Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Pederneiras explica derrota de José Aldo: "Travou no momento de pegar, atacar e finalizar a luta"

Recommended Posts

Pederneiras explica derrota de José Aldo: "Travou no momento de pegar, atacar e finalizar a luta"

Líder da academia Nova União avalia o duelo do manauara contra Alexander Volkanovski no UFC Rio 10 e afirma que pupilo vai dar a volta por cima assim como fez ao perder para Max Holloway

Ana Hissa

Duas semanas após a derrota de José Aldo no UFC Rio 10, o treinador do brasileiro, Dedé Pederneiras, quebrou o silêncio ao falar sobre o desempenho do atleta, derrotado na decisão unânime para Alexander Volkanovski. O líder da equipe Nova União explica que o manauara esperou em excesso por um golpe certeiro e "travou".

- O Aldo ficou em uma expectativa muito grande de nocautear, esperando muito aquele momento. O Volkanovski tocava, corria e o Aldo não conseguia achar a distância para colocar a mão e tentar realmente o nocaute. A espera fez com que o australiano fosse acumulando pontos nos rounds. No meu entender, a luta nunca foi 3 a 0 para ele, talvez a decisão dividida fosse o resultado mais coerente, mas, acho que o Aldo acabou dando margem para o resultado que teve. Ele mesmo disse que acabou esperando demais e "travou" no momento de pegar, atacar e finalizar a luta. São coisas que acontecem em uma luta - comentou Pederneiras, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

José Aldo foi um dos lutadores mais aclamados na arena no UFC Rio. Apesar de contar que o ex-campeão do peso-pena não se sente pressionado pelo título de "Rei do Rio", Pederneiras acredita que atuar em casa pode ter interferido na performance.

- Eu pergunto isso para ele, e ele diz que não, mas acho que acaba mexendo. É uma coisa que acontece, não tem jeito. Isso pode levar a pessoa a travar. Por ele ser muito experiente, não acreditávamos que isso fosse acontecer. Mas ele é atleta, ser humano, isso pode acontecer com qualquer um. Ele nunca tinha "travado" antes.

Durante os últimos meses, Aldo declarou que desejava encerrar o contrato com o Ultimate e, depois do embate no Rio, só teria uma luta pendente. Porém, o contrato do ex-campeão peso-pena do UFC está em negociação, e a expectativa é que o manauara volte ao octógono ainda em 2019.

- Devemos ter uma conversa para poder decidir isso, mas, por enquanto, não se fala nesse assunto. O Aldo está de férias. Muita gente achou que depois das derrotas para o Max Holloway ele não voltaria a vencer por causa da cabeça. E ele deu a volta por cima, mostrou que não tem nada disso. Agora vai acontecer a mesma coisa.

Com a derrota, Aldo se distanciou de uma possível disputa de título. Dono do cinturão peso-pena do Ultimate, Max Holloway defende o posto contra Frankie Edgar no UFC 240, em 27 de julho. Para Dedé, o confronto pode favorecer o brasileiro.

- Eu acho que o Edgar vai ganhar Holloway. O Frankie se mexe muito, e o Max, apesar de manter um volume constante, não é um cara de um soco para nocautear. Então, isso dificulta os acertos. Além disso, o americano consegue colocar bem para baixo, acho que ele vai jogar dentro, tentando as quedas e tocando bastante. Uma vitória do Frankie favorece o Aldo - lembra Dedé, já que o manauara venceu o americano nas duas ocasiões em que se enfrentaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Aldo pós fight bem mais motivado do que de costume. Parece que tirou o peso das derrotas das costas. Tem lenha pra queimar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como essa foi a pior luta do Aldo no UFC não tenho porque duvidar do Pederneiras e nem acho que seja desculpa ,era um adversário com características iguais ou parecidas com outros que ele já tinha enfrentado e tinha tudo para vencer mais uma vez ,a diferença foi que ficou assistindo o adversário fazer o dever de casa e não reagiu em momento algum ,vida que segue ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo foi superado como lutador assim como foi pelo McGregor e Holloway. Esse papo de desmotivação não me convence, uma pessoa q não entre com fome de vencer não comemora como ele fez contra o Stephens, seria bem mais blasê. Foi passivo nessa luta, mas pq não achou brecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo mito: Aldo lutando fora do Rio.

Na boa, dar a volta por cima? Ele não fala em aposentadoria? Muito contraditório isso.

Não gostei do Dedé no corner falando que o aldo tinha vencido os dois primeiros rounds, acho que a emoção ali falou mais alto que a razão.

Ou o Dedé muda de postura em relação ao Aldo, ou se ele realmente quer continuar no MMA, que mude de Head Coach.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho muito errada a postura do Dedé falar que tinha vantagem nos rounds pro Aldo...

Aldo, eu acho que deveria ir pro lado que o AS foi:  "lutar bem é o importante", mesmo não vencendo.  Mas tb concordo com o Dedé, que o Aldo parecia travado, sem querer tirar os méritos do adversário, mas eu esperava ver um Aldo mais determinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Travar contra o Volkanovski? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Dedé podia falar sobre ter dito a o Aldo que ele já tinha ganho dois rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Cavernoso disse:

O Aldo foi superado como lutador assim como foi pelo McGregor e Holloway. Esse papo de desmotivação não me convence, uma pessoa q não entre com fome de vencer não comemora como ele fez contra o Stephens, seria bem mais blasê. Foi passivo nessa luta, mas pq não achou brecha.

Isso. Ngm trava em vão. Travou pq n se sentiu confortável na luta. De repente, sentiu q o adversário era mais veloz, n achou o tempo. A galera fala como se a vitória só dependesse de um dos lados. Como se, "em condições normais", a derrota fosse impossível. Engraçado que n vejo ngm dizendo que o Lamas travou. Que o Stephens só perdeu pq foi pego num soco e que tava melhor; que o Moicano n tava no dia dele etc.  Quando em questão está algum brasileiro, a galera  n consegue aceitar q a derrota é completamente natural e  que se trata apenas de um dos lados   da moeda e q,  por tanto,  todos serão " contemplados" um dia. Independe de nacionalidade, tristeza, ou uma explicação subjetiva e  externa. Perdeu?Todos perdem.  Melhor sorte na próxima e bola pra frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Isso. Ngm trava em vão. Travou pq n se sentiu confortável na luta. De repente, sentiu q o adversário era mais veloz, n achou o tempo. A galera fala como se a vitória só dependesse de um dos lados. Como se, "em condições normais", a derrota fosse impossível. Engraçado que n vejo ngm dizendo que o Lamas travou. Que o Stephens só perdeu pq foi pego num soco e que tava melhor; que o Moicano n tava no dia dele etc.  Quando em questão está algum brasileiro, a galera  n consegue aceitar q a derrota é completamente natural e  que se trata apenas de um dos lados   da moeda e q,  por tanto,  todos serão " contemplados" um dia. Independe de nacionalidade, tristeza, ou uma explicação subjetiva e  externa. Perdeu?Todos perdem.  Melhor sorte na próxima e bola pra frente. 

Exatamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso