Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Volkanovski detalha drama vivido após UFC 237: “Poderia ter perdido a perna”

Recommended Posts

Volkanovski detalha drama vivido após UFC 237: “Poderia ter perdido a perna”

Ag Fight

Após vencer Jose Aldo no UFC 237, dia 11 de maio, Alexander Volkanovski foi hospitalizado no Chile – país em que seu voo de volta para a Austrália fez escala. O peso-pena (66 kg) se queixou de um inchaço e vermelhidão nos pés e foi encaminhado para o centro de atendimento sob suspeita de infecção sanguínea. No entanto, o quadro do atleta do Ultimate era grave e poderia se transformar em uma tragédia, como o próprio revelou.

Durante entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, ‘The Great’, como é conhecido, afirmou que se não fosse atendido imediatamente, poderia sofrer graves consequências. O lutador ainda admitiu que, de início, foi difícil de cravar que tinha algo errado com ele, porque o australiano pensava que o inchaço nos pés era fruto do combate travado com Jose Aldo horas antes.

“Acho que foi difícil diagnosticar porque estava machucado por conta do impacto dos meus chutes, e isso meio que me confundiu. Mas, uma vez dentro do avião, tudo ficou uma loucura e eu comecei a me sentir muito doente. Então peguei o próximo voo e foi aí que ficou feia a coisa. Febre de mais de 40 graus, foi algo pesado. Estava delirando já e não sabia mais o que estava acontecendo. Estava tipo: ‘Me arrumem um médico, preciso de um médico’. Então eles arrumaram e era algo bem sério, os antibióticos não funcionaram logo de cara, estávamos preocupados que aquilo poderia alcançar meus tendões e ossos, porque estava bem próximo, e caso acontecesse, eu teria sérios problemas”, lembrou Alexander, antes de revelar o que poderia ter acontecido com ele.

“Então demos muita sorte que o avião parou no Chile ao invés de ir direto. Porque se fosse o caso, em algumas horas eu teria que mandar o avião dar a volta e retornar, e naquela altura, o estrago já estaria feito e eu poderia ter perdido a minha perna, perdido a vida. A coisa foi muito, muito séria, mas não chegou a esse ponto. Chegamos (ao hospital) a tempo de não me causar danos graves”, completou o peso-pena.

Com o triunfo no Rio de Janeiro, Volkanovski subiu para a primeira posição do ranking de sua categoria. Mas isso não foi suficiente para credenciá-lo a uma disputa de cinturão, já que Max Holloway, atual campeão, defenderá seu título contra o veterano Frankie Edgar, quarto colocado nos pesos-penas, no UFC 240, dia 27 de julho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho.  Mais aí ...qual foi a bactéria e onde e como ele adquiriu isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que tem algum tópico sobre bactéria a galera lembra do Rendleman. Mas tb como não lembrar daquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Blade XxX disse:

Não seria essa doença? As bactérias de estafilococos.

Pode ser estafilococos sim

Aqueles buracos (que não foi o caso dele) são elas que fazem

Outro famoso que teve foi o Mark Hunt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stafilococcos é bastante comum em tatamis, uma vez que eles quando mal higienizados tendem a ser ambiente úmido e proliferador delas... passa fácil pra pele, principalmente se a pessoal estiver com a imunidade baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/25/2019 at 1:53 PM, alfred disse:

Sempre que tem algum tópico sobre bactéria a galera lembra do Rendleman. Mas tb como não lembrar daquilo.

 

Em 5/25/2019 at 7:41 PM, Biano Mandí disse:

Outro famoso que teve foi o Mark Hunt

Não tem como esquecer desses dois casos, foram situações assombrosas... 

Mais informação aqui: https://equalita.wordpress.com/2013/06/28/mma-ufc-strikeforce-inimigo-oculto/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta é muito desgastante para o corpo, principalmente a desidratação, ambos abaixam a imunidade.

Uma bactéria desta não faz absolutamente nada em uma pessoa saudável. Não existe isso de bactéria no Brasil. O Staphylococcus aureus que é a imensa maioria dos casos que ocorre, está presente em qualquer ambiente, estando presente inclusive praticamente em todas pessoas na pele.

O grande problema é quando você fica com a imunidade baixa e pega uma cepa de Aureus resistente à antibióticos, aí sim é problema de verdade, porque são poucos tratamentos possíveis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/25/2019 at 12:32 PM, Reinaldoperez disse:

Randleman uma vez se quexou de uma infecçao q adquiriu aqui no brasil ( corrige alguem ai se eu estou enganado ) 

aquela que fez um buraco no corpo dele? não lembro de ter sido no brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso