Entre para seguir isso  
Derly Minakov

Zebra histórica,Andy Ruiz Jr.nocauteia Anthony Joshua

Recommended Posts

Andy Ruiz vence Anthony Joshua por nocaute técnico e ganha quatro cinturões peso pesado

Reuters

Assim como James Buster Douglas surpreendeu Mike Tyson, em 1990, Andy Ruiz Jr. chocou o mundo, neste sábado, ao nocautear Anthony Joshua, no sétimo assalto, no Madison Square Garden, em Nova York. As bolsas de apostas davam o britânico favorito 25 por 1.

 

Com a vitória, Ruiz ficou com os títulos mundiais da Federação Internacional. Organização Mundial e Associação Mundial de Boxe. Logo depois da luta, os dois pugilistas confirmaram o interesse por uma revanche ainda este ano. “Lógico”, disse o mexicano, de 29 anos, que agora ostenta um currículo de 33 lutas, com 32 vitórias, 22 nocautes e apenas uma derrota. Antes da luta muito pouca gente acreditava em Ruiz pelo fato do lutador ser gordinho.

“Sou 100% a favor da revanche”, afirmou Joshua, que perdeu pela primeira vez em 23 lutas. Muito simpático, o britânico fez questão de abraçar e conversar bastante com o novo campeão ainda em cima do ringue. “Não há desculpas. Ruiz lutou muito bem e mereceu a vitória”, completou o inglês, após sua estreia em ringues norte-americanos.

Ruiz, que nasceu na Califórnia, mas usa passaporte mexicano, não conseguiu conter a euforia. “Quero agradecer a Deus, meus pais, minha família… Treinei muito para chegar nesse dia. O meu sangue mexicano me fez conseguir essa vitória. O céu é o limite.”

Os dois primeiros rounds foram de estudos, mas Ruiz tomou a iniciativa e fez Joshua caminhar para trás. O terceiro assalto foi um dos mais emocionantes de todos os tempos. Joshua mandou Ruiz para a lona, se entusiasmou e tentou liquidar a luta, mas recebeu forte contragolpe e caiu duas vezes, sendo salvo pelo gongo.

No quarto assalto, os pugilistas recuperaram as forças. No quinto, Joshua começou a sangrar pelo nariz, mas ainda assim acertou dois fortes golpes, que desestabilizaram Ruiz. No sexto round, Joshua parecia cansado. Ao perceber isso, Ruiz pressionou o inglês e acertou boas sequências.

O mexicano voltou com a mesma vontade para o sétimo assalto. Os braços de Joshua estavam lentos, pesados e Ruiz aproveitou para contra-atacar. Joshua caiu duas vezes. Na última, o juiz contou até oito e resolveu encerrar a luta, pois o britânico parecia atordoado.

Joshua recebeu US$ 25 milhões (cerca de R$ 100 milhões) de bolsa, enquanto Ruiz ficou com US$ 7 milhões. Uma segunda luta, possivelmente na Inglaterra, valerá muito mais para o gordinho mexicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso