Entre para seguir isso  
Scolfield

Resenha PVT com Cristiano Marcello

Recommended Posts

Assisti até ele comentar a terra entre rickson e Wanderley. 

Achei bacana a frase dele:

"Dava um rim pra cada um..."

"Era pai e filho"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei meu braço a torcer há um bom tempo. Não botava tanta fé na CM System no começo mas fez e está fazendo um ótimo trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista. Este cara teve um maiores privilégios da história da luta ao ter acesso direto ao Rickson e ao Rudimar...se ele tivesse tido tbm o Carlson na história dele seria a perfeição em termos de escola. Resultado da escola dele vem se mostrando cada vez mais consistente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como lutador, sempre foi fraquíssimo, limitado.. só tinha raça. 

Como treinador,  tem se mostrado desde a chute boxe muito bom. Como disse o colega, teve acesso à nata.

Como pessoa, não curto muito ele. Acho marrento demais e meio arrogante..nunca me desceu. Disse na entrevista que nunca bateu em leigo, o que é  uma baita mentira.  Dizem que esse cara aprontou algumas em Curitiba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o que ele falou da importância do Rudimar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/6/2019 at 7:58 PM, Arona85 disse:

Como lutador, sempre foi fraquíssimo, limitado.. só tinha raça. 

Como treinador,  tem se mostrado desde a chute boxe muito bom. Como disse o colega, teve acesso à nata.

Como pessoa, não curto muito ele. Acho marrento demais e meio arrogante..nunca me desceu. Disse na entrevista que nunca bateu em leigo, o que é  uma baita mentira.  Dizem que esse cara aprontou algumas em Curitiba.

Bom lutador é vc? Mermão falar é fácil ser atleta é pra poucos nível de chão do Cristiano é altíssimo só pegou pedreira adianta nada ser invicto com uma carreira construída sem ter pego grandes nomes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi um bom atleta e como treinador me surpreendeu

parabens pelo trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Davi Veloso disse:

Bom lutador é vc? Mermão falar é fácil ser atleta é pra poucos nível de chão do Cristiano é altíssimo só pegou pedreira adianta nada ser invicto com uma carreira construída sem ter pego grandes nomes!

ok, vou especificar melhor:

como lutador de jiu-jitsu, foi muito bom, ainda que, a meu ver, tinha mais raça e vontade do que técnica.

como lutador de mma foi fraco..não soube desenvolver bem a luta em pé..disso eu acho que ninguém discorda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Arona85 disse:

ok, vou especificar melhor:

como lutador de jiu-jitsu, foi muito bom, ainda que, a meu ver, tinha mais raça e vontade do que técnica.

como lutador de mma foi fraco..não soube desenvolver bem a luta em pé..disso eu acho que ninguém discorda

É mesmo brother?

Pô nunca vi ele lutando porém pelo currículo e comentários achei que era excelente , morou com rickson etc.

Sobre MMA achei bem mais ou menos, parece como treinador ter uma boa visão de luta, mas não gosto dele é meio pnc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/30/2020 at 1:33 PM, NEGO DÁGUA disse:

É mesmo brother?

Pô nunca vi ele lutando porém pelo currículo e comentários achei que era excelente , morou com rickson etc.

Sobre MMA achei bem mais ou menos, parece como treinador ter uma boa visão de luta, mas não gosto dele é meio pnc

Pô, eu acho que ele simplesmente não tem aptidão física/técnica  para a coisa, a ponto de figurar nas cabeças, tanto no jiu, como MMA. É puro esforço, raça e treinamento mesmo. Espírito de guerreiro ele tem, e de sobra. O bicho era muito casca grossa

Ás vezes o cara pode não ter sido bom tecnicamente pelas limitações mesmo, mas por ter convivido com lendas , absorveu conhecimento, métodos, etc.

Muitas vezes o cara de uma academia chinfrim dá um baile em alunos de grandes mestres. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Pô, eu acho que ele simplesmente não tem aptidão física/técnica  para a coisa, a ponto de figurar nas cabeças, tanto no jiu, como MMA. É puro esforço, raça e treinamento mesmo. Espírito de guerreiro ele tem, e de sobra. O bicho era muito casca grossa

Ás vezes o cara pode não ter sido bom tecnicamente pelas limitações mesmo, mas por ter convivido com lendas , absorveu conhecimento, métodos, etc.

Muitas vezes o cara de uma academia chinfrim dá um baile em alunos de grandes mestres. 

Perfeito tem cara que aprende lutando, vai sentindo e fazendo na hora as coisas .

E realmente tem aluno bom de professor ruim.

Tem aluno ruim de professor excelente.

Vc falou tanta gente treinou e treina na academia do dorea e é ruim.

Ou kyokushin com FF e é ruim.

Eu tenho dúvidas as vezes se treinador faz tanta diferença sabia?

Eu achava que sim, mas o cara tem que se entender as vezes.

Vejo Alex Poatan sou fã do cara e digo que Belocqua deu toda a base o outro reviravolta dei uma atualizada em muita coisa mas hj em dia ele que se treina ver os treinadores que ele treina pra luta específica essa última luta o Joinha mandou um corner holandeses pro seu corner , viajou sem na vdd.

Ele mesmo traça as estratégias e ele fala que cria e faz muita coisa sozinho na resenha do PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito tem cara que aprende lutando, vai sentindo e fazendo na hora as coisas .

E realmente tem aluno bom de professor ruim.

Tem aluno ruim de professor excelente.

Vc falou tanta gente treinou e treina na academia do dorea e é ruim.

Ou kyokushin com FF e é ruim.

Eu tenho dúvidas as vezes se treinador faz tanta diferença sabia?

Eu achava que sim, mas o cara tem que se entender as vezes.

Vejo Alex Poatan sou fã do cara e digo que Belocqua deu toda a base o outro reviravolta dei uma atualizada em muita coisa mas hj em dia ele que se treina ver os treinadores que ele treina pra luta específica essa última luta o Joinha mandou um corner holandeses pro seu corner , viajou sem na vdd.

Ele mesmo traça as estratégias e ele fala que cria e faz muita coisa sozinho na resenha do PVT

Eu acho que o talento natural faz mais diferença do que o professor no desenvolvimento da técnica. Ainda mais que hoje tem tudo na net, vídeo aula. Tem nego que vai treinar com o Ernesto Hoost, mas não tem o talento natural.

Mas pra competição e tal, acho que ter um bom técnico, professor, faz toda a diferença

Assim, analisando, a luta em pé depende muito mais de talento natural do que a luta de chão. Vou dar o exemplo do Walid: o cara não tem talento natural pra coisa, mas desenvolveu um  jiu-jitsu muito forte, jogando por cima, amassando, botando pressão, muito eficiente. No boxe, o cara é uma piada, não sabe nem bater manopla. (e treinou anos com Claudinho Coelho)

 

 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Arona85 disse:

Eu acho que o talento natural faz mais diferença do que o professor no desenvolvimento da técnica. Ainda mais que hoje tem tudo na net, vídeo aula. Tem nego que vai treinar com o Ernesto Hoost, mas não tem o talento natural.

Mas pra competição e tal, acho que ter um bom técnico, professor, faz toda a diferença

Assim, analisando, a luta em pé depende muito mais de talento natural do que a luta de chão. Vou dar o exemplo do Walid: o cara não tem talento natural pra coisa, mas desenvolveu um  jiu-jitsu muito forte, jogando por cima, amassando, botando pressão, muito eficiente. No boxe, o cara é uma piada, não sabe nem bater manopla. (e treinou anos com Claudinho Coelho)

 

 

Sei lá cara eu não sabia nada era totalmente sem jeito e assim.tem nível técnico razoável .

Tem algumas valências físicas como velocidade e força pego duro modéstia parte e tenho queixo e tal.

Ganhei de alguns faixa preta em competição de kickboxing.

Eu sempre fui observador e sempre tive consciência das minha limitações e de minhas potencializar bom que tinha.

Hj exemplo vai lutar com escola nova, pode castigar a perna e abdômen 90% não aguenta ele não treina absorção dos golpes.

Agora Wallid, tendi e outros caras do jiu jitsu são horríveis em pé, Paulão filho , Arona esses pq são tanques de guerra e força descomunal e saem recebendo e davam alguma bomba e assustavam mas era horríveis.

Na boa até Thai ou kickboxing com Luiz Alves eles não pegavam o minotauro mesmo e o irmão desenvolveram com o Dórea.

Olha que Dórea nem esse formador todo ele é bom lapidar ou faz o garoto que nasce sabendo aí é fácil né?

Werdum foi Rafael Cordeiro que fez mágica

Depende né tem caras como José Aldo esqueceram a luta em de chão e são strickers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso