Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP UFC - 238 - Cejudo x Moraes

Recommended Posts

Primeira coisa que pensei quando vi o Marlon trocando soco com o Cejudo no segundo round foi: "Trocar boxe com um cara que tem sangue de mexicano não é boa ideia".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rucci disse:

No segundo round, quando ainda tinha alguma coisa no tanque, ele já tinha condicionado o Cejudo com os low kicks, mas não chutou muito em cima, o mosca começou a entrar na curta e ele aceitou. Cejudo mostrou muito coração, venceu na determinação e no gás, mas Marlon cometeu erros. Vi uns três lances em que Marlon chutou baixo e ele deixou a cara para tirar o pé, faltou variação. Inegavelmente Cejudo foi o melhor atleta, mas que o Marlon cagou na estratégia, eu não tenho dúvida.

Cara... o Marlon deve ter dado no mínimo uns 10 chutes no vento em cima..... ele tentou. Mas o cejudo saiu de todos.

Não entendo esse papo de que foi o brasileiro que vacilou.... esse Vitória de hj tem nasa haver com isso. Cejudo varreu o Marlon sem este ter deixado de fazer nada do que podia. Pelo contrário fez tudo. Começou agressivo, porrou as pernas do anao, evitou o jogo de chão. Mas foi atingido por méritos do adversário e começou a tomar uma pela a partir dali. Sentiu o golpe e foi caindo, coisa mais normal do mma, porém isso não foi pq ele vacilou e deu mole, foi pq o outro foi e é um mosntro. Melhor lutador.....E é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, afterforever disse:

Lembrei do Marlon pedindo pra parar contra o Amendoim... O juiz mandou continuar e ele venceu no final mas ele tinha feito sinal pra não continuar... Não sei se foi só gás,parece que ele foi perdendo  motivação mesmo... Talvez tenha faltado vontade... Um lutador de Muay Thai aceitando tudo aquilo de joelhada no clinch?? Tbm foi estranho

Eu lembro..

Sinal que ele kickboxing não Thai.

Pq mesmo cansado vem a memória muscular e dava pra travar mais ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe: me parece que os treinos do Cejudo com os irmãos Pitbull explicam um pouco essa evolução monstruosa que ele está apresentando.

Humilhou o Dana, humilhou os fortões da categoria de cima e não vejo quem possa destroná-lo no curto/médio prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, M_Savitsky disse:

Na verdade não existia a categoria dos moscas quando ele perdeu do Cruz, mas ele bem que poderia ter lutado com TJ, Cody seja lá quem fosse 

Podia, mas ficou no impasse. Me paguem que eu luto, o UFC não achou que valia o investimento e ele não achou que valia o sacrifício e não esqueçamos que ele já havia lutado nos galos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Cara... o Marlon deve ter dado no mínimo uns 10 chutes no vento em cima..... ele tentou. Mas o cejudo saiu de todos.

Não entendo esse papo de que foi o brasileiro que vacilou.... esse Vitória de hj tem nasa haver com isso. Cejudo varreu o Marlon sem este ter deixado de fazer nada do que podia. Pelo contrário fez tudo. Começou agressivo, porrou as pernas do anao, evitou o jogo de chão. Mas foi atingido por méritos do adversário e começou a tomar uma pela a partir dali. Sentiu o golpe e foi caindo, coisa mais normal do mma, porém isso não foi pq ele vacilou e deu mole, foi pq o outro foi e é um mosntro. Melhor lutador.....E é isso.

Não foi o brasileiro QUEM vacilou. O Cejudo foi melhor. Ponto. O Marlon, por sua vez, cometeu erro técnico na luta? Sim, isso é óbvio. Mas isso não tira o mérito do Cejudo, o Marlon que terine pra não repetir mais esses erros do clinche.

Mas, como você pergunou especificamente onde o Marlon vacilou, eu te mostrei um exemplo, que qualquer pessoa que entende de luta pode perceber que deu vacilo mesmo.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu acho que ele sentiu a mão.

Mostrou um defeito igual do colega de treino o Barboza na pressão se perdeu

Pode ter sido, mas... me pareceu mais q ele se perdeu na pressão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi só o Cejudo encurtar, apertar q o Marlon entregou a paçoca, não se sentiu bem tomando pressão com um cara rápido como o Cejudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, bigby disse:

Pode ter sido, mas... me pareceu mais q ele se perdeu na pressão 

Também acho que sentiu a pressão.

Chutou 50 vezes, além dos socos, e o pequeno não recuava e continuava indo pra frente. Nos momentos de clinche o Marlon parecia que nem queria mais defender, aceitando tudo no queixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, JOAO MIR JJ disse:

Cara... o Marlon deve ter dado no mínimo uns 10 chutes no vento em cima..... ele tentou. Mas o cejudo saiu de todos.

Não entendo esse papo de que foi o brasileiro que vacilou.... esse Vitória de hj tem nasa haver com isso. Cejudo varreu o Marlon sem este ter deixado de fazer nada do que podia. Pelo contrário fez tudo. Começou agressivo, porrou as pernas do anao, evitou o jogo de chão. Mas foi atingido por méritos do adversário e começou a tomar uma pela a partir dali. Sentiu o golpe e foi caindo, coisa mais normal do mma, porém isso não foi pq ele vacilou e deu mole, foi pq o outro foi e é um mosntro. Melhor lutador.....E é isso.

Como assim não entende? Luta geralmente é assim, tem dois caras tentando, um erro e todo o trabalho vai pro ralo. É a história de toda luta, do contrário o esporte seria descrito como dois caras se evitando por 25 minutos. Concordo que Cejudo é um monstro, teve o maior desenvolvimento do esporte nos últimos dois anos, fez o que tinha que fazer, acertou o Marlon e levou a cinta, mas que o Marlon vacilou, ele vacilou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o psicológico do Marlon não é lá essas coisas, lutou travado na estreia e perdeu do Assunção, depois lutaram denovo e ele venceu, agora depois que tomou aperto do baixinho não se encontrou mais, méritos totais do cejudo é lógico mas o Marlon não reagiu bem quando a luta mudou de curso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

Faltando 12 segundos , numa disputa de cinturão e com o lutador ainda em movimento? Eu nao pararia apesar do flash down. Ele ia e voltava. Mas, Axe, a vitoria foi linda. Pra mim ya surgindo outro candidato a GOAT. Hoje vão dizer que é cedo pra isso. Não sem razão. Mas eu banco minha aposta.

Eu tinha achado a mesma coisa antes de ver o replay Henry, mas quando vi que foram 3 flash downs, achei certa a parada, ainda mais levando em consideração que logo antes ele já não estava defendendo aquelas cotoveladas vindo com tudo no chão.

Se continuar desse jeito realmente pode entrar nessa discussão, independentemente disso, ele já entrou na história dos esportes de combate, campeão olímpico de wrestling estilo livre e agora campeão simultâneo em duas categorias diferentes no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, O Predestinado disse:

Também acho que sentiu a pressão.

Chutou 50 vezes, além dos socos, e o pequeno não recuava e continuava indo pra frente. Nos momentos de clinche o Marlon parecia que nem queria mais defender, aceitando tudo no queixo...

Em quanto ele estava comtrolando e o Cejudo aceitando o jogo ele estava consciente e tranquilo, bastou o Cejudo apenas golpear mais e andar para a frente p ele se perder, acabar o gás e como você disse aceitar o clinch, aquele clinch parecia o próprio Cejudo contra o DJ 1 ou rich franklin contra Anderson... coisa de amador ou de quem queria desistir da luta... foi decepcionante, como falaram, ele Belfortzou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

"Vai tomar pressão de peso mosca..."

E morreu. Rsrsrs

Kkk! Todo mundo meteu o pau no cara e no entanto ele apenas profetizou, rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso