Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Por McGregor, Dana White evita garantir ‘title shot’ a vencedor de Cerrone vs Ferguson

Recommended Posts

Por McGregor, Dana White evita garantir ‘title shot’ a vencedor de Cerrone vs Ferguson

Diego Ribas

Donald Cerrone e Tony Ferguson se enfrentam neste sábado (8) em Chicago (EUA), em um duelo que certamente definiria um desafiante ao título peso-leve (70 kg) se não fosse a existência de Conor McGregor. Isso porque o irlandês, primeiro campeão simultâneo de duas categorias e maior vendedor de pay-per-views da história do UFC, está interessado em uma revanche contra Khabib Nurmagomedov. O russo, por sua vez, vai tentar evitar que Dustin Poirier unifique os cinturões interino e linear da categoria em setembro. E todo esse jogo de xadrez faz com que o presidente do UFC, Dana White, admita: não pode garantir um ‘title shot’ ao vencedor do confronto deste fim de semana.

O motivo é simples: não se pode ignorar o peso de McGregor na balança. Embora ‘The Notorious’ já esteja liberado para voltar a lutar depois da suspensão pela briga generalizada no UFC 229, é preciso encaixá-lo no atual momento da categoria. Por isso, White foi bem claro ao não prometer nada a Ferguson e ‘Cowboy’.

“Não posso dizer que vai acontecer. Tudo é possível. Não sei quem vai sair dessa luta acabado, o que vai acontecer com eles e tudo mais. Então, vamos ver”, declarou, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’.

Como McGregor voltou aos holofotes comentando lutas no Twitter e concedendo entrevistas que apontam sua vontade de retornar ao octógono, muito se especula sobre um anúncio iminente de sua volta. Dana, no entanto, preferiu não ser tão otimista. Segundo o dirigente, as condições financeiras de Conor permitem a ele uma margem muito grande de negociação.

“O que eu disse antes da luta entre Mayweather e McGregor? (Que talvez Conor não voltasse a lutar) Eu não disse isso? E quantas vezes ele lutou desde então? Uma. Conor está em uma posição única como lutador. Ele tem muito dinheiro. Seu negócio com o uísque é fora da curva. Conor agora tem a habilidade de ser muito calculista, sentar e esperar e jogar o jogo que ele quer. Há muito mais sobre isso que as pessoas especulam”, disse, antes de assegurar que a mudança no sistema de pagamento do Ultimate não atrapalha a negociação com o irlandês. “Quanto aos pay-per-views para os lutadores? Não é uma questão. Todos os caras vão ganhar seu dinheiro. Acredite em mim. Somos mais espertos do que isso”, acrescentou.

A resposta de White diz respeito a uma recente especulação de que McGregor e o UFC estão em um impasse no ajuste financeiro para uma futura luta. Com a mudança dos pay-per-views para a plataforma de streaming da ESPN, existe o rumor de que os números de vendas de pacotes vão diminuir, o que também reduziria o faturamento dos atletas. Assim, alguns deles estariam em busca de renegociações de contratos, visando a um pagamento fixo maior. Dana negou que isso esteja acontecendo e deixou no ar a possibilidade de Conor enfrentar Khabib novamente depois do confronto entre o russo e Poirier.

“Conor acredita 100% que ele pode vencer Khabib. Ele quer a revanche, sente que merece a revanche, antes de qualquer pessoa. Então, vamos ver como essas lutas acontecem. Neste fim de semana, há uma luta muito grande e importante para toda a divisão. Vamos ver o que acontece. Em setembro, há a luta de Khabib em Abu Dhabi. Então, vamos ver o que vem depois”, analisou o presidente da organização.

McGregor tem 21 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional. Ele chegou a deter os cinturões dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) ao mesmo tempo. Um de seus maiores feitos como atleta, porém, foi ter conseguido enfrentar Floyd Mayweather, maior pugilista de sua geração, sem nunca antes ter feito um combate de boxe profissional. Ele perdeu o duelo, mas ganhou uma bolsa muito acima de suas lutas no Ultimate.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo gira em torno do McGregor, todos sabem, pelo lado esportivo e muito triste, agora como o ufc e uma empresa privada, nunca vai deixar de fazer essa luta, levando em consideração que foi o evento mais lucrativo pra empresa de todos, recordes de bilheteria e pay per view, faz sentido, ou seja Fergunson corre o risco de nunca disputar o titulo linear, pois ou esta machucado, doente ou colocam outro em seu lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, rivvithead disse:

Tito, pode passar de vez a camiseta pro Conor.

images (1).jpeg

Kkkkk ,bem lembrado, mas se estivesse no lugar do Dana diria o mesmo, Conor é o único cara atualmente que faz o UFC abarrotar os cofres e por consequência o bolso do careca, só se fosse muito estúpido pra negar essa possibilidade em nome da " seriedade " desse quase esporte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara cada vez que o baitola white fala do mc chicken é algo nojento.

esse careca chupa as bola do maluco como se nao houvesse amanha.na boa ja deu. o hype ja é inexistente.

kabib mostrou todos os pontos fracos do mc chicken. coisa que comentavamos a anos aqui ja. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor fez o que disse que ia fazer...Depois eu falo que o cara tem a mente forte e neguinho me detona aqui rsrsrs.

Se o McGregor ganhar o title shot denovo na frente do Ferguson...Vai ser um um esculacho bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

cara cada vez que o baitola white fala do mc chicken é algo nojento.

esse careca chupa as bola do maluco como se nao houvesse amanha.na boa ja deu. o hype ja é inexistente.

kabib mostrou todos os pontos fracos do mc chicken. coisa que comentavamos a anos aqui ja. 

Concordo.

Depois da luta contra o Nurma, o hype do Irlanda caiu bastante. Não era pra ter mais todo esse poder no evento.

Ridículo ler: "McGregor acredita 100% que pode vencer o Nurma, então vamos ver o que acontece". Porra, José Aldo também pediu 1000x a revanche contra o mesmo irlandês, acreditando que poderia vencê-lo, e nada (além de outras dezenas de exemplos).

Ninguém nos leves merece mais essa chance do que o Tony Ferguson, torcendo pro Bellator ganhar mais força a cada dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo wand disse:

Tudo gira em torno do McGregor, todos sabem, pelo lado esportivo e muito triste, agora como o ufc e uma empresa privada, nunca vai deixar de fazer essa luta, levando em consideração que foi o evento mais lucrativo pra empresa de todos, recordes de bilheteria e pay per view, faz sentido, ou seja Fergunson corre o risco de nunca disputar o titulo linear, pois ou esta machucado, doente ou colocam outro em seu lugar

Se lutar com o Russo perde novamente...pra mim tb perde pra Cucuy e Cerrone...e o ultimo suspiros dele no MMA...ele sabe disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Kkkkk ,bem lembrado, mas se estivesse no lugar do Dana diria o mesmo, Conor é o único cara atualmente que faz o UFC abarrotar os cofres e por consequência o bolso do careca, só se fosse muito estúpido pra negar essa possibilidade em nome da " seriedade " desse quase esporte!

Já parou pra pensar que essa dependência do Conor é justamente resultado de uma promoção deficiente dos outros atletas? Acho que darem uma disputa direta para ele depois das últimas lutas em que ele vem colecionando derrotas não apenas é uma péssima decisão esportivamente falando mas também uma péssima decisão em termos de negócios.Há lutadores muito interessantes nessa categoria que está entre as 3 melhores do UFC no momento e a empresa prefere focar em um lutador mimado, cheio da grana, que não precisa mais lutar e que mal dá as caras.
A impressão que passam para quem acompanha é de que, sem McGregor o UFC vai a falência. Levando-se em consideração a quantidade de vezes que ele lutou nos últimos anos, não vai me surpreender se ele começarem a passar por problemas financeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revanche imediata quase sempre é burrice. O cara foi superado e vc dá revanche na sequência? Se o Dana quiser q o Connor volte a ser aquela estrela, escala ele contra outro lutador para q ele ganhe bem, comece a crescer o hype e espera o Khabib enfrentar umas guerras pra ver se apresenta alguma falha ainda não mostrada. Se marcar essa luta agora o McGregor perde de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqueles 13 seg fuderam com o esporte

tudo mudou a partir dali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Rucci disse:

Já parou pra pensar que essa dependência do Conor é justamente resultado de uma promoção deficiente dos outros atletas? Acho que darem uma disputa direta para ele depois das últimas lutas em que ele vem colecionando derrotas não apenas é uma péssima decisão esportivamente falando mas também uma péssima decisão em termos de negócios.Há lutadores muito interessantes nessa categoria que está entre as 3 melhores do UFC no momento e a empresa prefere focar em um lutador mimado, cheio da grana, que não precisa mais lutar e que mal dá as caras.
A impressão que passam para quem acompanha é de que, sem McGregor o UFC vai a falência. Levando-se em consideração a quantidade de vezes que ele lutou nos últimos anos, não vai me surpreender se ele começarem a passar por problemas financeiros.

É isso que eu sempre falo.

Conor McGregor só tem esse poder hoje, porque o Mr. Dana White investiu muito nele. Víamos, no Pride, nomes como Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Mirko Crocop, Dan Henderson, Mauricio Shogun e etc como gigantes, o mundo parava pra vê-los, e por quê? Pois Mr. Sakakibara dava espaço pra eles, além de, lógico, os mesmos serem excelentes atletas. 

Não é necessário andar pelado nas coletivas, basta o gestor da empresa querer. GSP nunca foi polêmico, e é um dos maiores vendedores de PPV do evento. E por quê? Por que Dana White viu mercado no Canadá, simples. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Já parou pra pensar que essa dependência do Conor é justamente resultado de uma promoção deficiente dos outros atletas? Acho que darem uma disputa direta para ele depois das últimas lutas em que ele vem colecionando derrotas não apenas é uma péssima decisão esportivamente falando mas também uma péssima decisão em termos de negócios.Há lutadores muito interessantes nessa categoria que está entre as 3 melhores do UFC no momento e a empresa prefere focar em um lutador mimado, cheio da grana, que não precisa mais lutar e que mal dá as caras.
A impressão que passam para quem acompanha é de que, sem McGregor o UFC vai a falência. Levando-se em consideração a quantidade de vezes que ele lutou nos últimos anos, não vai me surpreender se ele começarem a passar por problemas financeiros.

Concordo em partes, com certeza que o evento deveria investir mais em outros atletas e teria retorno, provavelmente bem abaixo do montante que o irlandês gera sozinho, mas na soma de vários poderia fazer frente! 

O detalhe é que no UFC sempre foi assim, salvo uma exceção ou outra ,Sage Nogueira é um que me vem a cabeça agora, GSP era idolatrado no seu país, não foi preciso o evento fazer muita força pra obter lucro com ele ,Ronda foi medalhista olímpica, primeira campeã feminina do evento etc...

Lesnar era o pacote completo ,ídolo na WWE e marrento pra caramba, já levava público e deve ter aumentado ainda mais sua legião quando foi para o UFC! 

O próprio Conor só está colhendo os frutos do que plantou ,por mais que discordamos das suas atitudes  (me incluo entre esses ) ele ganhava dizendo antes em que round a luta terminaria, tirou o maior campeão dos penas até aqui pra nada ,subiu e tirou um cara com a história do Alvarez  pra nada ,por mais improvável que se pensasse fez uma luta de boxe contra o Floyd e ficou ainda mais rico!

Por essas e outras é que vivo dizendo que mma é  quase um esporte, UFC sobrevive ao Conor ,sempre vai aparecer alguém com talento acima da média e com algo mais pra que eles possam lucrar, é o que me parece olhando de fora e até aqui eles tem tido sucesso com essa fórmula, gostem ou não ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso