Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Marlon Moraes analisa possível ‘efeito Holloway’ para Cejudo; entenda

Recommended Posts

Marlon Moraes analisa possível ‘efeito Holloway’ para Cejudo; entenda

Felipe Paranhos

Atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Henry Cejudo vai disputar, contra Marlon Moraes, o título vago dos pesos-galos (61 kg) neste sábado (8). Mas, conforme afirmou o brasileiro à Ag. Fight, o recente caso de um campeão que subiu de categoria e fracassou na tentativa de ganhar um segundo cinturão pode ser um fantasma para o americano.

Em abril deste ano, Max Holloway, campeão peso-pena (66 kg), tentou conquistar o cinturão interino dos leves (70 kg), em combate contra Dustin Poirier. Apesar de ter atingido o adversário mais vezes, ‘Blessed’ sentiu muito a diferença de potência entre as duas categorias. Sem conseguir machucar ou abalar ‘Diamond’, Max esteve por várias vezes próximo de sofrer o nocaute. Embora Cejudo já tenha atuado na categoria galo, ele nunca enfrentou nenhum atleta de alto nível, o que, segundo Marlon, tende a ser uma desvantagem importante.

“(Perder potência) É uma grande possibilidade. Eu não estou subindo de categoria, conquistei minha chance de lutar aqui na minha categoria, a galo, e estou esperando ele. Vamos ver o que ele pode fazer. Eu sei o que eu posso fazer, já provei, e ele vai ter a oportunidade dele”, declarou ‘Magic’ em entrevista exclusiva à Ag. Fight. “Realmente, eu respeito ele por estar subindo de peso. Mas é aquela história: eu estou esperando pra mandar ele de volta para a categoria dele e mostrar quem é o melhor aqui em cima”, acrescentou.

Ciente da mudança de geração no MMA brasileiro, que atualmente tem três títulos — todos femininos — no UFC, Marlon compreende que existe uma cobrança pela construção de outros ídolos no esporte, mas garante que esta não é a sua prioridade. ‘Magic’, que vem de três vitórias pela via rápida consecutivas — duas por nocaute e uma por finalização — afirmou que deseja ser um espelho para as crianças do Brasil.

“Meu principal objetivo desde que eu comecei neste esporte é ser o melhor, e independente de ser ídolo ou não, eu quero ser um exemplo. Eu entrei neste esporte com o objetivo de manter o que eu sempre fui, não vou mudar meu caráter para ganhar dinheiro ou qualquer coisa que seja. O meu objetivo é ser campeão. O meu objetivo tem mais valor do que qualquer dinheiro envolvido nesta luta. Então, é isso aí. É esse legado que eu quero deixar pras crianças: o legado da vitória, de vencer. Eu quero muito ser um exemplo para as crianças, mostrar que com trabalho duro, garra e humildade você pode chegar onde você quiser”, declarou.

Moraes perdeu apenas uma das últimas 18 lutas que fez. Mesmo assim, foi uma decisão dividida bastante controversa, contra Raphael Assunção, em junho de 2017. Em fevereiro deste ano, Marlon vingou a derrota finalizando o pernambucano com uma guilhotina no UFC Fortaleza e se credenciou para disputar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua genética.

Cerrone subiu e se deu bem em algumas lutas, Smith subiu e tá aí fazendo bonito,Cannonier  também desceu dos pesos meio pesado e pesado  e tá aí na atividade , o cara pode se matar para perder peso e ficar na categoria que tem vantagem, mas não anula o fato de que na sua categoria "original - peso real" ele não tenha potência ou sinta diferença. O lance é descendo, se quer vantagem ou ter menos desvantagem dependendo das valências do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro quando o AJ chegou a lutar nos WW.... e depois foi um monstro na LH....   Cada lutador se adapta melhor a um peso para ter seu melhor rendimento... subir ou descer de categoria não é certeza de perda ou ganho de rendimento.  Bom exemplo, o Lyoto.. que desceu e não rendeu o que se esperava nos MW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TJ desceu e um vento deu KD nele.... AJ, Whittaker, Gastelum... todos subiram e se deram bem... o risco é o Cejudo pegar um “bailarino” maior que fica pontuando e mantendo a distancia! Lutadores menores como Cejudo e Lineker sofrem com isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rody Stark disse:

Cada um tem sua genética.

Cerrone subiu e se deu bem em algumas lutas, Smith subiu e tá aí fazendo bonito,Cannonier  também desceu dos pesos meio pesado e pesado  e tá aí na atividade , o cara pode se matar para perder peso e ficar na categoria que tem vantagem, mas não anula o fato de que na sua categoria "original - peso real" ele não tenha potência ou sinta diferença. O lance é descendo, se quer vantagem ou ter menos desvantagem dependendo das valências do atleta.

 

1 hora atrás, Mucado disse:

O TJ desceu e um vento deu KD nele.... AJ, Whittaker, Gastelum... todos subiram e se deram bem... o risco é o Cejudo pegar um “bailarino” maior que fica pontuando e mantendo a distancia! Lutadores menores como Cejudo e Lineker sofrem com isso!

Concordo que cada um tenha sua genética nessa equação, mas acho que subir faz mais diferença nas categorias mais pesadas, onde qualquer ganho de peso aumenta consideravelmente a potência dos golpes e caras muito pesados tendem a ser muito mais lentos. Pra mim isso começa a fazer alguma diferença a partir dos leves mas se traduz em resultados mais a partir do meio médio e com algumas considerações, de nada adianta o cara subir se não tiver características físicas que o enquadrem no novo peso, em especial velocidade, explosão e envergadura. Nas categorias mais leves eu vejo mais desvantagens do que vantagens em subir, tanto que o próprio Demetrious que foi um monstro nos moscas como galo não conseguiu ser campeão, justamente por ser pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/7/2019 at 9:36 AM, Rody Stark disse:

Cada um tem sua genética.

Cerrone subiu e se deu bem em algumas lutas, Smith subiu e tá aí fazendo bonito,Cannonier  também desceu dos pesos meio pesado e pesado  e tá aí na atividade , o cara pode se matar para perder peso e ficar na categoria que tem vantagem, mas não anula o fato de que na sua categoria "original - peso real" ele não tenha potência ou sinta diferença. O lance é descendo, se quer vantagem ou ter menos desvantagem dependendo das valências do atleta.

Antony Jhonson subiu um monte e ficou muito forte. Marreta subiu e se achou, Smith tbm subiu e está muito bem, existem vários exemplos. Não dá pra dizer que o Cejudo passaria pelo mesmo que o Max, é possível, bem como o mais lógico, mas não é regra. Cejudo é bem "parrudo", pode ser que se dê bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/8/2019 at 1:33 AM, Rucci disse:

 

Concordo que cada um tenha sua genética nessa equação, mas acho que subir faz mais diferença nas categorias mais pesadas, onde qualquer ganho de peso aumenta consideravelmente a potência dos golpes e caras muito pesados tendem a ser muito mais lentos. Pra mim isso começa a fazer alguma diferença a partir dos leves mas se traduz em resultados mais a partir do meio médio e com algumas considerações, de nada adianta o cara subir se não tiver características físicas que o enquadrem no novo peso, em especial velocidade, explosão e envergadura. Nas categorias mais leves eu vejo mais desvantagens do que vantagens em subir, tanto que o próprio Demetrious que foi um monstro nos moscas como galo não conseguiu ser campeão, justamente por ser pequeno.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso