Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Cerrone projeta disputar o cinturão após vitória sobre Ferguson no UFC 238

Recommended Posts

Cerrone projeta disputar o cinturão após vitória sobre Ferguson no UFC 238

cerrone-chapeu.jpg?resize=600%2C400&ssl=

‘Cowboy’ vem de vitória sobre Al Iaquinta, no início deste mês – Diego Ribas

Donald Cerrone parece estar certo que disputará o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC caso conquiste a vitória sobre Tony Ferguson no dia 8 de junho, em Chicago (EUA). Atual número quatro do ranking da categoria, o americano não vê ninguém tão apto quanto ele e o rival – que aparece em segundo lugar na lista – na corrida pelo título.

Com 23 triunfos, Cerrone é o lutador com o maior número de vitórias da história do UFC. Já Ferguson, vem de 11 sucessos consecutivos no octógono. Como ambos são conhecidos pela disposição no octógono, a aposta é de uma luta movimentada, com intensa troca de golpes. E, segundo ‘Cowboy’, tal tipo de combate seria benéfico a ele, já que não vê o rival como uma habilidade diferenciada na luta em pé.

“Eu sei que tipo de oponente enfrentarei. Ele é durão, arrojado, mas não é um trocador de alto nível, eu não acho. Ele tem apenas grande volume (de golpes). (…) Eu nem acho que o UFC precisa dizer isso (…). Eu venço Tony e recebo a disputa pelo título. Não há mais ninguém na fila”, contou Cerrone, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Além dos dois, o único que teria chances de ser escalado para disputar o cinturão neste momento seria Conor McGregor, que está posicionado no ranking justamente entre Cerrone e Ferguson. No entanto, o irlandês não compete pelo Ultimate desde outubro de 2018, quando foi superado justamente pelo atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov. Deste modo, ele lutar novamente pelo título sem fazer ao menos outro combate antes é algo improvável.

Aos 36 anos, Cerrone venceu as últimas três lutas que fez no UFC – a última delas contra Al Iaquinta, em maio. Ao longo da carreira profissional no MMA, o veterano soma, até o momento, 36 triunfos, 11 reveses e um ‘no contest’. Já Ferguson, um ano mais novo, acumula um cartel de 24 resultados positivos e apenas três negativos.

https://agfight.com.br/cerrone-projeta-disputar-o-cinturao-apos-vitoria-sobre-ferguson-no-ufc-238/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Não entendo como essa luta é undercard....

Caraleo, sério isso? Não tem como uma luta dessas ser undercard. Essa informação deve estar errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!

Sim, que não seria principal ok, dois cinturões em jogo, mas qdo o colega falou que seria undercard não acreditei. Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olha... pro Cerrone ter topado... o pagamento deve ter sido bom... E outra... há quem diga (já vi em alguns posts um tempo atrás) que a ultima luta do card preliminar é muito boa do ponto de vista financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Não é a luta principal mas não é preliminar. O Main event é o Cejudo x Marlon, depois Valentina X Jessica Eye e então o Cerrone. 

Normal, duas disputas de cinta. Nádegas a declarar.

Card bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginei q o Cerrone perderia o Iaquinta. Se vence o Ferguson pode reivindicar disputa pelo cinturão, mas acho q o Cucuy de cahorro vai vencer. 

Essa Jessica Eye se mostrou bem limitada na categoria de cima, inclusive teve luta q venceu no fator beleza. Agora na de baixo tá mais feinha, mas pelo jeito ainda dão mta moral pra ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone merece msm,mais infelismente se o Connor quiser ele sera o proximo e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Cerrone tem totais condições de vencer o Ferguson

Tecnicamente o Cerrone é bem superior em pé e tem jiu-jitsu bom o suficiente para não cair nas investidas do Cucuy.

No entanto, se a luta for uma guerra franca, aposto no coração e determinação do Ferguson. Cerrone já deu demonstrações de que, quando a luta sai do campo técnico e entra no campo do coração, da vontade, ele não responde tão bem. Já o Ferguson é um psicopata e tem muito coração.

De todo modo, tem tudo pra ser a luta do ano.  

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, The Joker disse:

Não entendo como essa luta é undercard....

Sei que já disseram que não ia fazer parte do card preliminar, mas se fosse o caso, o Uriah Faber tem a melhor concepção de lutar no preliminar: Como ele passa na tv aberta, o número de pessoas que veria sua luta é bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Bunito disse:

Caraleo, sério isso? Não tem como uma luta dessas ser undercard. Essa informação deve estar errada

O próprio Ferguson disse isso no Twitter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso