Henry Chinasky

Weidman anuncia mudança para os meio-pesados do UFC

Recommended Posts

Ex-campeão dos médios, Weidman anuncia mudança para os meio-pesados do UFC

9 de junho de 2019
cfa6d910dc207434331bda87a823ad96.jpg

‘All American’ foi campeão nos médios, mas vive fase ruim na carreira – Leandro Bernardes

Chris Weidman está em busca de novos ares. Depois de quatro derrotas em cinco lutas nos médios (84 kg), categoria da qual já foi campeão no UFC, o ‘All American’ anunciou que vai se testar entre os meio-pesados (93 kg). A declaração foi feita no programa ‘Ariel Helwani’s ESPN Radio Show’ durante o UFC 238, realizado em Chicago (EUA) no último sábado.

A carreira de Weidman tem sido marcada pelas frequentes lesões graves: ele já precisou de cirurgias no pescoço e na mão, entre outras contusões de recuperação complicada. De acordo com Chris, o objetivo é retornar ao octógono em outubro deste ano.

“Passei por muitas cirurgias. Então assim que sentir meu corpo forte de novo (retornarei). (…) Quatro meses, planejo voltar em outubro”, falou, antes de pregar humildade em relação ao novo desafio. “Ainda não estou nessa posição ainda (de desafiar alguém do meio-pesado). Uma coisa de cada vez”, completou.

Weidman não é o único ex-campeão dos médios que pretende arriscar a sorte na categoria de cima. Luke Rockhold — justamente o atleta que tirou de Chris o cinturão até 84 kg — vai estrear nos meio-pesados contra Jan Blachowicz, no dia 6 de julho.

‘All American’ interrompeu o reinado de Anderson Silva em 2013, nocauteando o ‘Spider’ em uma cena antológica do MMA. Depois, defendeu o cinturão por três oportunidades, sempre contra brasileiros: Anderson em uma revanche, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Depois, entretanto, sofreu três reveses consecutivos, para Rockhold, Yoel Romero e Gegard Mousasi. Chris se recuperou da sequência negativa ao vencer Kelvin Gastelum em 2017, mas foi nocauteado por Ronaldo ‘Jacaré’ em seu último mais recente compromisso, em novembro do ano passado.

https://agfight.com.br/ex-campeao-dos-medios-weidman-anuncia-mudanca-para-os-meio-pesados-do-ufc/

Se o corte menor melhorar o seu gás, vai ser um acréscimo forte pra categoria.

Percebam que mesmo com essas derrotas o Feldman CONTRA TODOS ganhou o primeiro round, até de forma fácil. Mas aí o gás vai embora e ele vira outro lutador. Efeito usada.

Porém se o corte menor o ajudar, ele vem pra ajudar a categoria "que ia ta ficando boa".

Lembrando que lutadores inferiores ao cris como "marreta e smith se deram bem na 93. Não necessariamente vai acontecer com ele mas pode ser.

Categoria depois de morta ficou boa de novo graças a deus.

Jones marreta smith Walker reyes rakic weidman rockhold, tem um pelotão abaixo como ozdemir latifi glover. Ainda tem shogum véio corey Anderson.... Categoria ta viva de novo.

13 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Percebam que mesmo com essas derrotas o Feldman CONTRA TODOS ganhou o primeiro round, até de forma fácil. Mas aí o gás vai embora e ele vira outro lutador. Efeito usada.

Porém se o corte menor o ajudar, ele vem pra ajudar a categoria "que ia ta ficando boa".

Lembrando que lutadores inferiores ao cris como "marreta e smith se deram bem na 93. Não necessariamente vai acontecer com ele mas pode ser.

Jones marreta smith Walker reyes rakic weidman rockhold, tem um pelotão abaixo como ozdemir latifi glover. Ainda tem shogum véio corey Anderson.... Categoria ta viva de novo.

Desculpa mano mas tirando 2 ou 3 prospect a categoria tá sobrevivendo na base de ex MW que subiu pq não arrumava mais nada na categoria debaixo

Com todo respeito na sua opinião mas eu acho que a categoria tá viva mas respirando com aparelhos

Com Gustafsson aposentando, DC também... quem fazer frente pro Weidman nessa divisão? Jones e Rockhold? Talvez algum prospect consiga complicar, mas enfim... consigo ver o americano disputando o cinturão. Se ele lutasse contra o Marreta, por exemplo, aposto que jantaria o brasileiro no chão. 

51 minutos atrás, MV8 disse:

Desculpa mano mas tirando 2 ou 3 prospect a categoria tá sobrevivendo na base de ex MW que subiu pq não arrumava mais nada na categoria debaixo

Com todo respeito na sua opinião mas eu acho que a categoria tá viva mas respirando com aparelhos

Fala maveco......

Então vc tem razão quanto aos ex mw, mas acontece que os dois viraram realidades né..  ganharam tt e tão despachando os contenders que tinham na frente deles... smith mesmo acabou de apagar o Gustavo...foi um bom acréscimo.....Mas tirando eles, po, olha o rakic eo Walker, fora o reyes..... somando ainda luke e weidman que são mw melhores que smith e marreta.... mesmo assim só quis dizer que está melhor que a 1 ano atrás onde tínhamos o cormier "campeão que não era campeão, ozdemir contender, manuwa batendo boca com.cormier por ts,e gustafson parado, glover era top 5, shogum a uma Vitória da cinta lembra ? Hoje ta melhor, bem melhor.

Jones rakic Walker marreta smith rockhold weidman reys ozdemir latif..... Ainda combons nomes  para fazer lutas secundarias como glover shogum corey Anderson....... Categoria ganhou uma sobrevida que não tinha a 1 ano atrás.....

Mas pra quem já viu como nós vimos esta categoria com jones shogum rashad rampage bader phil Davis dan Henderson gustafson meados de 2009 até "2013" quando começa a decadência de alguns, tendo como nomes secundários forrest griffin, tito Ortiz, minotouro, Randy couture.......belfort subindo as vezes, sonnen subindo as vezes, wanderlei subindo as vezes......era top....

Agora, JOAO MIR JJ disse:

Fala maveco......

Então vc tem razão quanto aos ex mw, mas acontece que os dois viraram realidades né..  ganharam tt e tão despachando os contenders que tinham na frente deles... smith mesmo acabou de apagar o Gustavo...foi um bom acréscimo.....Mas tirando eles, po, olha o rakic eo Walker, fora o reyes..... somando ainda luke e weidman que são mw melhores que smith e marreta.... mesmo assim só quis dizer que está melhor que a 1 ano atrás onde tínhamos o cormier "campeão que não era campeão, ozdemir contender, manuwa batendo boca com.cormier por ts,e gustafson parado, glover era top 5, shogum a uma Vitória da cinta lembra ? Hoje ta melhor, bem melhor.

Jones rakic Walker marreta smith rockhold weidman reys ozdemir latif..... Ainda combons nomes  para fazer lutas secundarias como glover shogum corey Anderson....... Categoria ganhou uma sobrevida que não tinha a 1 ano atrás.....

Mas pra quem já viu como nós vimos esta categoria com jones shogum rashad rampage bader phil Davis dan Henderson gustafson meados de 2009 até "2013" quando começa a decadência de alguns, tendo como nomes secundários forrest griffin, tito Ortiz, minotouro, Randy couture.......belfort subindo as vezes, sonnen subindo as vezes, wanderlei subindo as vezes......era top....

Sim você tem razão

Eu comparei com o auge da categoria e não com um ano atrás

Realmente melhorou muito

Qualidade do Weidman não se discute, além do gás acho que o que pode pegar são as várias lesões e cirugias que ele já fez !

O corpo tem um limite e não consigo ver ele fazendo frente aos caras mais novos, poderia estrear contra o Shogum ,uma luta mais "fácil" dada a atual fase do brasileiro (triste ter que dizer isso mas eu não me iludo mais com ele) pra se ambientar na nova categoria! 

CW dps da usada é outro lutador... acredito q Marreta monstro e explosivo do jeito q tá nocauteia ele... vamos aguardar e ver como ele ficará com menos corte de peso...

4 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

categoria tá boa ,mas enquanto Jones estiver nela ,sem chances para os outros,

44 minutos atrás, JCVD disse:

CW dps da usada é outro lutador... acredito q Marreta monstro e explosivo do jeito q tá nocauteia ele... vamos aguardar e ver como ele ficará com menos corte de peso...

eu também acredito que o Marreta nocauteia ,problema é se ele conseguir ficar derrubando o marreta , se conseguir derrubar aí já era,esse é meu medo do marreta contra o Jones , se o Jones derrubar e meter os cotovelos adeus marreta , a menos que o Jones faça igual ao cejudo, ganhe do marreta aonde o marreta é melhor que é no jogo em pé, e eu não duvido que o Jones faça isso.