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Daniel Mendoza

(Spoiler) Cosmo Alexandre x Sage Nothcutt

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3 horas atrás, rivvithead disse:

O que eu quis dizer é que o UFC não bota grana em ngm. Se fizessem eles nao seriam tão carentes de estrelas como são, e ficam se sujeitando a um ou outro nome maior pra vender alguma coisa... o ufc tem um péssimo desenvolvimento de popularidade de seus atletas, nisso eles tem muito o que crescer e só beneficiaria a eles. uma coisa que falam e É verdade, é que a única estrela que o UFC criou foi o Dana.

Eu parto do princípio que o UFC não é nada sem seus grandes lutadores.

Se chegar uma franquia e levar a maioria dos seus tops, acabou o UFC.

Quem faz o UFC são Jones, Conor, Aldo, GSP e cia... e o UFC tanto sabe disso que só investe em cara muito top.

Primeiro o lutador faz por onde, conquista fãs, depois o UFC investe. Só conquistar cinturão não quer dizer nada no UFC.

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50 minutos atrás, Axiotis disse:

Eu parto do princípio que o UFC não é nada sem seus grandes lutadores.

Se chegar uma franquia e levar a maioria dos seus tops, acabou o UFC.

Quem faz o UFC são Jones, Conor, Aldo, GSP e cia... e o UFC tanto sabe disso que só investe em cara muito top.

Primeiro o lutador faz por onde, conquista fãs, depois o UFC investe. Só conquistar cinturão não quer dizer nada no UFC.

Perfeito tanto que algumas categorias são bem jovens, como 66 começou em 2012 comprada do WEC se one ficar forte comprar os lutadores vacabou o UFC

 

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15 horas atrás, Axiotis disse:

Eu parto do princípio que o UFC não é nada sem seus grandes lutadores.

Se chegar uma franquia e levar a maioria dos seus tops, acabou o UFC.

Quem faz o UFC são Jones, Conor, Aldo, GSP e cia... e o UFC tanto sabe disso que só investe em cara muito top.

Primeiro o lutador faz por onde, conquista fãs, depois o UFC investe. Só conquistar cinturão não quer dizer nada no UFC.

Exatamente, primeiro o lutador tem que fazer por onde, e é exatamente esse o erro deles. 

Não to falando que o UFC tem que pegar o cara pela mão e fazer por eles, não é isso. É óbvio que o lutador precisa ser um dos mais interessados em aparecer, mas olha só até onde os lutadores precisam chamar atenção para que o UFC comece a investir neles...

No fundo o cara ele tem que chegar ao patamar de estrela absoluta para, então, o ufc começar a pensar em fazer algo (e geralmente estragam ainda por cima).

As duas maiores estrelas do UFC nos ultimos 5 anos foram Ronda e Conor... só 2 nomes em 5 anos é muito pouco, mas Ronda por ex já chegou grande no UFC graças ao trabalho bem feito do Strikeforce, e o Conor já era grande quando o UFC começou a investir nele.

O UFC precisa começar a ficar mais esperto com isso, começar a perceber antes quem tem potencial para ser uma estrela e impulsionar o cara antes... o Johnny Walker por ex, ele é um cara que tem estrela... É carismático, confiante, vem de bons resultados e já fala inglês... Agora é a hora do UFC começar a investir nele, e não esperar ele já acontecer para aí passar a investir nele.

Quem desvalorizou o cinturão foi o próprio UFC, no fundo no fundo antigamente o plantel de lutadores era reduzido e isso facilitava o marketing em cima de lutadores diferentes, e ser campeão era um grande impulso na carreira, hoje tanto faz.

O que mais chegava perto de hoje em dia em termos de provocação era o Tito, e mesmo assim não se compara a baixaria que é hoje para se promover. Tito era campeão e isso por si só já impulsionava ele mais do que um Conor da vida hj em dia que precisa jogar coisa em ônibus e provocar uma nação inteira, coisa que o plantel de lutadores do UFC aprendeu com o Sonnen.

Concordo com vc que o UFC não é nada sem os lutadores, mas não sou eu quem tem que concordar com vc e sim os donos do UFC. Pelo menos os antigos NÃO achavam isso:

https://www.bloodyelbow.com/2016/4/7/11383024/mitrione-fertitta-said-ufc-main-product-is-show-and-production-not

E não é nenhum absurdo achar que os novos concordam com o Fertitta.

Como eu disse antes, a briga entre Frank Shamrock e Dana foi exatamente por causa disso. 

"... When White and Zuffa first took over the UFC, they called Shamrock in for a meeting. He laid out his ideas for growing the sport and the company. They ignored most of them and struggled at the box office for years, although it's likely any approach would have failed until reality television came to the rescue in the form of The Ultimate Fighter.

Shamrock was persona non grata with Zuffa. Things got so bad that Mendez and Cook changed the name of their fight team from  Shamrock Submission Fighting to the American Kickboxing Academy. "Frank had issues with some people in the business," Mendez explained. "It was easier to get our guys fights that way."

(https://www.sbnation.com/mma/2011/7/23/2289794/behind-the-dana-white-frank-shamrock-twitter-beef)

Basicamente as idéias do Frank eram sobre transformar os lutadores em estrelas, como explica um comentário aqui:

The new UFC owners (ZUFFA) brought Frank in after they bought the company because they wanted Frank to give them some advice and to bounce some things off Frank and see what he thought. Frank was given commentary positions with early ZUFFA UFC and put in the spotlight again (partially because Frank was well known and they wanted to bring the old schoolers back into the market.) When asked for his advice, Frank told them he wanted to see the UFC be about the fighter. Building up the individual as the star, and then promoting the organization around their star fighters, with the star fighter at the core. 
Zuffa disagreed. They wanted to build the UFC brand into the marquee MMA promotion, and if they spent all this money promoting the fighter, and the fighter decided to bounce and sign with a rival MMA promotion, it was a waste of money and potentially detrimental to the UFC. Dana White said something along the lines of, "people ask if you watch NASCAR, not stock car racing. People ask if you watch the WWE, not professional wrestling. We want people to ask, 'do you watch the UFC?', not 'do you watch MMA?'"
Frank vehemently disagreed with that and the problems started spiraling out of control from there. When the UFC started exploding around 2006 and revenue started growing, Frank began to criticize the fighter pay scale, and said things like "I don't believe in what the UFC is doing, Dana White is bad for the sport", which ZUFFA took personally. Frank started calling Dana "fat ass Uncle Fester", Dana called Frank "creepy" and a "two face" and othe nasty names. 

https://www.mixedmartialarts.com/forums/UnderGround/Why-do-Dana-and-Frank-Shamrock-hate-each-other:2022577

 

Então é esse o pensamento do UFC, o UFC não tá nem um pouco preocupado em expandir o nome dos atletas, na verdade eles cagam pra isso, eles querem expandir o nome do UFC e os lutadores são visto como peças de reposição, são descartáveis. Tentaram atrelar o MMA ao UFC e o UFC ao Dana White. Na primeira premissa eles falharam, apesar de que em um momento o UFC era sinônimo de MMA, hoje em dia não é mais assim. Na segunda premissa eles conseguiram, tanto que mudaram os donos do UFC mas o Dana ainda está lá. Só que como o Dana é uma figura execrável e qse ngm gosta dele, isso tem sido hj em dia um tiro no pé.

Editado por rivvithead

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Em 5/22/2019 at 7:28 AM, rivvithead disse:

Exatamente, primeiro o lutador tem que fazer por onde, e é exatamente esse o erro deles. 

Não to falando que o UFC tem que pegar o cara pela mão e fazer por eles, não é isso. É óbvio que o lutador precisa ser um dos mais interessados em aparecer, mas olha só até onde os lutadores precisam chamar atenção para que o UFC comece a investir neles...

No fundo o cara ele tem que chegar ao patamar de estrela absoluta para, então, o ufc começar a pensar em fazer algo (e geralmente estragam ainda por cima).

As duas maiores estrelas do UFC nos ultimos 5 anos foram Ronda e Conor... só 2 nomes em 5 anos é muito pouco, mas Ronda por ex já chegou grande no UFC graças ao trabalho bem feito do Strikeforce, e o Conor já era grande quando o UFC começou a investir nele.

O UFC precisa começar a ficar mais esperto com isso, começar a perceber antes quem tem potencial para ser uma estrela e impulsionar o cara antes... o Johnny Walker por ex, ele é um cara que tem estrela... É carismático, confiante, vem de bons resultados e já fala inglês... Agora é a hora do UFC começar a investir nele, e não esperar ele já acontecer para aí passar a investir nele.

Quem desvalorizou o cinturão foi o próprio UFC, no fundo no fundo antigamente o plantel de lutadores era reduzido e isso facilitava o marketing em cima de lutadores diferentes, e ser campeão era um grande impulso na carreira, hoje tanto faz.

O que mais chegava perto de hoje em dia em termos de provocação era o Tito, e mesmo assim não se compara a baixaria que é hoje para se promover. Tito era campeão e isso por si só já impulsionava ele mais do que um Conor da vida hj em dia que precisa jogar coisa em ônibus e provocar uma nação inteira, coisa que o plantel de lutadores do UFC aprendeu com o Sonnen.

Concordo com vc que o UFC não é nada sem os lutadores, mas não sou eu quem tem que concordar com vc e sim os donos do UFC. Pelo menos os antigos NÃO achavam isso:

https://www.bloodyelbow.com/2016/4/7/11383024/mitrione-fertitta-said-ufc-main-product-is-show-and-production-not

E não é nenhum absurdo achar que os novos concordam com o Fertitta.

Como eu disse antes, a briga entre Frank Shamrock e Dana foi exatamente por causa disso. 

"... When White and Zuffa first took over the UFC, they called Shamrock in for a meeting. He laid out his ideas for growing the sport and the company. They ignored most of them and struggled at the box office for years, although it's likely any approach would have failed until reality television came to the rescue in the form of The Ultimate Fighter.

Shamrock was persona non grata with Zuffa. Things got so bad that Mendez and Cook changed the name of their fight team from  Shamrock Submission Fighting to the American Kickboxing Academy. "Frank had issues with some people in the business," Mendez explained. "It was easier to get our guys fights that way."

(https://www.sbnation.com/mma/2011/7/23/2289794/behind-the-dana-white-frank-shamrock-twitter-beef)

Basicamente as idéias do Frank eram sobre transformar os lutadores em estrelas, como explica um comentário aqui:

The new UFC owners (ZUFFA) brought Frank in after they bought the company because they wanted Frank to give them some advice and to bounce some things off Frank and see what he thought. Frank was given commentary positions with early ZUFFA UFC and put in the spotlight again (partially because Frank was well known and they wanted to bring the old schoolers back into the market.) When asked for his advice, Frank told them he wanted to see the UFC be about the fighter. Building up the individual as the star, and then promoting the organization around their star fighters, with the star fighter at the core. 
Zuffa disagreed. They wanted to build the UFC brand into the marquee MMA promotion, and if they spent all this money promoting the fighter, and the fighter decided to bounce and sign with a rival MMA promotion, it was a waste of money and potentially detrimental to the UFC. Dana White said something along the lines of, "people ask if you watch NASCAR, not stock car racing. People ask if you watch the WWE, not professional wrestling. We want people to ask, 'do you watch the UFC?', not 'do you watch MMA?'"
Frank vehemently disagreed with that and the problems started spiraling out of control from there. When the UFC started exploding around 2006 and revenue started growing, Frank began to criticize the fighter pay scale, and said things like "I don't believe in what the UFC is doing, Dana White is bad for the sport", which ZUFFA took personally. Frank started calling Dana "fat ass Uncle Fester", Dana called Frank "creepy" and a "two face" and othe nasty names. 

https://www.mixedmartialarts.com/forums/UnderGround/Why-do-Dana-and-Frank-Shamrock-hate-each-other:2022577

 

Então é esse o pensamento do UFC, o UFC não tá nem um pouco preocupado em expandir o nome dos atletas, na verdade eles cagam pra isso, eles querem expandir o nome do UFC e os lutadores são visto como peças de reposição, são descartáveis. Tentaram atrelar o MMA ao UFC e o UFC ao Dana White. Na primeira premissa eles falharam, apesar de que em um momento o UFC era sinônimo de MMA, hoje em dia não é mais assim. Na segunda premissa eles conseguiram, tanto que mudaram os donos do UFC mas o Dana ainda está lá. Só que como o Dana é uma figura execrável e qse ngm gosta dele, isso tem sido hj em dia um tiro no pé.

Cara, não concordo. Estrelas que se dão bem no cage e fora dele é tudo que o UFC quer. Como disse, Ronda e Conor nos últimos anos.

Ronda abriu as portas do MMA feminino no mundo, expandiu demais. E Conor abriu o mercado na irlanda e outro países trazendo um público fiel a ele e parte desse público tomou gosto pelo UFC e passou a acompanhar a franquia independente do Conor.

Ou seja, UFC só ganhou com eles. Ganhou muita grana, mídia, fãs e aumentou sua área de abrangência.

A galera tem que entender que o UFC não faz nada sozinho. Dana White não faz nada sozinho.

Cada lutador é um produto e esse produto é estudado. Com certeza por especialistas, por empresas de marketing e publicidade que pesquisam até onde o lutador pode dar retorno no momento e no futuro. A parte técnica já é só com o UFC, tipo, esse cara é promissor no cage? Que foi o caso do Sage que foi totalmente fora da curvo. Normalmente o UFC espera o cara decolar no cage, pra depois fazer essa consultoria de viabilidade investimento x retorno e depois ele decide se investe ou não.

Ou seja, Conor e Ronda deram retorno dentro do cage e fora dele... eles vendiam além da conta. Faz um estudo dessa viabilidade e aí eles chegam a que valor, onde, quando e como vale investir.

DJ é uma pizza de jiló, se você investir muito nele você não terá retorno. E pra transformá-lo DJ teria de mudar sua postura pq os fãs gostam de outro perfil. Ou seja, é um risco altíssimo! Chance de jogar grana no lixo é enorme.

Ronda e Conor começaram a vender muito sem o UFC investir pesado. Ronda até antes do UFC já vendia demais. Aí o UFC pensa, opa... se vendem sozinho, imagina eu botando grana... aí vou investir x e tenho uma previsão de 3x de retorno. Mas isso não é nada de cabeça, são empresas especializadas que fazem esse estudo.

Ronda e Conor são pizzas de clássicas de marguerita e pepperoni. Vendem sozinhos e se investir e marketing tem retorno ainda maior.

Já DJ é a pizza de jiló que não vende nada. E se você investir pesado em marketing você vai vender mais, mas não vai recuperar a grana investida.

UFC só tem a ganhar investindo em lutadores, mas os que trazem retorno desse investimento de fato faram pouquíssimos nesses muitos anos de UFC.

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47 minutos atrás, Axiotis disse:

Cara, não concordo. Estrelas que se dão bem no cage e fora dele é tudo que o UFC quer. Como disse, Ronda e Conor nos últimos anos.

Ronda abriu as portas do MMA feminino no mundo, expandiu demais. E Conor abriu o mercado na irlanda e outro países trazendo um público fiel a ele e parte desse público tomou gosto pelo UFC e passou a acompanhar a franquia independente do Conor.

Ou seja, UFC só ganhou com eles. Ganhou muita grana, mídia, fãs e aumentou sua área de abrangência.

A galera tem que entender que o UFC não faz nada sozinho. Dana White não faz nada sozinho.

Cada lutador é um produto e esse produto é estudado. Com certeza por especialistas, por empresas de marketing e publicidade que pesquisam até onde o lutador pode dar retorno no momento e no futuro. A parte técnica já é só com o UFC, tipo, esse cara é promissor no cage? Que foi o caso do Sage que foi totalmente fora da curvo. Normalmente o UFC espera o cara decolar no cage, pra depois fazer essa consultoria de viabilidade investimento x retorno e depois ele decide se investe ou não.

Ou seja, Conor e Ronda deram retorno dentro do cage e fora dele... eles vendiam além da conta. Faz um estudo dessa viabilidade e aí eles chegam a que valor, onde, quando e como vale investir.

DJ é uma pizza de jiló, se você investir muito nele você não terá retorno. E pra transformá-lo DJ teria de mudar sua postura pq os fãs gostam de outro perfil. Ou seja, é um risco altíssimo! Chance de jogar grana no lixo é enorme.

Ronda e Conor começaram a vender muito sem o UFC investir pesado. Ronda até antes do UFC já vendia demais. Aí o UFC pensa, opa... se vendem sozinho, imagina eu botando grana... aí vou investir x e tenho uma previsão de 3x de retorno. Mas isso não é nada de cabeça, são empresas especializadas que fazem esse estudo.

Ronda e Conor são pizzas de clássicas de marguerita e pepperoni. Vendem sozinhos e se investir e marketing tem retorno ainda maior.

Já DJ é a pizza de jiló que não vende nada. E se você investir pesado em marketing você vai vender mais, mas não vai recuperar a grana investida.

UFC só tem a ganhar investindo em lutadores, mas os que trazem retorno desse investimento de fato faram pouquíssimos nesses muitos anos de UFC.

Mas é isso que eu to falando, qlqr pessoa é vendável se vc fizer um bom plano de marketing, a verdade é essa, e o UFC não tem (quer) isso.

É sintomático ao MMA que um cara como DJ não venda! pq? pq eu acho que um cara que, por ex, de um suplex emenda uma chave de braço, não receber atenção do público, é um absurdo!

Absurdo este AINDA maior quando um cara como o Sonnen conseguiu, não fazendo absolutamente merda nenhuma de especial, só falando 10 kgs de merda a cada entrevista. Eu tenho certeza absoluta que se o UFC quisesse que o DJ fosse grande, eles teriam feito sim! e talvez não o DJ mas sim muitos lutadores que está no plantel deles. 

Eu concordo 10000% com vc quando diz que o UFC não é nada sem os lutadores, e só contando com o Dana, mas eu trouxe fontes que mostram que a alta direção do UFC não pensa igual a nós; se pensassem teriam comprado as idéias do Frank Shamrock e não foi isso que aconteceu.

Eles sempre quiseram colocar o evento acima de qlqr nome de lutador, sem perceber que isso é um tiro no pé tremendo, pois qm é a cara do UFC hj em dia? um irlandês metido a marginal e chorão que ameaça se aposentar a cada desejo não atendido, e uma arregona que chora quando perde e foi fazer luta de mentira?

Se o UFC tivesse um critério menos mundiça ele tentaria era mudar a visão do público sobre os lutadores, e não moldar o lutador ao público, pois está mais do que claro que o público hoje só se interessa por gente igual Sonnen, Ronda, Conor... Dá para mudar a visão do público? sim! marketing e suas ferramentas, como propaganda por exemplo, servem justamente para isso, ainda mais quando recentemente estamos vendo no próprio público uma mudança lenta, gradual e própria dele mesmo em relação aos limites do aceitável.

O UFC está disposto a fazer isso para mais de um atleta? não. O UFC está disposto é a que um ou outro se sobressaia momentaneamente (pq são ídolos com prazo de validade), mesmo utilizando métodos grosseiros para chamar a atenção. O UFC não está interessado em pegar mais de um lutador e transformar eles em ídolos históricos que daqui 30 anos ainda falaremos neles como falamos de grandes nomes do esporte.

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Em 5/21/2019 at 9:10 PM, rivvithead disse:

Mas cara, que grana o UFC investiu tbm em Conor, GSP e Lesnar?

Um se criou sozinho na base da garganta, outro se criou sozinho na base da habilidade (talvez em outros tempos do MMA, DJ seria bem mais valorizado) e o último já era famoso por vir da WWE. 

UFC não investiu no Conor?

Tá tirando mano? UFC botou toda a máquina de mídia no lazarento bancou turnê mundial contratou Sinead O'Connor pra cantar na entrada dele 

Como vc quer dizer que não investiu?

GSP sim se fez sozinho

Lesnar eu imagino que a WWE investiu mto na mídia dele

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17 minutos atrás, MV8 disse:

UFC não investiu no Conor?

Tá tirando mano? UFC botou toda a máquina de mídia no lazarento bancou turnê mundial contratou Sinead O'Connor pra cantar na entrada dele 

Como vc quer dizer que não investiu?

GSP sim se fez sozinho

Lesnar eu imagino que a WWE investiu mto na mídia dele

Investiu depois que ele passou a chamar atenção não foi o UFC que fez o nome do Conor, foi ele mesmo, e depois disso o UFC passou a investir.

Antes disso, nem um centavo investido.

Editado por rivvithead

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Em 5/21/2019 at 9:16 PM, Axiotis disse:

Então, onde está o mau trato do UFC perante DJ?

Querem que o UFC jogue dinheiro fora. UFC investe em quem vende e ponto. Investiu no Sage pq o moleque em evento merda já vendia e tinha fã a vera. Fez certo ué.

Quero ver alguém aqui vender pizza de repolho e jiló. Aí não tá vendendo e em vez de trocar o sabor, vai investir milhares de reais em marketing e vai jogar grana no lixo.

DJ é uma pizza de jiló, ele não vende nem se investir milhões.

Sage vendia?

O que?

Mlk vendia nada ning sabia quem ele era Dana e Serra zuaram ele quando viram a cara de Ken humano

DJ dominava a categoria terminava lutas as vzs de forma surpreendente um pouco de trabalho de mídia e ele virava estrela

UFC claramente priorizou outros nomes no período: Ronda, McGregor, Sage, Paige, CM pulha

Ronda deu retorno perdeu e saiu

McGregor deu muuuito retorno mas tb deu dor de cabeça

Paige tá aí mediana

Sage se revelou mediano não quis renovar e agora foi ser zuluzado por um cara que tava 3 anos sem lutar no que supostamente seria a segunda divisão

Sage e Paige não eram ninguém e vivia nas mídia do UFC. UFC now msm só falava neles

CM pulha então vergonha absoluta

Então alguns investimentos do UFC foram tiro no pé sim

Posso mostrar outros compra do Lombard por exemplo

Entenda uma coisa amigo se vc tem um campeão dominante vc tem uma mina de ouro nas mãos msm se ele tiver o carisma de uma porta (AS, Aldo) vc tem como fazer $$$ divulgando a luta e os adversários (Sonnen, McGregor) pq todo mundo curte drama todo mundo quer ver quando ele vai perder

Um campeão dominante pode até msm ser um marginal que atropela mulheres grávidas mas se ele tá em evidência as pessoas vão querer ver ele nem que seja pra torcer contra

Seu exemplo da pizza de jiló não faz sentido. Vou te dar um exemplo melhor

Imagine que vc tem dois produtoss: bolo de chocolate suisso e boneca barbie comestível de jiló. Vc pode arriscar investir na boneca de jiló msm sabendo que ela é ruim mas na esperança público comprar a ideia pq ela é bonita e parece diferente de tudo no mercado

Ou vc pode investir no bolo de chocolate que realmente é bom mas parece ser algo comum então tlvz vc ter que investir um pouco mais em divulgação pra que o público perceba o quanto o bolo é bom

As duas estratégia podem dar certo ou errado mas a da Barbie de jiló é mto arriscada pq se o público achar o sabor uma bosta (e se vc entende do ramo sabe que provavelmente vai achar) vc tem prejuízo

Simples assim

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Em 5/21/2019 at 9:21 PM, rivvithead disse:

O que eu quis dizer é que o UFC não bota grana em ngm. Se fizessem eles nao seriam tão carentes de estrelas como são, e ficam se sujeitando a um ou outro nome maior pra vender alguma coisa... o ufc tem um péssimo desenvolvimento de popularidade de seus atletas, nisso eles tem muito o que crescer e só beneficiaria a eles. uma coisa que falam e É verdade, é que a única estrela que o UFC criou foi o Dana.

Bota sim

Cerrone msm teve um bom espaço de mídia antes da luta com RDA foi embaixador na Nascar deu cinturão a piloto etc

Mas faz muuuito investimento errado tb

Mto msm

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Em 5/21/2019 at 11:22 PM, cabrió disse:

Bota dinheiro sim, mas geralmente os caras se vendem primeiro ou mostram potencial antes do dinheiro entrar. O melhor dos mundos, para o UFC, é quando o investimento em marketing vem junto com os resultados, tipo Ronda e Conor. Sage foi uma exceção ao modus operandi. 

Mas acho que o ponto é que o UFC deixa de potencializar alguns lutadores que dão/ deram resultado no 8, o que facilitaria alavancar sua popularidade e as vendas. Casos do DJ e da Cyborg, por exemplo. 

Claro que marketing não faz milagres, os lutadores precisam fazer sua parte, dentro e fora. Mas marketing ajuda MUITO. É só lembrar a Ronda, que não era lá tão simpática e muitas vezes fugia de holofotes ou entrevistas, chegando até a sumir. Mesmo assim o UFC construiu uma imagem de lutadora carismática com áurea de invencível (daí a importância dos resultados dentro do 8 também). 

Excelente post

Vou discordar um pouco só da parte que eu coloquei em bold pq além de Sage teve Paige, Bombard, CM pulha e tlvz até Overeem tenha custo x benefício ruim

Nestes casos estou considerando valor do contrato + mídia x retorno

Outro que ganhou até TS no colo e eu não sei se vendia bem é o Florian

 

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Em 5/21/2019 at 11:26 PM, rivvithead disse:

Cara, acho que o strikeforce fez todo o trabalho pela Ronda. Ela já foi pro UFC conhecida, o trabalho já estava feito, pelo que me lembro.

Todo o trabalho?

Ronda era uma campeã bonitinha depois que meteu o pequenino nela é que Dana botou em programa de auditório feira do UFC etc etc

Strikeforce não fez este trabalho pq nem tinha como fazer tinha um contrato meia boca com a Spike e só

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Em 5/21/2019 at 11:34 PM, cabrió disse:

Sim, mas só reforça o que eu disse. UFC só costuma botar dinheiro em quem demonstra potencial, como a Ronda. Aí quando os resultados vêm,  a popularidade e os ganhos vão nas alturas (Ronda até filme fez). Sage foi uma exceção. 

O ponto do argumento é que o UFC deixa passar alguns investimentos relativamente "seguros", como DJ e Cyborg. Tenho certeza que com um empurrãozinho eles venderiam mais, ainda que não fossem blockbusters em vendas. 

 

Isto!

Não sei qual a dificuldade de entender isto!

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Em 5/22/2019 at 12:49 AM, Axiotis disse:

Eu parto do princípio que o UFC não é nada sem seus grandes lutadores.

Se chegar uma franquia e levar a maioria dos seus tops, acabou o UFC.

Quem faz o UFC são Jones, Conor, Aldo, GSP e cia... e o UFC tanto sabe disso que só investe em cara muito top.

Primeiro o lutador faz por onde, conquista fãs, depois o UFC investe. Só conquistar cinturão não quer dizer nada no UFC.

Sabe, Paige, CM pulha, Bombard mandam lembranças

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18 minutos atrás, MV8 disse:

Todo o trabalho?

Ronda era uma campeã bonitinha depois que meteu o pequenino nela é que Dana botou em programa de auditório feira do UFC etc etc

Strikeforce não fez este trabalho pq nem tinha como fazer tinha um contrato meia boca com a Spike e só

Ronda era medalhista olímpica, ganhou de todas no primeiro round com chave de braço etc etc... ela já chegou no ufc grande e vendável. Se ela tivesse sido uma qlqr como todas as outras que vieram depois, o UFC não teria investido um centavo nela tbm, não concorda?

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25 minutos atrás, MV8 disse:

Sage vendia?

O que?

Mlk vendia nada ning sabia quem ele era Dana e Serra zuaram ele quando viram a cara de Ken humano

DJ dominava a categoria terminava lutas as vzs de forma surpreendente um pouco de trabalho de mídia e ele virava estrela

UFC claramente priorizou outros nomes no período: Ronda, McGregor, Sage, Paige, CM pulha

Ronda deu retorno perdeu e saiu

McGregor deu muuuito retorno mas tb deu dor de cabeça

Paige tá aí mediana

Sage se revelou mediano não quis renovar e agora foi ser zuluzado por um cara que tava 3 anos sem lutar no que supostamente seria a segunda divisão

Sage e Paige não eram ninguém e vivia nas mídia do UFC. UFC now msm só falava neles

CM pulha então vergonha absoluta

Então alguns investimentos do UFC foram tiro no pé sim

Posso mostrar outros compra do Lombard por exemplo

Entenda uma coisa amigo se vc tem um campeão dominante vc tem uma mina de ouro nas mãos msm se ele tiver o carisma de uma porta (AS, Aldo) vc tem como fazer $$$ divulgando a luta e os adversários (Sonnen, McGregor) pq todo mundo curte drama todo mundo quer ver quando ele vai perder

Um campeão dominante pode até msm ser um marginal que atropela mulheres grávidas mas se ele tá em evidência as pessoas vão querer ver ele nem que seja pra torcer contra

Seu exemplo da pizza de jiló não faz sentido. Vou te dar um exemplo melhor

Imagine que vc tem dois produtoss: bolo de chocolate suisso e boneca barbie comestível de jiló. Vc pode arriscar investir na boneca de jiló msm sabendo que ela é ruim mas na esperança público comprar a ideia pq ela é bonita e parece diferente de tudo no mercado

Ou vc pode investir no bolo de chocolate que realmente é bom mas parece ser algo comum então tlvz vc ter que investir um pouco mais em divulgação pra que o público perceba o quanto o bolo é bom

As duas estratégia podem dar certo ou errado mas a da Barbie de jiló é mto arriscada pq se o público achar o sabor uma bosta (e se vc entende do ramo sabe que provavelmente vai achar) vc tem prejuízo

Simples assim

Então... eu disse que Sage foi fora da curva. Não me lembro do UFC apostar tanto num cara novo e que ainda não tinha se destacado dentro do próprio UFC.

UFC apostou no moleque pq vinha se destacando muito em eventos menores e já tinha muitos fãs mesmo em evento pequeno. Tecnicamente ele poderia ser prospect e além disso, se conseguiu muito fãs sozinho, imagina eles colocando grana? Tentaram fabricar o cara e não deu certo.

Como fã de luta, UFC nem precisa investir um centavo pra eu assistir um DJ da vida. É só dizer a data do evento e pronto, já terá minha audiência.

Mas infelizmente a maioria não é amante de luta como a gente. Tem que ser mais que luta e mais que lutador pra se interessar. E podemos ver que Spider nunca foi top vendedor de PPV, nem Aldo e eles estão em quaisquer listas de P4P da história.

Enquanto Conor e Lesnar nem se cogitam, mas vendem pra cacete.

Podem investir o que for em Aldo e na época do auge do Spider que nunca irão vender como Conor pq faltam a eles chegarem nesse público que não querem só show no cage, mas "show" fora dele também. E eles não sabem e não são disso.

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