SgtBlackStar

Volkanovski revela como anulou o jogo de Aldo no UFC 237

Recommended Posts

Volkanovski revela como anulou o jogo de Aldo no UFC 237

ufc_f10_070-e1557633233571.jpg?resize=60

Alexander Volkanovski fez luta estratégica e derrotou Aldo no UFC Rio – Leandro Bernardes

Alexander Volkanovski frustrou o plano de José Aldo de encerrar a carreira com o cinturão do UFC ao derrotar o brasileiro no evento promovido no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. E, para surpreender o rival, o australiano revelou ter estudado a fundo o jogo do ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, estratégia que se provou efetiva durante o combate.

Com a vitória por decisão unânime dos jurados, Volkanovski impediu o terceiro resultado positivo consecutivo de Aldo, o que provavelmente lhe daria a oportunidade de disputar novamente o cinturão. Para isso, ele teve que impedir o brasileiro de utilizar uma de suas especialidades: o chute baixo, conforme Alexander contou ao programa ‘The MMA Hour’.

“Eu o deixei confuso a luta inteira. Quando entramos, temos um plano de jogo. Consegui colocar isso em prática muito bem (…). Acabei com o plano de jogo dele, achei que ele poderia ter corrido alguns riscos a mais quando as coisas não iam bem para ele. Eu pensei que ele ficaria desesperado, e aí que eu o pegaria”, contou Volkanovski, antes de explicar melhor como fez para anular os ataques do rival.

“Ele gosta de contra-atacar, tem sempre a base forte. Adora chutar as pernas. Se você ficar parado na frente dele, ele vai soltar bons chutes nas pernas. Tenho certeza de que esse era o plano de jogo dele comigo: soltar os chutes nas pernas. Mas sempre o controlei, e é por isso que você me viu com muitos movimentos, muitas fintas”, completou.

Aos 30 anos, Volkanovski alcançou o primeiro lugar na categoria dos penas após derrotar Aldo. Com sete triunfos consecutivos no UFC, o australiano soma, até o momento, um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota como atleta profissional de MMA.

https://agfight.com.br/volkanovski-revela-como-anulou-o-jogo-de-aldo-no-ufc-237/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Volkanovski é um baixinho bem forte,solta umas bombas poderosas , se pegar derruba , ele tem também bastante volume de golpes chutes ,não achei grande demerito o Aldo ter perdido para ele não, se disputar o cinturão tem chances de levar,mesmo que pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkanovski foi pra pontuar o tempo todo... Estragou o pé de tanto chutar e o Aldo nao se soltou,faltou senso de urgência ao Aldo e o Dedé não colocou pilha (disse que havia vencido os dois primeiros)... Volkanovski é muito cheio de vontade,ataca sem parar,parece até ansioso na luta e se o adversário esperar fica pra trás na pontuação ou pode ser nocauteado porque ele é forte,tem pegada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Volkanovski um bom lutador, merece seu lugar no ranking e talvez ate uma disputa de cinturão. Mas nessa luta sua vitória se deve mais a passividade do Aldo e instruções erradas do Dedé, do que por seu mérito.  A impressão que tive a luta toda era que se o Aldo apertasse o passo ganharia, talvez não finalizando a luta, mas por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Volkanovski foi pra pontuar o tempo todo... Estragou o pé de tanto chutar e o Aldo nao se soltou,faltou senso de urgência ao Aldo e o Dedé não colocou pilha (disse que havia vencido os dois primeiros)... Volkanovski é muito cheio de vontade,ataca sem parar,parece até ansioso na luta e se o adversário esperar fica pra trás na pontuação ou pode ser nocauteado porque ele é forte,tem pegada...

Gostei do termo "SENSO DE URGÊNCIA" tem muito lutador que não percebe a necessidade/momento de mudar a postura na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, tiagoluz disse:

O Aldo tá só cumprindo o contrato e todos sabemos disso.

Acho que o Aldo se empolgou com as vitórias, negócio é que ele se apresentou mal e perdeu, acontece...até com o Jones já aconteceu mas ele é iluminado e enfrentou o OSP no dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, afterforever disse:

Volkanovski foi pra pontuar o tempo todo... Estragou o pé de tanto chutar e o Aldo nao se soltou,faltou senso de urgência ao Aldo e o Dedé não colocou pilha (disse que havia vencido os dois primeiros)... Volkanovski é muito cheio de vontade,ataca sem parar,parece até ansioso na luta e se o adversário esperar fica pra trás na pontuação ou pode ser nocauteado porque ele é forte,tem pegada...

Pra mim teve muita culpa do Dedé, que por estarem no brasil, achou que os round (que foram apertados) iriam pro Aldo. Não passou a real situação da luta pro Aldo, que deveria ter ido pro tudo ou nada no último round. 

Mas claro que o Aldo é o principal culpado: lutou muito passivo, sem agressividade e sem sangue nos olhos. Já disse aqui antes, mas pra mim Stephens deu uma provocada no Aldo e acendeu a chama no Brasileiro. Moicano desafiou o Aldo ao vivo no canal combate. Em ambas as lutas vimos o Aldo matador. Já contra o Volkanovski, o clima tava muito amistoso entre os dois, e na minha opinião o Aldo subestimou o Volkanovsi, que em tese tinha um jogo que favorecia o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Arona85 disse:

Pra mim teve muita culpa do Dedé, que por estarem no brasil, achou que os round (que foram apertados) iriam pro Aldo. Não passou a real situação da luta pro Aldo, que deveria ter ido pro tudo ou nada no último round. 

Mas claro que o Aldo é o principal culpado: lutou muito passivo, sem agressividade e sem sangue nos olhos. Já disse aqui antes, mas pra mim Stephens deu uma provocada no Aldo e acendeu a chama no Brasileiro. Moicano desafiou o Aldo ao vivo no canal combate. Em ambas as lutas vimos o Aldo matador. Já contra o Volkanovski, o clima tava muito amistoso entre os dois, e na minha opinião o Aldo subestimou o Volkanovsi, que em tese tinha um jogo que favorecia o brasileiro.

Pela primeira vez vi Aldo com medo! 

Muito estranho mesmo...

Lutou olhando para o cronômetro e rezando para a luta acabar. Se luta com Volkanovski novamente , perde de novo!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que ele estava com medo.

 

Mas achei que ele estava esquisito desde a pesagem, inclusive postei isso no dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, tiagoluz disse:

O Aldo tá só cumprindo o contrato e todos sabemos disso.

onde? um cara que atropelou o Moicano (top indiscutível) e o Stephens que é adversário duro pra qualquer um da categoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, DECONIO disse:

Pela primeira vez vi Aldo com medo! 

Muito estranho mesmo...

Lutou olhando para o cronômetro e rezando para a luta acabar. Se luta com Volkanovski novamente , perde de novo!!

 

que viagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Arona85 disse:

Pra mim teve muita culpa do Dedé, que por estarem no brasil, achou que os round (que foram apertados) iriam pro Aldo. Não passou a real situação da luta pro Aldo, que deveria ter ido pro tudo ou nada no último round. 

Mas claro que o Aldo é o principal culpado: lutou muito passivo, sem agressividade e sem sangue nos olhos. Já disse aqui antes, mas pra mim Stephens deu uma provocada no Aldo e acendeu a chama no Brasileiro. Moicano desafiou o Aldo ao vivo no canal combate. Em ambas as lutas vimos o Aldo matador. Já contra o Volkanovski, o clima tava muito amistoso entre os dois, e na minha opinião o Aldo subestimou o Volkanovsi, que em tese tinha um jogo que favorecia o brasileiro.

Volkanovski foi pra vencer... Aldo ficou só no aquecimento e não arriscou nada muito efetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado que em todas as derrotas do Aldo, é pq ele tá desmotivado e só cumprindo contrato, mas contra Stpehens e Moicano não teve esse discurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora