Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ponzinibbio recusa Vicente Luque e desafia Dos Anjos para luta principal do UFC Uruguai

Recommended Posts

Ponzinibbio recusa Vicente Luque e desafia Dos Anjos para luta principal do UFC Uruguai

Felipe Paranhos

Santiago Ponzinibbio é um dos maiores nomes do cenário sul-americano dentro do UFC atualmente. E após liderar um card na Argentina, seu país natal, o meio-médio (77 kg) pretende fazer o mesmo no evento agendado para o dia 10 de agosto no Uruguai. E, assim como no show anterior, ‘Gente Boa’ mira Rafael Dos Anjos como seu oponente, conforme o próprio revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Na primeira oportunidade, no evento em Buenos Aires, o duelo não saiu do papel e Santiago acabou encarando Neil Magny – a quem venceu por nocaute. E agora, com outro card confirmado na América do Sul, Ponzinibbio apelou para a rivalidade sul-americana para promover o possível combate e fazer o brasileiro aceitar a luta.

“Queria lutar no Uruguai claro, Montevidéu fica a uma hora de barco de Buenos Aires, bem em frente. Mas a cultura de Uruguai e Argentina são muito parecidas, até a bandeira, tem o mesmo coração, mesma tradição. Respeito à música, várias coisas. Quase povos iguais, então, para mim, lutar no Uruguai seria lutar em casa. Mereço isso, minhas últimas três lutas fiz dois ‘main events’ e ganhei os dois por nocaute as duas vezes. Provei que estou preparado para essa classe de desafio, mereço lutar o main event. Agora contra quem?”, questionou o argentino.

Uma possível alternativa seria Vicente Luque que, além de ser brasileiro, é filho de chileno. ‘O Assassino Silencioso’, como é conhecido, vem de cinco vitórias consecutivas na divisão. A última delas, inclusive, veio acompanhada de um pedido para encarar Ponzinibbio em seguida – possibilidade descartada pelo próprio argentino.

“Acredito que mereço um atleta melhor. Porque o Vicente Luque, ele nunca lutou com um atleta ranqueado, está bem atrás de mim. Tenho sete vitórias consecutivas, últimas três contra ranqueados, duas lutas principais com nocaute. Ganhei do número 8 do mundo por nocaute e ele nunca lutou com um cara do ranking. Quando ele lutou com um cara do ranking, quando ele nem estava ranqueado, contra o Leon Edwards, ele perdeu. Então ele está bem atrás de mim, essa é a realidade. Queria lutar com o Rafael dos Anjos, que é uma luta que faz sentido. Ele (Dos Anjos) ganhou de um cara, vem de vitória eu também. A luta faz total sentido. Seria uma luta que venderia muito no Uruguai, seria espetacular com certeza”, completou Gente Boa.

Atual número nove do ranking, Santiago opinou que sua fase – já são sete vitórias consecutivas – faz por merecer um adversário melhor ranqueado. Sendo assim, as opções disponíveis dentro da categoria nessa situação são Dos Anjos e Darren Till. E, de acordo com ‘RDA’, o argentino recusou um combate contra o inglês em março deste ano. Ao tomar conhecimento da declaração do brasileiro, Ponzinibbio esclareceu a situação e explicou o seu lado da história à Ag Fight.

“O Rafael dos Anjos diz que eu recusei enfrentar o Darren Till porque ele correu de mim, e eu falei isso, todo mundo sabe disso. Ficou claro que ele não queria lutar comigo. Na Argentina porque era longe, depois não sei porque e acabou lutando com um cara 155 (70 kg). Está bem, ele precisava dessa vitória e conseguiu ganhar, se ele lutasse comigo iria perder, ele sabia. Agora, talvez depois dessa vitória, ele aceite lutar comigo. Mas o que ele falou que eu recusei luta com Darren Till é mentira, eu não recusei, falei que não estava apto para lutar em março. O UFC me ofereceu a luta do Darren Till sim, é verdade. Mas antes de mim, o UFC ofereceu para ele essa luta, o esquema do UFC é para o Dos Anjos, e não para mim. Mas eu estava com problema no joelho e não podia lutar em março. (…) Ele recusou a luta do Darren Till também. Se ele é homem, que aceite lutar comigo agora, ele vai correr de novo com certeza”, finalizou o argentino, de maneira hostil.

Dos Anjos vem de vitória sobre Kevin Lee no último sábado (18), em Rochester. Santiago, por sua vez, não entra em ação desde novembro do ano passado, quando nocauteou Neil Magny em Buenos Aires no quarto assalto da disputa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA tem que dar um tempo de fazer só luta principal, já foram 3 seguidas. Só pegou pedreira e tomou muita porrada. Gostaria de ver Santiago x Elizeu. Será uma baita luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA deveria fazer logo essa luta, pois esse argentino não vai parar de falar. 

E o Uruguai é um bom lugar para visitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Esse argentino tá apaixonado pelo RDA, não é possível... não esquece o cara! Isso porque o brasileiro não é o campeão, nem “vendedor de pay per view”. 

Há rumores que além de recusar o Till, ele recusou o Thompson também. Agora recusa o Luque. E sempre o nome que vem na cabeça dele é o Rafael. Também ventilou uma luta contra o Pettis. Dois caras que lutavam no peso leve e são pequenos pra categoria. Bem diferente de Thompson e Till... e ainda fica apontando o dedo e falando que os outros que correm.

Argentino sendo argentino. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ofeceram o luque para o argentino a história do Rafael esta mais consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse nego é mala demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Esse argentino tá apaixonado pelo RDA, não é possível... não esquece o cara! Isso porque o brasileiro não é o campeão, nem “vendedor de pay per view”. 

Há rumores que além de recusar o Till, ele recusou o Thompson também. Agora recusa o Luque. E sempre o nome que vem na cabeça dele é o Rafael. Também ventilou uma luta contra o Pettis. Dois caras que lutavam no peso leve e são pequenos pra categoria. Bem diferente de Thompson e Till... e ainda fica apontando o dedo e falando que os outros que correm.

Também achei estranho essa forçada de barra para cima do RDA.

Luque - Não está errado do ponto de vista de rakeamento. O cara quer um top 10 ou top 5.

Thompson e Till - Faz sentido qualquer um dos 2. Estão rankeados e vem de derrota...o problema é casar as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do jeito que o Luque não merece a chance delutar com vc, vc tb não merece a chance de lutar contra o Rafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até concordo que, ele podia "largar" o RDA, mas o foda é ficarem empurrando o argentino como escada. Po..Mike Perry nem era rankeado..e largaram para cima dele, numa clara tentativa de alavancar (que até agora não deu certo) o Perry. Levou um tempo para pegar um rankeado. E o próprio Luque deve demorar para pegar rankeados também.  Po..no sexto Round, o Renato disse que ofereçam o Sage pro Ponzinibio...pqp né. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara quer alguém melhor rankeado, está certo, pensando no que é melhor pra ele. Mas irei torcer muito para o Rafael fazer um jogo de pressão em cima dele se a luta sair. Não dá para correr o risco de boxear na distância com o argentino, bom boxe e punch. Perigoso. O trem é abafar e cansar os braços dele contra a grande e no grappling, impor quedas. Rafael tem muito mais preparação de 5 rounds que o argentino. Acho que seria uma boa luta para ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

O cara quer alguém melhor rankeado, está certo, pensando no que é melhor pra ele. Mas irei torcer muito para o Rafael fazer um jogo de pressão em cima dele se a luta sair. Não dá para correr o risco de boxear na distância com o argentino, bom boxe e punch. Perigoso. O trem é abafar e cansar os braços dele contra a grande e no grappling, impor quedas. Rafael tem muito mais preparação de 5 rounds que o argentino. Acho que seria uma boa luta para ambos.

Blz PVT!

Vou nessa linha tb, luta boa para os 2, com vantagem pro RDA que tem bem mais volume e gás, devendo evitar a trocação direta com o Xente boa.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas não é que ele quer alguém melhor ranqueado... ele quer alguém melhor ranqueado e que seja do agrado dele. Por isso ele insiste no RDA e também cogitou o Pettis. Ele recusou o Till e agora veio falar que foi por causa da data. Ué, por que não chama o Till pro pau então? Ele tá na frente no ranking. Por que insiste no Rafael? O argentino é bem malandrão... O mais engraçado é o seguinte também:

O Luque é o n15

O Ponzinibbio é o n9

O Rafael é o n3.

O Luque tem 6 posições a menos e o RDA tem 6 a mais. Se o Luque não merece lutar com ele, consequentemente o argentino também não merece lutar contra o Rafael. Pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Mas vejo como algo normal um atleta querer lutar com quem ele acha que tem mais chances. Não tem nada de condenável nisso. Tento evitar fazer um juízo de valor de escolhas dos atletas quanto a isso. Salvo algumas exceções, eles agem por uma racionalidade baseada em um fim, não em uma baseada em valores (por ex, justiça). Os fãs acabam transferindo a própria esfera de valor para julgar as ações dos atletas, normal, mas penso que a deles, no que se refere ao profissional, é outra. É como criticar uma empresa por não querer comprar de um fornecedor que ela acha que terá menor lucro pq ela quer comprar de um outro que ela acha que será mais lucrativo. A  lógica de atleta escolhendo luta é, de forma geral, a lógica do mercado. Há exceções, claro, mas de forma geral vejo dessa forma. Para a maioria a escolha de lutas é a do bu$ine$$. Enquanto puder evitar maiores riscos até conquistar o que querem, melhor. E para isso eles vão maquiar as escolhas com coisas que os fãs se identifiquem, se interessem  e que pressionem o outro atleta a aceitar. Fazem isso normalmente com algo ligado a valores, como essa coisa de "vamos ver se não vai correr" e todo o trash talking. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Mas vejo como algo normal um atleta querer lutar com quem ele acha que tem mais chances. Não tem nada de condenável nisso. Tento evitar fazer um juízo de valor de escolhas dos atletas quanto a isso. Salvo algumas exceções, eles agem por uma racionalidade baseada em um fim, não em uma baseada em valores (por ex, justiça). Os fãs acabam transferindo a própria esfera de valor para julgar as ações dos atletas, normal, mas penso que a deles, no que se refere ao profissional, é outra. É como criticar uma empresa por não querer comprar de um fornecedor que ela acha que terá menor lucro pq ela quer comprar de um outro que ela acha que será mais lucrativo. A  lógica de atleta escolhendo luta é, de forma geral, a lógica do mercado. Há exceções, claro, mas de forma geral vejo dessa forma. Para a maioria a escolha de lutas é a do bu$ine$$. Enquanto puder evitar maiores riscos até conquistar o que querem, melhor. E para isso eles vão maquiar as escolhas com coisas que os fãs se identifiquem, se interessem  e que pressionem o outro atleta a aceitar. Fazem isso normalmente com algo ligado a valores, como essa coisa de "vamos ver se não vai correr" e todo o trash talking. 

Exatamente. Vamos lá É uma luta com  apelo natural - Brasil x Argentina. Trata-se de  alguém muito maior - em feitos - que Till e Thompson - sendo que os dois veem de derrota. RDA já disputou cinturão interino, vem de vitória e é um top 5. É um atleta  mais fraco fisicamente e talvez ele pense tratar-se de uma luta menos dura. Absolutamente plausível a pedida:  Ta cavando uma rivalidade e se mostrando. Não entendo a birra do pessoal. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso