Alexandre1973

Marlon Moraes confiante contra Cejudo

Recommended Posts

Desde abril, quando ficaram frente a frente pela primeira vez durante uma coletiva do UFC, Marlon Moraes e Henry Cejudo tiveram a rivalidade ainda mais acirrada. Os dois duelam neste sábado em Chicago, no UFC 238, pelo cinturão peso-galo do evento, vago após o doping de TJ Dillashaw. Sem entrar nas brincadeiras do americano, que disse ter uma surpresa para a próxima encarada entre eles, o brasileiro está confiante em trazer o título para o país.

- Ele quer uma coisa que eu quero muito. Como é que eu vou gostar de um cara que está querendo pegar uma coisa que eu quero muito? Eu joguei bola até os 15 anos. Uma vez teve, em uma brincadeira no treino, eu levantei assim (com o punho cerrado). O meu treinador falou comigo: “Caraca, você é lutador mesmo. A sua primeira reação foi de meio que lutar”. Então não importa o que ele fizer, brincadeira, provocação, nada vai mudar sábado. A minha missão é sábado à noite, vou botar meu pé direito dentro do ringue, vou entrar lá e fazer o que eu sei. Provocações à parte, ele pode fazer o que quiser. Depois, quem vai ficar de chacota vai ser ele - contou o brasileiro ao Combate.com.

Desde o UFC 212, em junho de 2017, o Brasil não tem um cinturão masculino do evento. Na ocasião, José Aldo perdeu o título dos penas para Max Holloway. De lá para cá, entre os homens, duas tentativas que acabaram frustradas: o manauara perdeu a revanche contra o havaiano em dezembro do mesmo ano e, em 2018, Rafael dos Anjos foi superado por Colby Covington num duelo pelo título interino dos meio-médios.

Marlon entende a pressão da torcida por um novo campeão brasileiro do Ultimate, mas encara como motivação.

- Eu sou brasileiro, né? A gente sabe como é o povo brasileiro. É bom ser campeão. Esta semana, inclusive, eu vi um carro de Fórmula 1, e eu falei para o cara que eu era fã de Fórmula 1, que quando eu tinha seis anos eu assistia ao Ayrton Senna. E é uma coisa impressionante… Eu tenho 31 anos hoje, já se passaram 25 anos e eu ainda me lembro de assistir a ele. O nosso povo, a gente sente necessidade por esse ídolo, por esse cara que está vencendo, que está nas cabeças. Acho que é uma nova chance de ter um homem campeão do UFC. E não só ter um homem, mas ter uma motivação: "Tem aquele cara lá, vou também." Tem o Marreta chegando aí também, para acreditar nele também vencer - disse ele.

Ex-campeão do WSOF, Marlon defendeu o título peso-galo do evento por cinco vezes. Em 2017, entrou no UFC e, até agora, em cinco lutas, perdeu apenas uma vez, na estreia, contra Raphael Assunção. A última vitória foi em Fortaleza, em fevereiro desse ano, quando teve a revanche contra o compatriota. Após superar o brasileiro, Marlon se tornou o número um do ranking peso-mosca no UFC.

- Estou muito focado nessa luta em não deixar nenhuma brecha e aproveitar todas as oportunidades. Eu quero entrar lá e mostrar tudo o que eu sei e tudo o que eu trabalhei nesses últimos meses – não só nesses últimos meses, mas nesses últimos anos. São 20 anos dedicados à luta. Então eu acreditei em mim, trabalhei muito para chegar até aqui, não foi fácil, mas estou preparado. Tenho as armas, estou num momento muito bom e a galera não pode piscar, porque estou preparado realmente para chegar lá e vencer - falou Marlon.

Dois anos mais velho que o brasileiro, Henry Cejudo é o único lutador da história a ser campeão olímpico (ganhou o ouro no wrestling em Pequim, 2008) e campeão do UFC. Atual detentor do cinturão peso-mosca da organização, o americano vem de quatro vitórias seguidas.

- O Cejudo é um cara muito perigoso, é um wrestler muito bom, tem medalha de ouro, já lutou diversas competições e já provou as suas qualidades. No MMA é um cara que vem crescendo, chegou no UFC ainda não tão preparado para lutar o MMA, foi crescendo, foi melhorando luta após luta. Teve aquela luta com o Demetrious Johnson, que muita gente esperava que ele não fosse vencer e ele surpreendeu a todos e saiu vencedor, ganhou o título. E acabou de nocautear um cara que é um dos melhores, na minha opinião, que é o TJ Dillashaw. Vem numa crescente muito boa. É um cara que é muito perigoso e a gente tem que ficar de olho aberto ali o tempo todo. É um cara que é perigoso no chão e é perigoso em pé, mas eu estou preparado - disse o brasileiro.

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/confiante-em-vitoria-marlon-ignora-zoacao-de-cejudo-depois-quem-vai-virar-chacota-e-ele.ghtml

 

whatsapp-image-2019-06-04-at-23.11.24.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem noção da pedreira que é o Cejudo,isso é bom... Vai chegar preparado pra dar o melhor e não menosprezar o que o adversário tem de melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Kuririn. Torcendo para que devolva o Cejudo aos moscas, até para a categoria de baixo não acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

War Kuririn. Torcendo para que devolva o Cejudo aos moscas, até para a categoria de baixo não acabar.

Ahaha... gostei do Kuririn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasileiro com mais chances de pegar cinturao esses ano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rucci disse:

War Kuririn. Torcendo para que devolva o Cejudo aos moscas, até para a categoria de baixo não acabar.

Acho que esse apelido vai pegar kkkkkk Na torcida e ele tem todas as qualidades técnicas e físicas pra pegar cinta. Tomara que tenha um pouco de sorte também no dia. Pra cima Kuririn kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta durissima para ambos. Mas eu vou dar meu favoritismo para o Marlon.

Eu me arrisco a dizer, de todos os lutadores do UFC hije, Marlon e Khabib são os que estão mais na ponta dos cascos. Eu diria que são os dois primeiros P4P da organização HOJE. 

Ambos estão voando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, junior-sjc disse:

Luta durissima para ambos. Mas eu vou dar meu favoritismo para o Marlon.

Eu me arrisco a dizer, de todos os lutadores do UFC hije, Marlon e Khabib são os que estão mais na ponta dos cascos. Eu diria que são os dois primeiros P4P da organização HOJE. 

Ambos estão voando 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BLZ BROW. JON JONES MANDOU LEMBRACAS, DC MANDOU TAMBEM DENTRE OUTROS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... vou de Cejudo pela bagagem (o currículo do homem é pesado)

Deve ser um lutaço!! 

Se o Marlon faturar, acho que o Cejudo vai entrar numa fase de declínio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/5/2019 at 10:08 PM, Felipe Fernandes Medeiros disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BLZ BROW. JON JONES MANDOU LEMBRACAS, DC MANDOU TAMBEM DENTRE OUTROS

A USADA também hahahaha

dopado não conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/5/2019 at 1:43 PM, Rucci disse:

War Kuririn. Torcendo para que devolva o Cejudo aos moscas, até para a categoria de baixo não acabar.

realmente isso pode salvar a categoria

não tinha pensado nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora