Eder Jofre55

Ex-campeão do UFC elege Jon Jones como o melhor lutador da história

Recommended Posts

6 horas atrás, Diego Zottis disse:

As categorias são divididas por peso e não por altura amigo.
Se o JJ fosse mais baixo e fortão quem não gosta do cara iria dizer que só ganha pela força, explosão.
Cada lutador tem seu biotipo e luta na categoria que bate o peso, simples assim.

É isso. No mais, é só fazer uma pesquisa entre os próprios lutadores pra ver quem eles acham o maior de todos os tempos. Pra maioria vai ser o JJ, aposto com quem quiser. E uma das mais simples razões é que o cara limpou a categoria mais difícil do MMA (na época de Shogun, Lyoto, Belfort TRT, Bader, Gustavo e DC, a maioria no auge) e não tem derrota no cartel! O próprio AS que pegou um caras bons da categoria de cima fugia do JJ como o diabo foge da cruz (virou best friend).

Se tirar o coração e pachequismo da jogada não tem pro JJ não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Odorico disse:

É isso. No mais, é só fazer uma pesquisa entre os próprios lutadores pra ver quem eles acham o maior de todos os tempos. Pra maioria vai ser o JJ, aposto com quem quiser. E uma das mais simples razões é que o cara limpou a categoria mais difícil do MMA (na época de Shogun, Lyoto, Belfort TRT, Bader, Gustavo e DC, a maioria no auge) e não tem derrota no cartel! O próprio AS que pegou um caras bons da categoria de cima fugia do JJ como o diabo foge da cruz (virou best friend).

Se tirar o coração e pachequismo da jogada não tem pro JJ não!

Vamos às comparações  É engraçado que pra o Aldo entrar na lista dos maiores da história, n se aplica o crivo da busca de desafios.

 Por outro lado, o baxíssimo nível dos médios na Era Anderson - em comparação com o exército de pedreiras que era os meio pesados -  é compensado "pela busca de desafios na divisão de cima - ainda que se trate de um galináceo. Kk

A relativização é uma  droga. Até mesmo algo escancaradamente óbvio,  autoevidente... aquilo que pra o bom senso nem precisa de grandes explicações, é passível  de questionamento e oposição. 

N teve uma luta que n desejei ver o Jones lá estribuchando no chão. N é meu atleta predileto.  Mas chega a ser falta de bom senso negar o nível dos feitos e o talento do cara. N há paralelo nesse esporte. Nem a nossa utopia de igualdade ressentida( ah que é muito maior que os outros: assim é fácil;  bom mesmo é fulano) é capaz de  minimizar os feitos desse monstro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Diego Zottis disse:

As categorias são divididas por peso e não por altura amigo.
Se o JJ fosse mais baixo e fortão quem não gosta do cara iria dizer que só ganha pela força, explosão.
Cada lutador tem seu biotipo e luta na categoria que bate o peso, simples assim.

Como se o mais baixo que se sobressai n fosse bem mais rápido e explosivo que os outros. Incrível como lidamos mal ou n aceitamos a superioridade alheia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 7:45 PM, Biano Mandí disse:

Concordo!!

Concordo! Eu já havia falado e volto a falar o Jhonny Walker é um cara diferentes e tem algumas características que igualam ao Jones. PR exemplo: altura, envergadura e bom psicológico. A vantagem do walker é a juventude. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 7:15 PM, Reinaldoperez disse:

Se subir de peso e ganhar o cinturão varrendo geral , sem duvidas será o melhor da História . mais o meninao nao quer subir ate trombar com um q irá fazer frente ai sera tarde,  whisk brasileiro ta rondando já ....

Não quer demais, não? Já não basta o que fez na sua categoria?

Aí ele vai varrer nos pesados e terá de varrer nos médios?

Dos que estão na disputa pra GOAT, Fedor é sempre falado e sua segunda metade da carreira é um fracasso.

GSP sempre lutou na sua categoria. Spider também. Aldo também.

Mas pro Jon Jones ser goat tem que varrer meio pesado e pesados... aí é foda. 

Não querem GOAT, querem o invencível que faz o impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 7:57 PM, Henry Chinasky disse:

Não precisa subir. Hoje é o melhor. Tem lutadores que foram campeões em duas categorias, mas nunca com tal dominância. Bones é o GOAT. 

é isso aí.

querer que ele varra os pesados é exigir demais!!!

Ainda mais quando ele derrotou e bem o atual campeão.

E querem mais?!

tão brincando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que o padeiro abriu margem pra discussão ao prolongar sua carreira, ao voltar da aposentadoria, mas quem acompanhou Fedor sabe quem é GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos aqui já colocaram bons argumentos. Sobre esta questão de "subir", eu acho a argumentação totalmente falha, até porque, neste sentido, nenhum lutador fez isso de maneira consolidada. E ainda levantaria duas questões:

1) LHW sempre foi historicamente uma das categorias mais fortes do UFC. E Jon Jones foi contemporâneo a este período: Lyoto, Shogun, Glover, Gustafsson, Belfort TRT , Rashad, Rampage, etc. Fica a questão: estes lutadores de fato é/eram fracos ou a superioridade do Jones perante eles foi tamanha que nos leva a não qualifica-los da maneira correta?;

2) A própria superioridade de Jones acaba inibindo maiores tentativas de destrona-lo. Prova disso é que ele ganhou com muita facilidade de um lutador que hoje em dia é o campeão tanto da LHW quanto da HW do segundo maior evento do mundo (Bader) e o próprio campeão da HW do UFC já perdeu por ele 2 vezes (Cormier). Então, na verdade os outros lutadores acabam se deslocando nas categorias, porque vêem no Jones um grande e insuperável obstáculo para a conquista do cinturão. Por outro lado, tem a questão dos lutadores da MW não se sentirem estimulados a subir justamente porque sabem as poucas chances de sucesso que teriam. 

Então, é justo dizer que a categoria é fraca ou o JJ é tão superior aos seus adversários que leva alguns a argumentarem neste sentido?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Pelo contrário... Smith tava levando atraso na MW e subiu pra LHW. Conseguiu title shot, o que ele dificilmente conseguiria na categoria em que estava.

Marreta perdeu algumas lutas, foi nocauteado pelo Branch (que não era nem um cara de nome) e também viu que poderia arrumar alguma coisa na categoria de cima. Ganhou o title shot. 

Rockhold também subiu pra LHW.

Jon Jones é um gênio e enfrentou adversários duríssimos, alguns ex-campeões e limpou a LHW no auge da categoria. Isso é um fato. O outro é que hoje em dia ela está rasa. Tanto que lutadores que não estavam conseguindo engrenar na MW (caso de Smith e Marreta), subiram pra LHW.

Você tem razão pra estes casos. Ainda assim,Smith já foi superado com facilidade, em breve Marreta também será. 

De fato a LHW não envelheceu bem, mas isso é não é em grande parte justamente culpa da superioridade do Jones? Essa indagação que quis levantar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 9:39 PM, Dudu show disse:

Jones é GOAT e tomei uma decisão de não discutir mais a respeito. É tão óbvio e inquestionável que não vale a pena! 

X______________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 8:14 PM, Andrey disse:

Assino embaixo.

 

 

Também concordo! Não precisa subir de categoria para provar nada. Até mesmo porque enfrentou o campeão dos pesados 2 vezes e ganhou as duas.

 

O JJ é o lutador mais completo hoje e acredito que de todos os tempos. 

 

Domina em pé, grappling, chão e além disse é um lutador inteligente, não se desespera, tem um psicólogo muito bom.

Aquela luta contra o AG ele não iria perder, foi surpreendido... mas depois na segunda luta destruiu.. mês coisa com o DC, na primeira luta dominou, mas na segunda não deu chances.

 

O JJ nunca fez uma luta ruim.

Ele pode perder um dia e com certeza vai, mas se ele pegar uma revanche vai destruir, pois é um atleta inteligente e habilidoso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2019 at 8:17 PM, Cesar_Rasec disse:

Complicado esse negócio de melhor lutador...

Se for pound for pound, analisando o cara que foi mais dominante enquanto esteve lutando, pra mim, foi o Jon Jones. E não precisaria subir pra provar isso. 

Agora, quando você fala no sentido de ser o cara com maior capacidade de bater em qualquer outro ser humano, não pode ser um lutador que não seja peso pesado.

Voce não pode dizer isso de um GSP, por exemplo, sabendo que ele jamais iria conseguir bater no Cormier, Jon Jones, Cigano, Overeem, etc... 

Sao duas coisas distintas. A meu ver, Jones já é o maior em uma delas. Se subir e for dominante nos pesados, pode se tornar o maior em qualquer aspecto da discussão. 

Interessante esse ponto que você levantou, sempre bato nessa tecla, e inclusive, é a forma que eu penso.

Eu não vejo o melhor do mundo, da forma "peso por peso" como muitos vêem, e sim da forma que você citou. Pra mim, o melhor lutador do mundo deve ser capaz de bater em qualquer ser humano, de qualquer peso. Temos grandes nomes por aí, como GSP, José Aldo e Demetrious Johnson... São capazes de bater em qualquer um? Não, são muito leves. Então, não os vejo como GOAT.

Pra mim, é:

. Jon Jones

. Fedor Emelianenko

. Daniel Cormier

. Mark Kerr

. Rodrigo Minotauro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a discussão tá entre Jon Jones e Fedor Emelianenko, e eu concordo com ela. Até JJ Vs Gusta II, eu considerava o russo - depois da luta citada, coloco o Bones.

Fedor Emelianenko foi um monstro, bateu Minotauro (2x) e Crocop em seus auges, e além disso, onde eles são mais fortes; bateu também Mark Coleman, Kevin Randleman, Mark Hunt, Andrei Arlovski, Tim Sylvia e Heath Hering.

Jon Jones, passou por DC (2x), Vitor Belfort, Glover Teixeira, Rashad Evans, Rampage, Lyoto Machida, Shogun, Alexander Gustafsson (2x) e Ryan Bader... Ainda é bem novo, é mais completo e mais dominante que o russo.

Essa discussão é bem válida, acho que fica mais (por enquanto) na questão de gosto mesmo, mas eu já vejo o JJ como maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que a discussão tá entre Jon Jones e Fedor Emelianenko, e eu concordo com ela. Até JJ Vs Gusta II, eu considerava o russo - depois da luta citada, coloco o Bones.

Fedor Emelianenko foi um monstro, bateu Minotauro (2x) e Crocop em seus auges, e além disso, onde eles são mais fortes; bateu também Mark Coleman, Kevin Randleman, Mark Hunt, Andrei Arlovski, Tim Sylvia e Heath Hering.

Jon Jones, passou por DC (2x), Vitor Belfort, Glover Teixeira, Rashad Evans, Rampage, Lyoto Machida, Shogun, Alexander Gustafsson (2x) e Ryan Bader... Ainda é bem novo, é mais completo e mais dominante que o russo.

Essa discussão é bem válida, acho que fica mais (por enquanto) na questão de gosto mesmo, mas eu já vejo o JJ como maior.

Gsp entra nesse debate facilmente. Na minha opinião esta atras de jones e na frente do fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Gsp entra nesse debate facilmente. Na minha opinião esta atras de jones e na frente do fedor

Vejo igual..

Jones

Gsp

Fedor

Espaço........

Anderson

Dc 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora