Sign in to follow this  
Daniel Mendoza

[UFC 238] Tony Ferguson vs. Donald Cerrone

Quem será o vencedor?  

59 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Cerrone tem um ótimo antijogo pro Ferguson. Em pé é mais técnico, bate mais pesado, tem ótimos chutes e explora bem eles quando o oponente dá muita brecha (caso do Ferguson, que embora tenha uma ótima recuperação, constantemente toma KD). No jiu-jitsu o Cerrone tem totais condições de fazer frente e até ser superior mesmo. Sendo uma luta de 3 rounds, a vantagem do Cowboy ainda aumenta. Acredito numa UD do Cerrone

3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cerrone tem um ótimo antijogo pro Ferguson. Em pé é mais técnico, bate mais pesado, tem ótimos chutes e explora bem eles quando o oponente dá muita brecha (caso do Ferguson, que embora tenha uma ótima recuperação, constantemente toma KD). No jiu-jitsu o Cerrone tem totais condições de fazer frente e até ser superior mesmo. Sendo uma luta de 3 rounds, a vantagem do Cowboy ainda aumenta. Acredito numa UD do Cerrone

Eu concordo com você em tudo, mas acho que o Tony é muito bom em levar os oponentes para águas profundas. Coloca pressão e imprime um ritmo na luta fora do comum. Nessas ocasiões, Cerrone não se sente bem. O Cowboy é o típico lutador que, na parte em pé, você tem que deixá-lo à vontade para que ele solte o jogo. Se faz um jogo que nem o do Rafael, Masvidal ou Till, fica difícil para o veterano. Sei que o Ferguson é diferente de todos esses, mas é um cara com qualidade para fazer esse jogo de pressão que tira o Cerrone do conforto.  Enfim, se os problemas pessoais e o tempo inativo não pesarem, vou de Ferguson.

28 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

2

De qualquer forma, é um excelente casamento de luta. Se o Dana White não abrir as pernas pro Conor McGregor mais uma vez, teremos o vencedor dessa luta como o próximo desafiante ao cinturão.

1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

De qualquer forma, é um excelente casamento de luta. Se o Dana White não abrir as pernas pro Conor McGregor mais uma vez, teremos o vencedor dessa luta como o próximo desafiante ao cinturão.

X________________

Justo. Também achei um ótimo casamento de luta e com certeza o vencedor merece ir pro cinturão.

No que o Ferguson é melhor, Cerrone costuma entregar a canjica. Jogo de pressão o tempo todo. Acredito no Cucuy via TKO.

pela inatividade, ainda mais vindo de cirurgia, e pelo momento psicológico do ferguson, eu vou de cerrone que tá numa boa fase

2 minutos atrás, siso_ disse:

pela inatividade, ainda mais vindo de cirurgia, e pelo momento psicológico do ferguson, eu vou de cerrone que tá numa boa fase

Excelentes pontos, vou torcer pro Cerrone, não consigo curtir o jeito do Ferguson mas tenho que admitir que ele é um excelente lutador, ninguém tem o tempo que ele tá invicto pegando as pedreiras que pegou, mesmo o Khabib estando invicto em toda a carreira não pegou as pedreiras que o Ferguson pegou nesta série dele e acho que ele tem um leve favoritismo (55/45) pelo jogo dinâmico e de pressão que acho que complica pro Cerrone, como já foi pontuado acima.

7 minutos atrás, siso_ disse:

Ferguson fez outra cirurgia?

O Cerrone tem um fraco contra lutadores que aplicam pressão e com bons golpes retos. Mexe muito pouco a cabeça e não rende andando para trás. E no chão, acredito que o Fergunson pode surpreender com os ataques as pernas, não vejo Cerrone superior não. Faria favoritismo para o Fegunson normalmente, mas depois de toda a treta com a esposa o Fergunson é uma total incógnita.