Henry Chinasky

Jones diz que não vai lutar contra Cormier na HW e não acha que 'DC' vai voltar para a LHW

Recommended Posts

Jon Jones diz que não vai lutar contra Daniel Cormier no peso pesado, não acha que 'DC' vai voltar para 205 libras

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier, tem sido claro sobre duas coisas: ele gostaria de ter uma terceira chance contra o companheiro e adversário de longa data, Jon Jones, e ele gostaria de fazer isso no meio-pesado.

Claro, Cormier (22-1 MMA, 11-1 UFC) disse em um recente bate-papo com repórteres no Rio de Janeiro, que ao retornar para a LHW que faria um corte de peso “horrível”. Mas ele estaria disposto a fazer isso por Jones (24-1 MMA, 18-1 UFC), por um motivo simples.

"É aí que ele venceu as lutas (anteriores) e é aí que eu gostaria de vencê-lo", disse Cormier.

Mas uma pessoa que não acredita que Cormier estaria disposto a fazer a mudança é o próprio Jones.

Em uma recente aparição "Dan Hardy's Open Mat", Jones disse que acredita que Cormier vai bater o ex-campeão Stipe Miocic (18-3 MMA, 12-3 UFC) em sua revanche no UFC 241. Então, disse Jones, ele acredita que "DC" irá se aposentar ou competir no peso pesado novamente.

Um retorno de 205 libras?

"Ele definitivamente nunca vai voltar para meio-pesado", disse Jones. "Ele diz isso, mas não há como ele voltar aos pesos meio - pesados. Comprometer sua vida a perder esse tipo de peso e ficar em segundo plano novamente seria tão devastador. Seria preciso uma quantidade incrível de coragem para tentar isso, e ficar aquém seria simplesmente  devastador. Duvido que ele queira mesmo passar por isso pela terceira vez.

Então, por que não fazer essa luta nos pesados? Bem, como se vê, não é apenas Cormier quem não está interessado nisso.

"Eu sou realista", disse Jones. “Daniel Cormier é um atleta especial e qualquer um pode ser derrotado. Acho que minha maior chance de perder seria para um cara como Daniel Cormier. Nós estaríamos dando a ele uma vantagem de poder e força sobre mim; isso simplesmente não faz sentido.

“Agora, eu faço peso leve com muita facilidade, e não faria sentido lutar com um cara que, tecnicamente, está no seu nível e dar a ele uma vantagem de tamanho. Eu não estou pensando em  fazer isso. Tenho certeza de que meus fãs não gostam de me ouvir falar assim, mas eu estou apenas sendo realista  e ser respeitoso com as habilidades de Daniel. "

É difícil dizer com certeza, considerando a história bem documentada entre esses dois, mas será que estamos vendo um pouco de trégua? Muito parecido com Cormier, que na semana passada admitiu ter um rival como Jones para perseguir "me fez melhor", Jones teve uma visão generosa de seu inimigo de longa data em quebrar seu segundo confronto com Miocic.

"Eu acho que Stipe vai apresenyar uma luta melhor, mas eu acho que 'DC' vai ganhar de novo", disse Jones. “'DC' é um atleta extraordinário. Sua flexibilidade e velocidade para a maneira como ele é construído, realmente não faz muito sentido - até mesmo sua resistência, pelo modo como ele é construído. Ele é um atleta especial, e eu não acho que têm muitos caras para bater "DC".

“Eu acho que a melhor maneirs para bater  o 'DC' é pegá-lo com um nocaute, o que Stipe tem o poder de fazer. A questão é, ele conseguira isso? Entende? Eu acho que 'DC' é inteligente, ele vai usar seu wrestling e sagacidade para encontrar uma maneira de ganhar novamente. ”

Cormier defenderá o cinturão dos pesados pela segunda vez no UFC 241, contra o homem de quem ele o tirou no UFC 226. Miocic foi nocauteado por Cormier. A revanche é a luta principal do evento de 17 de agosto, que acontece no Honda Center, em Anaheim, Califórnia.

Jones, por sua vez, mais recentemente venceu Anthony Smith para defender o cinturão vago que ele ganhou sobre Alexander Gustafsson. Ele está pronto para enfrentar o desafiante ao título Thiago “Marreta” Santos no dia 6 de julho, no UFC 239, em Las Vegas.

Dc é realmente um mosntro. 

Entra como favorito contra qualquer outro lutador da história em qualquer tempo " pau a pau com o velasquez 2012 2013".

Jones sabe reconhecer que ganhou mas poderia perder também.

Blz PVT!

Bom que o Jones foi respeitoso e realista sobre a possibilidade do Cormier descer. Ruim foi ele sinalizando que dificilmente vai subir para os pesados (pelo menos por enquanto). Se ele realmente quer cravar seu nome como o maior de todos os tempos essa subida tem que acontecer.

Témas!!!

35 minutos atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Bom que o Jones foi respeitoso e realista sobre a possibilidade do Cormier descer. Ruim foi ele sinalizando que dificilmente vai subir para os pesados (pelo menos por enquanto). Se ele realmente quer cravar seu nome como o maior de todos os tempos essa subida tem que acontecer.

Témas!!!

Esse é o ponto! Ele quer isso? O Jones já fez muita besteira e muitas vezes ainda adota um tom pouco cordial nas entrevistas, o que me faz pensar que ele não está preocupado em convencer quem ainda não está convencido a esse respeito. Ou ele já se considera o #1 p4p, goat, ou ele não se importa a ponto de subir.

Abs,

Ele ganhou do cara 2x, qual é o interesse dele em lutar novamente com ele? O interesse é todo do DC, se ele quiser e conseguir descer moral ele tem pra conseguir a luta...

JJ tem tudo pra ser o #1 P4P da história, deu uns vacilos, mas se continuar invicto (a derrota dele não conta) e lutando contra os melhores vai ser inquestionável.

Ele não tem obrigação nenhuma de subir ou provar nada pra ninguém, e se resolver subir porque não deixar o DC aposentar e fazer isso daqui uns dois anos?

Já ganhou do Cormier duas vezes (mesmo que uma tenha sido anulada) como ele mesmo disse, pra que dar vantagem para um adversário tão perigoso? 

Jones ganhou bem do DC nas duas lutas!

Só faria sentido se fosse pela cinta dos pesados e nem assim quero ver! Preferiria ver Jones contra outro pesado!

DC não é nem página virada, é página arrancada.

Jones muito superior!

Nos pesados ficou claro que não vai acontecer. Não sei o que pensar... gostaria de ver o Janjao com essa desvantagem física, mas como disseram não precisa provar nada contra o DC. Agora fica falando do DC mesmo e esquece o Marreta... quem sabe 

Sou fã do JJ mas ele deveria lutar com o DC nos pesados, ele sempre teve vantagem com os adversários pelo tamanho e envergadura. Se o DC passar pelo Miocic eles poderiam lutar pela cinta dos pesados.

3 horas atrás, Bunito disse:

Ruim foi ele sinalizando que dificilmente vai subir para os pesados (pelo menos por enquanto).

Vamos ver como ele sai contra o Marreta em julho. Depois, tem o Walker. O próprio Jones falou dos dois brasileiros na época da luta com o Smith.

Me surpreendeu essa declaração do Jon Jones.

Eu achava que depois do Marreta ele iria finalmente subir. A LHW não tem mais nada pra ele. 

E se ele fosse subir, Cormier era uma luta boa. Um cara que ele já conhece, já bateu duas vezes, baixo pros pesados (Jones continuaria tendo uma grande vantagem na envergadura). 

Acho muito mais complicado ele subir pra pegar um Miocic, Overeem, pelo estilo de jogo... caras que defendem bem as quedas, são grandes e batem pesado. Não que tenha um jogo claro pra neutralizar o Jones, ele é fenomenal, sempre da um jeito de superar... mas me baseando na única luta que ele tomou aperto, seu oponente defendeu bem as quedas, era alto, envergadura grande, com boxe afiado. Overeem e Miocic fazem a mesma coisa, com mais punch.

JJ foi surpreendentemente respeitoso e coerente nessa matéria

Obs: trilogia geralmente faz sentido quando está 1 x 1, não 2 x 0

Agora, Edson Raposo disse:

JJ foi surpreendentemente respeitoso e coerente nessa matéria

Obs: trilogia geralmente faz sentido quando está 1 x 1, não 2 x 0

Sim, respeitoso mesmo. Mas já houveram casos de quatro lutas, como Wand x Rampage e Tim Sylvia x Andrei Arlovski. Caso Jones consiga passar pelo Marreta e o Walker, não duvidaria de uma terceira luta antes do DC se aposentar. Mas concordo que geralmente trilogias fazem mais sentido quando é para desempatar o placar.