Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Quarto no ranking, Edgar justifica ter sido escolhido como desafiante de Holloway

Recommended Posts

Quarto no ranking, Edgar justifica ter sido escolhido como desafiante de Holloway

Diego Ribas

Frankie Edgar não luta desde abril de 2018 e ocupa apenas a quarta posição no ranking dos pesos-penas (66 kg) do UFC, mas mesmo assim foi agraciado com o title shot contra Max Holloway no UFC 240, em 27 de julho. Apesar de Alexander Volkanovski ter derrotado José Aldo no último sábado e passado a número 1 da listagem da categoria, ‘The Answer’ defendeu a sua escolha para a disputa do título.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, o ex-campeão dos leves (70 kg) afirmou que o fato de ter sido alçado ao cargo de desafiante é um prêmio pelos 12 anos de dedicação ao Ultimate. Embora sem mencionar especificamente o fato, ele lembrou a ajuda que deu ao Ultimate ao permanecer no UFC 222, quando enfrentaria Holloway, depois da saída do campeão do card. Na ocasião, ele viria a enfrentar Brian Ortega, que o nocauteou e herdou o title shot seguinte.

“Acho que tudo isso combinado – o conjunto da obra, o que fiz no passado, o que fiz pelo UFC, oportunidades que eu poderia ter esperado e não o fiz – entrei e lutei. Acho que uma combinação de todas essas coisas me levou ao ‘title shot’. Tenho feito tudo certo no esporte desde o primeiro dia e nunca me acovardei frente a um desafio ou um adversário, então sinto que isso é definitivamente o que deveria acontecer”, falou.

O triunfo de Volkanovski sobre Aldo no UFC 237 colocou o australiano no radar, mas não serviu para levá-lo à disputa do título. Com 17 vitórias seguidas, ‘The Great’ já ostenta sete delas dentro do Ultimate, contra nomes como Darren Elkins e Chad Mendes, além do brasileiro. Ciente dos feitos de Alexander, Edgar afirmou que, no caso de se tornar o novo campeão dos penas, toparia enfrentá-lo no lendário ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA), ou até mesmo na casa do oponente.

“Quero lutar mais de uma vez este ano. Meu plano é vencer em julho e fazer mais uma. Se tudo der certo com essa luta (na Austrália) ou possivelmente o Garden – sei que normalmente fazem um evento no Garden em novembro –, vamos ver o que acontece. Já fui vaiado e aplaudido. De qualquer forma, estou lá dando o meu melhor”, declarou.

Edgar é um veterano de 24 lutas dentro do octógono, com apenas seis derrotas. Profissional de MMA desde 2005, ‘The Answer’ passou boa parte do ano passado lidando com lesões, o que o afastou dos combates na principal liga de artes marciais mistas do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecido ,se o australiano queria o ts deveria ter nocauteado o Aldo ou ter feito uma luta bem sangrenta ,essa atuação foi nota 6,5 sendo bem generoso, Edgard já fez muito mais e melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei isso..

o Edgar tem história, e sempre fez grandes lutas

 

merecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

falei isso..

o Edgar tem história, e sempre fez grandes lutas

 

merecido

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

falei isso..

o Edgar tem história, e sempre fez grandes lutas

 

merecido

Isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Dan Henderson, com 198 anos,  1 vitória em 300 últimas lutas, gritou e pegou um title shot..imagina o Edgar. Pena que..por exemplo,  um Jacaré não consegue isso. Pq se não. .quando ele pegou um Tim Barbeiro Boescht e venceu. .poderia ganhar um title. ENFIM, que seja um lutao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o UFC deu como prémio pela carreira. Porque o Ortega passou por cima do Edgar. Mas o baixinho é um grande guerreiro e pode proporconar uma boa luta se conseguir botar o Max para baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso