte e volte com tudo. Não deixar a pele a cair diante de uma derrota é o mais difícil desse esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente se sai da estratégia por excesso de confiança, por destempero ou por falta de humildade. Precisa entender exatamente o que aconteceu para evitar que aconteça de novo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que lutou bem mais depois da sequência que levo voltou meio abalado,subestimou um pouco Cejudo que de inocente não tem nada ,numa revanche vai corrigir tudo isso Marlon é muito profissional vai da a volta por cima e conquista esse cinturão. 

Editado por Erivaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon nitidamente subestimou o Cejudo antes e durante a luta

Lembro até hj do recado que ele mandou pro TJ logo após uma luta, de que ele tinha que esquecer os "anões" da divisão de baixo (referencia ao Cejudo) e lutar contra ele

Durante a luta também, após dominar o 1 round ele "relaxou" e não achou que o Cejudo fosse capaz de impor o estrago que fez

O bicho estava tão perdido, que tentou até dar migué falando de dedada no olho, sendo que o que ele tomou foi um socão mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi o tanto que falou e a quem se dirigiu:

”Com todo respeito, mas perder para os pequenininhos. TJ Dlsw, você tinha a obrigação de ter vencido”. (Marlon Moraes)

Quando o homem faz o menino pagar com a língua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Marlon imaginava q o Cejudo não ia aguentar a mão dele e pôs mta pressão nos golpes, isso desgasta tb. Quem acabou sentido a mão foi o próprio Marlon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente se deixou levar pelo ótimo desempenho até o meio do segundo round. Parece que subestimou e achou que o Cejudo não tinha punch ou gás para ele. Vacilou demais. Nunca subestime alguém que derrotou Demetrious Johnson  (acho q é assim q se escreve) ou que foi atleta olímpico (e campeão no caso dele). Pessoas com Cejudo, Comier, Ronda, Romero tem uma mentalidade diferenciada no que tange resiliência e resistência. Fica lição. 

Editado por Toolbox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não foi erro de estratégia não. Tava torcendo pelo Marlon, mas verdade ele não foi humilde em vários momentos antes e nem foi agora. Quem viu a luta, notou com certeza que depois que ele tomou aquele direto, ele não foi mais o mesmo. Até então, estava com um jogo bem sólido e eficiente. Acredito que não imaginava ou acreditava que seria acertado daquela maneira e ou que o Cejudo teria tanto punch, até porque falou do tamanho dele, que era menor e coisa e tal..... Então o erro não foi de estratégia, mas mérito do Cejudo. Eu acho que todo atleta quando compete, deve ser sincero consigo mesmo e com seus fãs e ter a humildade de reconhecer quando o adversário foi superior. Não gosto desse discurso  que tira os méritos do adversário e atribui uma derrota a um erro de estratégia. Até porque se o erro de fato existir, não significa que o oponente vai saber capitalizar  em cima deste erro. Né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Último Imperador disse:

O problema foi o tanto que falou e a quem se dirigiu:

”Com todo respeito, mas perder para os pequenininhos. TJ Dlsw, você tinha a obrigação de ter vencido”. (Marlon Moraes)

Quando o homem faz o menino pagar com a língua.

Estava vendendo a luta! Polemizando!

Ainda mais depois de Cejudo vencer DJ e TJ vcs acham que ele ia subestimar assim? Duvido.

Eu apostei em DJ, TJ e Marlon e Cejudo enfileirou todos! Sinistro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SRFT disse:

Na minha opinião, não foi erro de estratégia não. Tava torcendo pelo Marlon, mas verdade ele não foi humilde em vários momentos antes e nem foi agora. Quem viu a luta, notou com certeza que depois que ele tomou aquele direto, ele não foi mais o mesmo. Até então, estava com um jogo bem sólido e eficiente. Acredito que não imaginava ou acreditava que seria acertado daquela maneira e ou que o Cejudo teria tanto punch, até porque falou do tamanho dele, que era menor e coisa e tal..... Então o erro não foi de estratégia, mas mérito do Cejudo. Eu acho que todo atleta quando compete, deve ser sincero consigo mesmo e com seus fãs e ter a humildade de reconhecer quando o adversário foi superior. Não gosto desse discurso  que tira os méritos do adversário e atribui uma derrota a um erro de estratégia. Até porque se o erro de fato existir, não significa que o oponente vai saber capitalizar  em cima deste erro. Né?

Analise pra mim perfeita.

Marlon estava super bem e todos sabem que vc lutar com karatecas só estilo Shotokan a criptonita é chutes nas coxas não existe estilo.

Digo mais luta tava se desenhando promMarlon e Cejudo começou a lançar overhand a esmo ali quando acontece vc tá perdido, porém um daqueles entrou e mudou a luta, juntouno cansaço que pegou o Marlon e golpe .

O que pra mim ficou nítido seu nocaute em pé foi clinch , ou ele RealMedia não sabe esse fundamento ou tava morto em pé.

Veja quando luta foi pro chão , ele aceitou a guilhotina.

Tava entregue o juiz poderia deixar mas não é desculpa ,perdeu mérito totais do Cejudo.

Muito forte, melhor de boxe, queixo de ferro, força descomunal, gás , QI anormal.

Cara tá aí um cara teve uma evolução ala , Jon Jones que começou no MMA e três anos era o cara.

Ele disse que o 66.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Analise pra mim perfeita.

Marlon estava super bem e todos sabem que vc lutar com karatecas só estilo Shotokan a criptonita é chutes nas coxas não existe estilo.

Digo mais luta tava se desenhando promMarlon e Cejudo começou a lançar overhand a esmo ali quando acontece vc tá perdido, porém um daqueles entrou e mudou a luta, juntouno cansaço que pegou o Marlon e golpe .

O que pra mim ficou nítido seu nocaute em pé foi clinch , ou ele RealMedia não sabe esse fundamento ou tava morto em pé.

Veja quando luta foi pro chão , ele aceitou a guilhotina.

Tava entregue o juiz poderia deixar mas não é desculpa ,perdeu mérito totais do Cejudo.

Muito forte, melhor de boxe, queixo de ferro, força descomunal, gás , QI anormal.

Cara tá aí um cara teve uma evolução ala , Jon Jones que começou no MMA e três anos era o cara.

Ele disse que o 66.

 

Cejudo disse que sentiu que os golpes do Marlon tavam saindo com muita força, como se o brasileiro tivesse soltado os golpes todos para nocautear, e cansou. Marlon deveria ter dosado melhor o gás. Golpeou pra nocautear e pagou o preço..tava dominando o Cejudo enquanto teve gás.

Além disso, a exemplo do Barboza, Marlon não sabe lutar no clinch. Esse muay thai que eles treinam a vida toda é  kickboxing. Não sabem lutar no clinch, simples assim. O grande defeito dos atletas do kb no mma é exatamente esse: se perdem no clinch, pois passam a vida toda sem utilizá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso