Moicano79

Categoria Peso Mosca - Chegando ao fim no UFC

Recommended Posts

Fala galera. Tenho o hábito de entrar no site do UFC todas as quartas para ver quais foram as mudanças no seu ranking (apesar de sabermos que não é utilizado com muita propriedade para o casamento de lutas).

Para o meu espanto, o ranking da categoria do peso mosca, consta além do campeão, apenas 13 lutadores, quando todos os demais sempre tiveram o campeão + 15 lutadores.

Foram retirados do ranking sem aparente justificativa, o brasileiro Wilson Reis e o russo Magomed Bibulatov.

E aí, o que vocês acham? É mais uma prova de que a categoria será extirpada e absorvida pelos galos?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Moicano79 said:

Fala galera. Tenho o hábito de entrar no site do UFC todas as quartas para ver quais foram as mudanças no seu ranking (apesar de sabermos que não é utilizado com muita propriedade para o casamento de lutas).

Para o meu espanto, o ranking da categoria do peso mosca, consta além do campeão, apenas 13 lutadores, quando todos os demais sempre tiveram o campeão + 15 lutadores.

Foram retirados do ranking sem aparente justificativa, o brasileiro Wilson Reis e o russo Magomed Bibulatov.

E aí, o que vocês acham? É mais uma prova de que a categoria será extirpada e absorvida pelos galos?

 

nunca fui fã dessa categoria

talvez a galera dele encontre emprego na ASIA ...ONE é uma boa pedida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Neto Muay Thai said:

Deveriam subir. E criar aquela categoria 74,8...

Não concordo em criar a de 74. Enfraquecerá as 2 melhores do EVENTO.  70 e 77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, ravi disse:

Não concordo em criar a de 74. Enfraquecerá as 2 melhores do EVENTO.  70 e 77

eu acho q pode aumentar o giro de lutas, e proporcionar atletas em melhor forma se encontrando num peso que desgasta menos eles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, ravi disse:

nunca fui fã dessa categoria

 

também nunca me interessei pela categoria infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Sei que tem gente aqui que gosta, mas pra mim não fará falta. Tb sou contra a criação da 74kg. Tá bom desse jeito.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá se vai a categoria mais técnica do UFC com nocautes e finalizações excelentes

Enquanto isto o MMA feminino com lutas horríveis segue firme e forte 

Que tristeza viver em um mundo de manginas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, ravi disse:

Não concordo em criar a de 74. Enfraquecerá as 2 melhores do EVENTO.  70 e 77

Acho q não enfraquece devido ao fato q são as categorias com maior material humano.  Há uma discrepância entre as duas categorias q de fato deveriam ser corrigidas como disse o forista.   Há casos como RDA q são caras pequenos contra gigantes da 77 como TIll, porém já não conseguem um desempenho satisfatório nos 70 devido as novas regras de corte de peso.   Separar em 10 libras todas as categorias serio ideal.   Ela já ocorre assim, até chegar a WW onde ficam 15 libras ao invés de 10 libras o q causa essas anomalias de um peso leve natural poder enfrentar um peso médio natural.

Como é hoje (em negrito as discrepâncias):

Flyweight 115 lb (52.2 kg; 8.2 st) 125 lb (56.7 kg; 8.9 st)
Bantamweight 125 lb (56.7 kg; 8.9 st) 135 lb (61.2 kg; 9.6 st)
Featherweight 135 lb (61.2 kg; 9.6 st) 145 lb (65.8 kg; 10.4 st)
Lightweight 145 lb (65.8 kg; 10.4 st) 155 lb (70.3 kg; 11.1 st)
Welterweight 155 lb (70.3 kg; 11.1 st) 170 lb (77.1 kg; 12.1 st)
Middleweight 170 lb (77.1 kg; 12.1 st) 185 lb (83.9 kg; 13.2 st)
Light Heavyweight 185 lb (83.9 kg; 13.2 st) 205 lb (93.0 kg; 14.6 st)
Heavyweight 205 lb (93.0 kg; 14.6 st) 265 lb (120.2 kg; 18.9 st)

Como não há tanto material humano no UFC na LHW e há mto na LW e WW, creio q primeiro passo seria a criação dos super leves (ou médio ligeiros) (165-175), e editar assim os meio médios passando o limite de 170lb para 165lb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente faltou um grande nome que atraísse mídia. Já não é uma categoria muito convidativa do ponto de vista comercial, ainda mais sem um grande nome.
Outro ponto - que é quase o mesmo - é que não há nenhuma grande rivalidade nessa faixa de peso.

Peso Pena foi uma que se consolidou bem, principalmente após a chegada do McGregor ao topo - porém já vinha num bom processo de consolidação comercial antes dele. E a Peso Galo se firmou com alguns caras notáveis e também algumas rivalidades que atraíam público, como: TJ vs Barão, Dominick vs Faber, TJ vs Dominick, TJ vs Cody. Assim vemos até mesmo o grande nome da categoria, que é o TJ Dillashaw, não mais o Dominick Cruz há muito tempo, principalmente por este viver machucado. No entanto se manteve por um bom tempo como o nome da categoria, principalmente impulsionado pelo Faber, talvez o primeiro astro das categorias mais leves.

Editado por Tiago Bentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Valderazzi said:

58kg nao é peso de homem. Por mim vai tarde.

Oq vc tem contra os franzinos ?   Rs

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ravi disse:

Oq vc tem contra os franzinos ?   Rs

Acho que ele curte homens pesados... kkkkkk. zoeira meu amigo @Valderazzi , tá sumido hein?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que ele curte homens pesados... kkkkkk. zoeira meu amigo @Valderazzi , tá sumido hein?

 

Volta e meia dou uma lida, mas posto pouco mesmo, atualmente. 

Oss. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo para pra assistir aos moscas. Sou contra criação de novas categorias, ia esvaziar as existentes e ficar um muda-muda de categoria da porra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora