Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Johnny Walker relata plano de fazer camps na Coreia do Sul e na Rússia

Recommended Posts

Johnny Walker relata plano de fazer camps na Coreia do Sul e na Rússia

WhatsApp-Image-2019-05-24-at-22.57.54.jp

Walker conquistou bônus nas três primeiras lutas no UFC – Diego Ribas

Johnny Walker vem se notabilizando pelo estilo peculiar dentro do octógono, mas fora dele o lutador brasileiro também se comporta de maneira bem diferente dos seus pares. Natural do Rio de Janeiro, o meio-pesado (93 kg) morou por muito tempo na Inglaterra e hoje reside na Tailândia. Verdadeiro cidadão do mundo, ele contou que pretende fazer camps na Rússia e na Coreia do Sul, a fim de trazer elementos de modalidades típicas desses países para o seu jogo.

Durante entrevista coletiva em Las Vegas (EUA) da qual a Ag. Fight participou na última sexta-feira (24), Walker declarou que treinar no país do Sudeste Asiático não é um problema. Conforme o carioca deu a entender, contratando os parceiros de camp certos, o local da preparação é um detalhe menor.

“Eu fiquei esses dois últimos meses só fazendo fisioterapia, uns treinozinhos de leve. Agora que eu vou voltar a treinar um pouquinho mais pesado, mas sempre poupando esse ombro. E o meu plano é claro: para minha próxima luta, fazer um camp lá, trazer sparrings… O mundo da luta é bem grande, a gente consegue contratar e ter contato com os sparrings, dependendo de quem vai ser meu adversário”, falou.

Johnny está na fase final de recuperação de uma lesão sofrida ao comemorar sua última vitória, diante de Misha Cirkunov, no UFC 235, em março. Na ocasião, depois de nocautear o letão em apenas 36 segundos, Walker foi comemorar e deslocou o ombro. De volta aos treinos, ele já planeja futuros camps.

“O meu plano para um futuro próximo é sempre fazer o meu camp de treinamento em um país. Posso fazer na Rússia, pra treinar um pouco de sambo, na Coreia (do Sul), para treinar o taekwondo, na China, o kung fu… Esse é o meu plano. E eu vou sempre mostrar um jogo diferente e em processo de evolução contínua”, afirmou, elegendo Coreia e Rússia como prioridades.

https://agfight.com.br/nomade-do-mma-johnny-walker-relata-plano-de-fazer-camps-na-coreia-do-sul-e-na-russia/

Apesar das fanfarronices nas comemorações o rapaz demonstra argúcia ao explanar suas intenções no que tange ao gerenciamento da carreira. Tb o faz ao conseguir (coisa que muitos julgadores daqui não conseguem) separar a vida pessoal de um utador,  da sua performance esportiva, evitando julgamento,  poderando sabiamente sobre as vicissitudes que rondam o ser e, por fim, planejando delas se precaver. 

Na moral eu vejo esses treinos lá na casa do chapéu só me vem uma coisa em mente, CICLO.

Como vai ser testado, nesses lugares por um organização americana?

17 minutos atrás, Farmaceutico disse:

Na moral eu vejo esses treinos lá na casa do chapéu só me vem uma coisa em mente, CICLO.

Testam sim

1 hora atrás, leojefferson disse:

Treinar kungfu pra MmA?

Pensei isso também, mas apesar de não ser "referência" pro MMA, talvez seja pra conquistar mais fãs de diversas partes. E também porque os lutadores são sempre bem estudados, e variar um pouco, mesmo que seja o mínimo talvez faça alguma diferença.

Até que poderia ajudar ele a melhorar o reflexo e ajuste na velocidade ao atacar, só que eu acho Kung Fu os pés muito "plantado", sei lá. Apesar que temos o Michael Page que é do Kung Fu e se movimenta muito rápido (Também devido a sua categoria que permite isso), mas nessa categoria também não sei no que pode ajudar não... Acho que deve ser pra conquistar mais fãs mesmo.

8 minutos atrás, Paulo wand disse:

Kkkk , depois treina o kata pra comemoração, eu acho melhor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade! Agora ta explicado kkkkkkk

10 hours ago, Farmaceutico said:

Tbm viu 

10 hours ago, pipo said:

Testam sim

Uma dúvida pertinente. Digamos que tenha um lutador do Ufc. Ex: um hermes França da vida ou Rony Jason 

Digamos que O cara mora em fortaleza por exemplo. Num bairro Barra pesada . Os caras da usada vai sair la dos EUA e aparecer de surpresa na casa do lutador?   Se americano andar em certos bairros de fortaleza de noite oh de manhã bem cedo nem voltam.     Duvido que viagem pra países estrangeiros 

2 horas atrás, Farmaceutico disse:

A cris cyborg estava na Tailândia treinando e eles foram lá, bateram na porta do hotel q ela estava hospedada e colheram urina e sangue , não sei se vc se lembra de ela ter dito isso em entrevista , eles vão em qualquer lugar o pessoal da usada

21 minutos atrás, ravi disse:

Uma dúvida pertinente. Digamos que tenha um lutador do Ufc. Ex: um hermes França da vida ou Rony Jason 

Digamos que O cara mora em fortaleza por exemplo. Num bairro Barra pesada . Os caras da usada vai sair la dos EUA e aparecer de surpresa na casa do lutador?   Se americano andar em certos bairros de fortaleza de noite oh de manhã bem cedo nem voltam.     Duvido que viagem pra países estrangeiros 

Testam sim ,pela manhã dá  para andar em qualquer lugar , sendo lutador do UFC impossível que moro em uma comunidade

4 horas atrás, leojefferson disse:

Treinar kungfu pra MmA?

O Kung Fu ao qual ele se refere deve ser o Sanda, boxe chinês. Cung Le e Zabit são oriundos da arte

6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O Kung Fu ao qual ele se refere deve ser o Sanda, boxe chinês. Cung Le e Zabit são oriundos da arte

No Brasil tem um cara das antigas, chamado Marcelo Giudici. Ele começou lutando e representando o boxe chinês em 1995. Venceu o Eugênio Tadeu e chegou a lutar contra o Edson Barboza em 2010.

Obvio que não é famoso e nem teve a carreira desses citados, mas lembrei dele. Conheci pessoalmente e lembro que ele era uma exceção por representar uma arte não tão difundida na época do vale-tudo.

5 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

No Brasil tem um cara das antigas, chamado Marcelo Giudici. Ele começou lutando e representando o boxe chinês em 1995. Venceu o Eugênio Tadeu e chegou a lutar contra o Edson Barboza em 2010.

Obvio que não é famoso e nem teve a carreira desses citados, mas lembrei dele. Conheci pessoalmente e lembro que ele era uma exceção por representar uma arte não tão difundida na época do vale-tudo.

Nunca tinha ouvido falar, interessante. O Sanda é uma arte que se assemelha ao MMA em muitos pontos, acho que com o tempo vão surgir mais lutadores de lá