Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Rival de brasileiro defende estilo pouco atraente: “Querem ver sangue”

Recommended Posts

Rival de brasileiro defende estilo pouco atraente: “Querem ver sangue”

Aljamain Sterling está longe de ser um dos lutadores mais populares do Ultimate. Prova disso é o fato de que, apesar de estar a um combate da disputa do cinturão dos pesos-galos (61 kg), seu próximo compromisso será no card preliminar do UFC 238, no dia 8 de junho. Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, ‘FunkMaster’ afirmou que não se ressente de ter um estilo pouco amigável aos fãs. Segundo ele, contra Pedro Munhoz, seu próximo adversário, os torcedores podem esperar o mesmo atleta de sempre: correndo poucos riscos e tentando construir uma atuação perfeita.

Sterling, que chegou ao Ultimate em 2014 com status de grande revelação, ainda não conseguiu disputar o título da categoria. Hoje com 29 anos, ele emendou três triunfos consecutivos depois de sofrer o primeiro nocaute de sua carreira, para Marlon Moraes, um ano e meio atrás. Novamente em ascensão, ele prometeu sair incólume da luta contra Munhoz.

“Estas são as semifinais agora. Eu suei muito para estar aqui. Você tem o número 3 e o número 4 da divisão, que estão colocados no mesmo lado da chave. Nós dois vencemos nossas lutas e suamos muito para estar aqui, e agora é ‘o vencedor leva tudo’ – o vencedor ganha a vaga na final, pelo ouro”, falou.

“Foi para isso que eu trabalhei tão duro. Tenho um oponente duro na minha frente, mas uma coisa é certa; eu realmente acredito que sou o melhor peso-galo da divisão, e vou chegar lá e provar isso. Vou conseguir um ‘shutout’ contra Pedro Munhoz”, completou, em referência à situação do beisebol em que um arremessador completa o jogo inteiro sem ceder nenhuma corrida ao adversário.

Sterling disse acreditar que não recebe o prestígio que merece por não ter o estilo emocionante que mais anima os fãs. Ele disse estar acostumado com o tratamento que tem e com o desapreço dos torcedores, embora tenha citado os nomes de Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), e Colby Covington, ex-campeão interino da mesma categoria, como exemplos de atletas com jogo parecido com o seu e sem tanta rejeição popular.

“Acho que o que eles querem ver é a minha cara estourada e sangrando – querem dar aos ‘fãs just bleed’ o que eles querem”, falou, em referência a uma imagem histórica de um torcedor que apareceu na transmissão do UFC 15, em 1997, com a frase ‘Simplesmente sangrem’ pintada no peito. “Não estou realmente disposto a me obrigar a isso, então vou continuar fazendo as minhas coisas, continuar tranquilo, continuar difícil de ser atingido e continuar a surrar os outros”, disse.

Sterling tem 17 vitórias e três derrotas no Ultimate. Embora tenha conseguido muitas finalizações antes de chegar à maior organização de MMA do mundo, os triunfos pela via rápida escassearam nos últimos tempos. Dos seus últimos cinco resultados positivos, apenas um não foi na decisão dos juízes.

https://agfight.com.br/rival-de-brasileiro-defende-estilo-pouco-atraente-querem-ver-sangue/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Pride Event disse:

lembro de botarem um hype gigante nesse maluco...

Pois é...já  virou coadjuvante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um amarrão, pro mma, na verdade lutadores como ele deviam ser punidos por falta de combatividade, mas os juizes deixam o cara amarrar um round todo, sem ser efetivo, da uns golpes de nada so pro juiz nao levantar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

lembro de botarem um hype gigante nesse maluco...

Mas na epoca ele e o thomas eram os melhores prospects da categoria mesmo.

Mas do nada ela subiu absurdamente de nivel. Ele ta conseguindo se reinventar, ja o Thomas não da para saber pois parece que se aposentou e esqueveu de dizer rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

 “Não estou realmente disposto a me obrigar a isso, então vou continuar fazendo as minhas coisas, continuar tranquilo, continuar difícil de ser atingido e continuar a surrar os outros”, disse.

 

309_Marlon_Moraes.0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Thominhas luta bem, bate pesado pra categoria, mas o problema é o queixo...

Mesmo quando ele tava invicto e lutando eventos no Brasil, ele balançava, levava knockdown... das últimas 6 lutas no UFC, em 4 eu lembro dele levando knockdown ou sendo nocauteado; Quando ganhou do Pickett, quando perdeu do Garbrandt, quando perdeu do Font e quando perdeu do Rivera... 

Nunca acreditei muito no Thominhas - já no Aljamain Sterling, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sterling tá evoluindo bastante a cada luta. Acho que deve amarrar o Pedrinho e vencer. 

Espero receber uma caramba de mangas no fim da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso