Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após anunciar a aposentadoria pela terceira vez, Gustafsson garante: "Agora é definitivo"

Recommended Posts

Após anunciar a aposentadoria pela terceira vez, Gustafsson garante: "Agora é definitivo"

Peso-meio-pesado sueco garante que não sente mais a vontade de competir que tinha antes, e revela que, se tivesse vencido Anthony Smith, continuaria lutando. "Foi uma confirmação"

Por Combate.com

A derrota por finalização para Anthony Smith no quarto round da luta principal do UFC Estocolmo, no último sábado, foi para Alexander Gustafsson uma confirmação de que chegou a hora de parar. Após anunciar por duas vezes a sua retirada do esporte e voltar atrás, o sueco garantiu, na entrevista após o evento, que desta vez a decisão é definitiva. Gustafsson perdeu pela quarta vez nas últimas seis lutas.

- Eu sei que sempre treinei muito duro. Eu estava pronto para essa luta. Eu realmente estava pronto e muito calmo, e ainda assim não foi suficiente. Não sei mais o que fazer para ganhar. Se não tenho mais aquele sentimento de competição dentro de mim, não faz sentido continuar lutando. Foi uma jornada incrível. Se eu tivesse vencido Anthony Smith, não estaria me aposentando. Mas agora perdi para ele também, e não sinto mais vontade de lutar. Foi uma confirmação para mim. Não faço isso por dinheiro. Eu luto porque quero vencer os melhores, e ser o melhor. Se não consigo, acabou. É definitivo. Não quero ser um mercenário, não quero lutar porque me pagam. Quero lutar porque eu amo a luta, e por querer estar no topo.

Enfrentar Anthony Smith era, para Alexander Gustafsson, a oportunidade de iniciar uma nova caminhada rumo ao topo da categoria, após a derrota para Jon Jones no UFC 232. Ter sido vencido pela segunda vez consecutiva deu ao sueco a certeza de não ter mais a vontade de continuar se dedicando ao MMA como seria necessário para voltar a disputar o cinturão.

- Eu perdi para Jon na minha terceira disputa de cinturão, e achei que, por ter me lesionado um pouco naquela luta, eu não havia conseguido mostrar tudo o que podia. Por isso ainda havia em mim uma esperança de que a luta contra Anthony Smith pudesse ser o primeiro passo da minha nova caminhada rumo ao topo. Mas eu perdi, assim como perdi nas três chances que tive de ser campeão. Acho que me aposentar na minha casa, aonde consegui vitórias memoráveis contra Thiago Silva e Glover Teixeira, que eu aponto como os pontos altos da minha carreira e que guardarei para sempre, foi uma forma honrada de dizer aos fãs e aos espectadores que esta foi a minha decisão. Viajei o mundo todo, conheci lugares incríveis e fiz muito amigos na minha vida. Vivo uma vida que eu amo por causa do MMA e do UFC - finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente vai fazer falta. Principalmente em meados de 2011-2014 fez grandes apresentações. Acredito que trouxe a categoria para um patamar mais alto com algumas adaptações defensivas e posicionamento para bater. Hoje não vejo ninguém com essa qualidade técnica na trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer muita falta! Um monstro. Primeira luta contra o Bones e a luta contra o DC, estão marcadas na história do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho que tem muita lenha pra queimar

 

uma pena

 

a categoria já ta uma merda, depois dessa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, pipo disse:

ainda acho que tem muita lenha pra queimar

 

uma pena

 

a categoria já ta uma merda, depois dessa..

Realmente é uma perda, mas é compreensível a sua retirada.  A gana do cara era chegar na cinta.  Poderia ser um porteiro de luxo e mto bem remunerado nos próximos anos, já q representa uma figura q abre portas p UFC em outro país, mas pelo jeito o cara vivia de um objetivo apenas..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia comecar a servir de escada e talvez as cifras nao sejam como de alguns que vale a pena ficar nessa.Teve seus bons momentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sem contar que a bolsa (divulgada) do Gustafsson não era nem perto de ser proporcional à grandeza dele como atleta.
Muito complicado ficar lutando pela paixão de ser campeão e nem sequer ser remunerado como deveria, um fator que - não minha opinião - pode contribuir fortemente para uma decisão como essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil um relato com essa sinceridade. Gusta foi um ótimo lutador e, ao que tudo indica, uma ótima pessoa também. Fez seu legado e deixará saudades.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é sueco, deve ter faculdade, pode trabalhar de boas em algo q de um dinheiro respeitável ou abrir academias pelo país, n precisa ficar lutando pra sobreviver q nem mt lutador brazuca faz, esse lutava por paixão, n por dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A decadência mais esquisita que eu já vi... parece que o tempo que ele passou sem lutar pesou mais do que lutar e perder, irreconhecível nas últimas apresentações 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tiago Bentes disse:

E sem contar que a bolsa (divulgada) do Gustafsson não era nem perto de ser proporcional à grandeza dele como atleta.
Muito complicado ficar lutando pela paixão de ser campeão e nem sequer ser remunerado como deveria, um fator que - não minha opinião - pode contribuir fortemente para uma decisão como essa.

Realmente 50k só

Muito pouco pra um atleta como ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JORNANDES AGUILAR disse:

Uma pena, queria ver uma luta dele com o Walker.

Tb ia curtir essa luta... vai fazer falta, certamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia tentar subir para os pesados. Seria um novo desafio e nova motivação. E, pela estrutura física, acho que se daria bem. Mas, logicamente, ele é quem sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Berserk disse:

Acho que poderia tentar subir para os pesados. Seria um novo desafio e nova motivação. E, pela estrutura física, acho que se daria bem. Mas, logicamente, ele é quem sabe.

acho que nao beserk. gusta é mao de pantufa. nos pesados ia pegar atletas brutos e nao vai poder contar com a vantagem fisica,que quase sempre é ao seu favor.

acho que nao sobe assim como o jones ta demorando anos para subir...ja nao tem nenhum significado para ele(jones) ficar nos meiopesados. os desafios para ele estao nos pesados.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso