JCVD

Após anúncio de aposentadoria, Gustafsson recebe elogios de Jon Jones: ‘Obrigado por tudo’

Recommended Posts

jonesegustafssonfoto.jpg

Jon Jones fez elogios a Alexander Gustafsson, a quem enfrentou duas vezes (Foto Getty Images / UFC)

O anúncio de aposentadoria feito por Alexander Gustafsson após o UFC Estocolmo, realizado no último sábado (1), na Suécia, pegou muitos de surpresa. Após a notícia, fãs de MMA e lutadores se posicionaram com a decisão tomada pelo lutador, que está com 32 anos de idade, e um deles foi Jon Jones, “velho conhecido” do sueco.

Através de uma publicação em suas redes sociais, “Bones”, atual campeão meio-pesado do Ultimate, fez elogios a Gustafsson, a quem enfrentou – e venceu – em duas oportunidades.

“Honestamente, não acredito em você (se aposentar), mas se você estiver falando sério, obrigado por tudo. Você levou a divisão a um nível maior e nos fez melhores. Vá arrasar com sua família”, disse Jones, deixando as polêmicas com o ex-adversário de lado.

Honestly I don’t believe you but if you’re serious, thank you for everything. You held the division to a standard and made us better. Go kick ass with that Family.

— Jon Bones Jones (@JonnyBones) 1 de junho de 2019

Alexander Gustafsson e Jon Jones se enfrentaram duas vezes, ambas em disputas de título no meio-pesado. No primeiro encontro, em 2013, os lutadores travaram uma disputa intensa e equilibrada, que terminou com a vitória de “Bones” por decisão unânime dos jurados, em resultado contestado por muitos fãs de MMA. O segundo confronto entre os atletas aconteceu em dezembro do ano passado, no UFC 232, desta vez com o americano saindo com o triunfo por nocaute técnico no terceiro round do embate.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não acredito que isso seja definitivo.

Alexander Gustafsson faria muita falta.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu para ver que não foi nada pensado antes por ele, tipo:
Se eu perder aposento, até pq não deve ter pensado que poderia perder, se pensou foi o grande erro.
Mesmo melhor que o oponente luta é luta.
Mas como tudo na vida, a cabeça é pelo menos 50% hoje em dia, ainda mais no MMA.
Daria para falar uma galera que perdeu uma luta depois de anos e de forma contundente nunca mais foi o mesmo, perde a confiança e sei lá mais o que. kkk
No caso do Gustafsson foi o nocaute em casa para o Anthony Johnson.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Deu para ver que não foi nada pensado antes por ele, tipo:
Se eu perder aposento, até pq não deve ter pensado que poderia perder, se pensou foi o grande erro.
Mesmo melhor que o oponente luta é luta.
Mas como tudo na vida, a cabeça é pelo menos 50% hoje em dia, ainda mais no MMA.
Daria para falar uma galera que perdeu uma luta depois de anos e de forma contundente nunca mais foi o mesmo, perde a confiança e sei lá mais o que. kkk
No caso do Gustafsson foi o nocaute em casa para o Anthony Johnson.
 

Acho que o Gustafsson parou sim. Perder da forma que perdeu, e também aquela derrota para o Jones, em que ele não lutou nada também.

Da pra ver que ele já não vem no melhor da sua forma faz tempo. Já deve estar cansado de tudo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, junior-sjc disse:

Acho que o Gustafsson parou sim. Perder da forma que perdeu, e também aquela derrota para o Jones, em que ele não lutou nada também.

Da pra ver que ele já não vem no melhor da sua forma faz tempo. Já deve estar cansado de tudo isso

POis é.
Em a segunda luta dele em casa e perdeu as duas.
O que achei estranho foi ele na derrota para o JJ e nessa, foi levado para o chão e parece que desistiu rápido, faltou sangue, ainda mais em casa. 
Me lembrou o Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafsson quebrou algo ali dentro , nem o boxe parece que desaprendeu .

Bom já fez muito de quiser vá curtir a família tem 31 né?

Para 1 ano bota a cabeça no lugar.

Gustafsson tá gordo, corpo flácido , sem tônus muscular.

Talvez precise mudar de equipe uma ATT da vida ou outra ou Aka já que Cormier não mais meio pesado ou ao Rafael cordeiro

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Zottis disse:

Deu para ver que não foi nada pensado antes por ele, tipo:
Se eu perder aposento, até pq não deve ter pensado que poderia perder, se pensou foi o grande erro.
Mesmo melhor que o oponente luta é luta.
Mas como tudo na vida, a cabeça é pelo menos 50% hoje em dia, ainda mais no MMA.
Daria para falar uma galera que perdeu uma luta depois de anos e de forma contundente nunca mais foi o mesmo, perde a confiança e sei lá mais o que. kkk
No caso do Gustafsson foi o nocaute em casa para o Anthony Johnson.
 

Eu acho que foi um acúmulo de coisas, as batidas na trave nos title shots que ele teve até aqui certamente pesaram, a segunda derrota em casa em luta que poderia reaproximá-lo de uma nova chance de pegar o título, mas uma coisa que eu acho que pode ter sido essencial nessa decisão é que ele foi pai recentemente. Para alguns isso pode servir de combustível, caras mais novos ou mesmo que tenham um estilo de vida mais viciado na adrenalina como o Cowboy, mas para outros caras isso certamente tira um pouco da importância de estar ali na academia todos os dias treinando para participar de um esporte que pode te causar lesões sérias enquanto você perde os primeiros anos, talvez os mais importantes, do crescimento da tua cria.
Quando ele diz que percebeu que não tinha mais aquela chama dentro eu acho que é isso, a vontade de estar dentro do octógono não é mais a mesma, a importância que isso tem na vida do cara diminuiu. Tem coisas na vida que fazem a gente reavaliar tudo. Aldo eu acho que tá na mesma pegada, provavelmente só esta ainda ativo porque não quer ficar escravo do UFC, e estando ativo ele ainda é um cara claramente muito competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Rucci disse:

Eu acho que foi um acúmulo de coisas, as batidas na trave nos title shots que ele teve até aqui certamente pesaram, a segunda derrota em casa em luta que poderia reaproximá-lo de uma nova chance de pegar o título, mas uma coisa que eu acho que pode ter sido essencial nessa decisão é que ele foi pai recentemente. Para alguns isso pode servir de combustível, caras mais novos ou mesmo que tenham um estilo de vida mais viciado na adrenalina como o Cowboy, mas para outros caras isso certamente tira um pouco da importância de estar ali na academia todos os dias treinando para participar de um esporte que pode te causar lesões sérias enquanto você perde os primeiros anos, talvez os mais importantes, do crescimento da tua cria.
Quando ele diz que percebeu que não tinha mais aquela chama dentro eu acho que é isso, a vontade de estar dentro do octógono não é mais a mesma, a importância que isso tem na vida do cara diminuiu. Tem coisas na vida que fazem a gente reavaliar tudo. Aldo eu acho que tá na mesma pegada, provavelmente só esta ainda ativo porque não quer ficar escravo do UFC, e estando ativo ele ainda é um cara claramente muito competitivo.

Exato, complementou bem o que penso sobre esse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Acho que o Gustafsson parou sim. Perder da forma que perdeu, e também aquela derrota para o Jones, em que ele não lutou nada também.

Da pra ver que ele já não vem no melhor da sua forma faz tempo. Já deve estar cansado de tudo isso

 

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Gustafsson quebrou algo ali dentro , nem o boxe parece que desaprendeu .

Bom já fez muito de quiser vá curtir a família tem 31 né?

Para 1 ano bota a cabeça no lugar.

Gustafsson tá gordo, corpo flácido , sem tônus muscular.

Talvez precise mudar de equipe uma ATT da vida ou outra ou Aka já que Cormier não mais meio pesado ou ao Rafael cordeiro

 

 

Acho que o corpo não responde mais como antes

Luta MMA desde 2007

Mas antes disto competiu no boxe desde adolescente

Aí vem as lesões ele tem a coluna zuada já não sei a gravidade da lesão mas capaz que diminuiu a mobilidade dele

aí tb tem a USADA 

De repente ele viu que era melhor parar antes de se tornar escada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

 

Acho que o corpo não responde mais como antes

Luta MMA desde 2007

Mas antes disto competiu no boxe desde adolescente

Aí vem as lesões ele tem a coluna zuada já não sei a gravidade da lesão mas capaz que diminuiu a mobilidade dele

aí tb tem a USADA 

De repente ele viu que era melhor parar antes de se tornar escada

Pode ser TB aquela coisa cada corpo reage de um jeito .

E cada um tem seu auge dia queda etc.

Usada fez diferença notaria no corpo dele , Anderson, barão etc.

Anabolizante é mágico assim.

Perguntei a um amigo do MMA que toma ele disse cara faz.

Lesões curam , rápido, tudo fica melhor, gás, força, seu corpo fica mais enxuto .

Fora o psicologico.

Eu nunca tomei , ass desde jovem tinha porte físico grande , , e depois parei de puxar muito ferro a cultura no boxe que não se pode fazer muita musculação pesado.

Mas já tomei muito termogênico e durante um tempo eu achava aquilo o lx dos deuses pra treinar.

Imagine um anabolizante.

T gente que pra treinar tem usar um termogênico ou pré treino , depois viqye tinha muito psicologico naquilo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

Eu acho que foi um acúmulo de coisas, as batidas na trave nos title shots que ele teve até aqui certamente pesaram, a segunda derrota em casa em luta que poderia reaproximá-lo de uma nova chance de pegar o título, mas uma coisa que eu acho que pode ter sido essencial nessa decisão é que ele foi pai recentemente. Para alguns isso pode servir de combustível, caras mais novos ou mesmo que tenham um estilo de vida mais viciado na adrenalina como o Cowboy, mas para outros caras isso certamente tira um pouco da importância de estar ali na academia todos os dias treinando para participar de um esporte que pode te causar lesões sérias enquanto você perde os primeiros anos, talvez os mais importantes, do crescimento da tua cria.
Quando ele diz que percebeu que não tinha mais aquela chama dentro eu acho que é isso, a vontade de estar dentro do octógono não é mais a mesma, a importância que isso tem na vida do cara diminuiu. Tem coisas na vida que fazem a gente reavaliar tudo. Aldo eu acho que tá na mesma pegada, provavelmente só esta ainda ativo porque não quer ficar escravo do UFC, e estando ativo ele ainda é um cara claramente muito competitivo.

Excelente observação, o RDA citou o filho na ultima luta como uma motivação a mais,  isso varia de uma pessoa para a outra, pode motivar, dividir ou fazer o cara decidir o que é  mais importante! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não entrou pra lutar. Sem querer tirar o mérito do Smith, que vem surpreendendo mas é limitado, mas o Gusta simplesmente não fez nada. Extremamente hesitante e pouco reativo. Na metade do segundo round já era visível que ele pegou o timing do overhand do Smith, mas ao invés de tentar algo ele preferia gira e recomeçar o jogo, soltando jabs mal medidos e lentos. Não sei se ele vai se aposentar mesmo, mas vai ser bom pra ele dar um tempo da luta para ver se acende uma vontade ali. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Gustafsson quebrou algo ali dentro , nem o boxe parece que desaprendeu .

Bom já fez muito de quiser vá curtir a família tem 31 né?

Para 1 ano bota a cabeça no lugar.

Gustafsson tá gordo, corpo flácido , sem tônus muscular.

Talvez precise mudar de equipe uma ATT da vida ou outra ou Aka já que Cormier não mais meio pesado ou ao Rafael cordeiro

 

 

Ele na Kings ia ser top!

Mas acho que o corpo não responde mais. Também tem o psicológico, perdeu a segunda vez para o Jones é a segunda vez em casa, isso pesa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora