Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Rafael Dos Anjos acusa Ponzinibbio de negar luta e sofrer retaliação do UFC

Recommended Posts

Rafael Dos Anjos acusa Ponzinibbio de negar luta e sofrer retaliação do UFC

Felipe Paranhos

A rivalidade Brasil-Argentina é uma velha conhecida de quem acompanha esportes. Mas no MMA, devido ao abismo técnico geral entre os lutadores nacionais e portenhos, ela só surgiu mesmo com a incessante troca de farpas entre Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio. Desde o ano passado, os dois ensaiam uma luta que ainda não saiu do papel – pelos mais diferentes motivos. O certo é que, neste sábado (18), ‘RDA’ enfrenta Kevin Lee na luta principal do UFC Rochester, enquanto o ‘Gente Boa’ segue sem entrar no octógono desde o fim do ano passado. Segundo o brasileiro, há um fator primordial para isso ter acontecido: Santiago recusou uma luta e foi retaliado pelo Ultimate.

Questionado recentemente pela Ag. Fight, Ponzinibbio afirmou que, embora Dos Anjos diga que aceitou encará-lo, na verdade não o fez. A reportagem, então, perguntou a Rafael qual a sua versão da história. O ex-campeão dos leves (70 kg) contou que ouviu do matchmaker do UFC uma história que explicaria a situação do argentino.

“O Ponzinibbio está meio desesperado. Ele quer lutar, aí me desafia, a fala que eu sou frouxo, aí fala do Pettis… Está atirando para todos os lados. A verdade é a seguinte: o Ponzinibbio falou com o UFC – isso o matchmaker falou comigo – que queria um top-5, qualquer top-5. E os caras ofereceram para ele o Darren Till em Londres. E ele negou essa luta. Ele não quis. Aí, em retaliação, o UFC falou: ‘Tá bom: você não vai aceitar, beleza, mas eu não te dou nenhum cara que esteja ranqueado a mais do que você’. Foi isso que aconteceu. Ele não aceitou um cara que era top 3 na época. Ele pediu um top-5, deram um top-3 para ele. Só que ele não quis ir para Londres lutar com o Darren Till, aí qual que é a minha culpa?”, ponderou, em seu ressaltado ‘carioquês’, em conversa com Ag. Fight.

“Eu não mando no UFC. Eu sigo ordens. Eu falei: ‘Sean Shelby, eu quero lutar com o Ponzinibbio’. E ele falou: ‘Rafael, ele não aceitou a luta com o Darren Till, agora eu não vou dar luta nenhuma com ninguém melhor ranqueado do que ele’. E qual a culpa que eu tenho nisso? Aí o cara toma aqueles gorós dele e fica com o Twitter na  mão, pô, fica falando besteira. Essa é a verdade”, completou.

Dos Anjos relatou também que o UFC lhe ofereceu o combate contra Till na Inglaterra. O brasileiro teria concordado com enfrentar ‘The Gorilla’, mas fez uma exigência em relação ao hábito de Darren falhar na balança – o que provavelmente definiu Jorge Masvidal como adversário do britânico.

“Eu também tive a luta com o Darren Till oferecida para mim. Isso em março. Eu falei: ‘Aceito a luta. Mas com uma condição: se ele não bater o peso, não vai ter luta’. Foi isso que eu falei. Aí o Sean Shelby falou: ‘Tá bom, então eu te ligo daqui a uns dias’. E aí foi na hora que eles botaram o Masvidal. Eu sei que o Darren Till é um cara grande. Se ele tiver que bater o peso, vai ser muito esforço. E eu não quero chegar lá, o cara estar 2 kg, 3 kg a mais, e mesmo assim lutar, tomar uma multinha lá e ter uma vantagem, como ele fez com o Stephen Thompson. Isso foi o que aconteceu. Depois disso, o Ponzinibbio está aí desesperado, porque os caras tão querendo dar um ranking 15 para ele, e ele está desesperado”, declarou Rafael.

‘RDA’ enfrenta Lee neste sábado em busca de retornar à coluna das vitórias. Em seus últimos confrontos, o brasileiro perdeu para Colby Covington – que se tornou campeão interino na ocasião – e Kamaru Usman, que posteriormente viraria o detentor do cinturão linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de ler sobre esses bastidores.  RDA fez bem em exigir o peso batido de Till.  Trapaça quase silenciosa onde lutador entra inteiro, enquanto o outro chorou sangue p bater o peso.  Uma multinha não pesa nada no fim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que o rafa volte a vencer

 

é um grande lutador, mas veio pegando só pedreiras que tinham exatamente o jogo pra anular o seu

o Lee derruba bem, mas não sei se tem toda a pressão dos últimos que vencerem o brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa...Mandou a real...

Eu não gosto do Ponzinibbio...Acho ele sujo pra kct, que fica se fazendo de boa gente...Mas nesta questão especifica...Pode ser que tenha algo a ver com a guerra da Argentina X Inglaterra pelas Malvinas...

Sei lá...Vai que o cara tem algum motivo pessoal pra não querer ir para Londres...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, The Joker said:

Boa...Mandou a real...

Eu não gosto do Ponzinibbio...Acho ele sujo pra kct, que fica se fazendo de boa gente...Mas nesta questão especifica...Pode ser que tenha algo a ver com a guerra da Argentina X Inglaterra pelas Malvinas...

Sei lá...Vai que o cara tem algum motivo pessoal pra não querer ir para Londres...

o cara é argentino

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Gosto de ler sobre esses bastidores.  RDA fez bem em exigir o peso batido de Till.  Trapaça quase silenciosa onde lutador entra inteiro, enquanto o outro chorou sangue p bater o peso.  Uma multinha não pesa nada no fim. 

Bem por aí mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, The Joker disse:

Boa...Mandou a real...

Eu não gosto do Ponzinibbio...Acho ele sujo pra kct, que fica se fazendo de boa gente...Mas nesta questão especifica...Pode ser que tenha algo a ver com a guerra da Argentina X Inglaterra pelas Malvinas...

Sei lá...Vai que o cara tem algum motivo pessoal pra não querer ir para Londres...

Eu gosto do ponziníbio,, veio de baixo,, tá batalhando e conquistando seu espaço... Mas... tá começando a cantar de galo muito cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Eu gosto do ponziníbio,, veio de baixo,, tá batalhando e conquistando seu espaço... Mas... tá começando a cantar de galo muito cedo.

Tá fazendo o gosto do patrão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma luta dura, joguinho chato pro RDA, wrestling bom, chão bom tbm pra não ser finalizado, em pé acho que eles se equivalem, uma luta de 5 rounds que eu acho que ganha quem conseguir implementar uma estratégia mais inteligente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Neto Muay Thai disse:

O Lee vai cansar o R.D.A...e aí vai ser mais uma daquelas lutas em que a gente vai torcer para terminar logo...

Não sei se o Lee tem um gás melhor que o do Rafa. Sem contar a contra o Colby. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Aí o Sean Shelby aproveita e ferra o Rafael também... da mais um wrestler pra ele lutar e que nem está no ranking dos meio-médios. 

Bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael tinha que fazer igual ao Cerrone, descer de novo, nessa categoria ja deu, da pra ver que nao consegue nada com os da frente o jogo de chão e muito forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paulo wand disse:

Rafael tinha que fazer igual ao Cerrone, descer de novo, nessa categoria ja deu, da pra ver que nao consegue nada com os da frente o jogo de chão e muito forte

Concordo

Sobre o Kevin Lee, achei que teria mais futuro nos leves, mas dps que perdeu do Iaquinta teve que mudar de ares mesmo, tb acho que vai acabar tendo que voltar para os leves, os caras da meio-médio tão muito fortes, aguardemos.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso