Filipovic

Jessica bateu?

Recommended Posts

8 minutes ago, Henry Chinasky said:

Procure entender a emoção fo momento. A própria Jessica fala isso na declaração pos luta. Deve ter topico aqui. O Weidman tb saiu comemorando o triunfo quando o Spider fraturou a perna. Se procurarmos vamos encontrar outros casos. E ali a emoção não era só a da vitoria, era a da conquista maior - o auge para um atleta de mma. Ao meu ver Jessica não merece esse julgamento, ravi. Abraço, velhão.

sim ...vou procurar não julgá-la...afinal estava no momento q sempre sonhou

apenas fiquei incomodado com aquilo

abraço

Não importa o contexto.

Atleta não pode usar esse gesto em nenhum momento.

Esse é o símbolo universal de desistência.

Não tem como ler a mente dela, interpretar intenção, essa avaliação sempre será subjetiva.

Só a Jéssica sabe o q ela quiser fazer.

A questão é simples: fez o gesto.

Pelo jeito tem uma rapaziada aqui  que nunca tomou uma kimura. rsrsrs Não tem cono uma lutadora profissional, faixa marron ou preta de BJJ bater naquela angulação de encaixe do golpe. Acho  que da pra  sugerir contextos e tentar enxergar outras possibilidades. Agora , se for pra ser simplista, façamos o seguinte : ela bateu, o juiz não viu, ela nocauteou, ela é a campeã.Ponto. Próxima da fila ou revanche. Jessica já disse aceitar qualquer cenário. 

18 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Tão julgando 3 tapinhas numa posição q nem estava ainda encaixe?   Isso não é mão na bola (ou bola na mão).  Se a posição estivesse encaixada a discussão era válida, não me parece o caso.  

Não importa se ela bateu porque estava encaixado ou não. O fato é que bateu. Agora o porque é que ninguém entende.

Agora, M.A.D disse:

Não importa se ela bateu porque estava encaixado ou não. O fato é que bateu. Agora o porque é que ninguém entende.

Claro q importa cara.  A finalização não estando encaixada indica outras possibilidades, como a tentativa de pegar o pulso da adversária ou qualquer movimento involuntário.  Todo mundo sabe q 3 tapinhas é desistência, mas não é tão simples assim de ver uma mão batendo 3 vezes em alguma parte do corpo e indicar q a luta acabou sem nenhum motivo p isso.  Lembro até do Couture dando tapinhas na bunda do Ortiz.  Não há a finalização encaixada, não há motivo algum pra 3 tapas de desistência.

2 horas atrás, ravi disse:

sim ...vou procurar não julgá-la...afinal estava no momento q sempre sonhou

apenas fiquei incomodado com aquilo

abraço

Isso vai muito de lutador para lutador. Fosse o Lyoto ali, não teria comemorado antes de saber se o oponente estava ok. Mas a grande maioria não é o Lyoto.

17 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Claro q importa cara.  A finalização não estando encaixada indica outras possibilidades, como a tentativa de pegar o pulso da adversária ou qualquer movimento involuntário.  Todo mundo sabe q 3 tapinhas é desistência, mas não é tão simples assim de ver uma mão batendo 3 vezes em alguma parte do corpo e indicar q a luta acabou sem nenhum motivo p isso.  Lembro até do Couture dando tapinhas na bunda do Ortiz.  Não há a finalização encaixada, não há motivo algum pra 3 tapas de desistência.

O lance é esse. A posição parecia não estar encaixada, então não tinha motivos para bater. Mas ela deu os 3 tapinhas. Se fosse para indicar alguma coisa para o juiz, ou tentar pegar o braço ou mão da Rose, ela escolheu o movimento errado. 3 tapinhas é desistência e vendo o vídeo ela deu os 3 tapinhas. Isso está claro. O que ninguém entende é o porque dela ter feito isso. Imagina se o árbitro tivesse visto? Encerrava a luta e ela ficaria na bronca de não ter batido, igual a Joanna quando perdeu para a Rose, mesmo as imagens mostrando o contrário.

Somente a Jéssica para dizer o que ocorreu. Vai que ela sentiu uma fisgada no ombro ali, a Rose sobre ela, kimura encaixada (em teoria não pata fazê-la bater). Estamos só no campo das suposições. De fato mesmo só as imagens dela dando os 3 tapinhas. Mas agora o porque é que fica.

Edited by M.A.D

Não bateu gente.. ali não tem o melhor sentido a desistência.. pra mim fica claro q ela está mostrando a luva...

1 hora atrás, M.A.D disse:

O lance é esse. A posição parecia não estar encaixada, então não tinha motivos para bater. Mas ela deu os 3 tapinhas. Se fosse para indicar alguma coisa para o juiz, ou tentar pegar o braço ou mão da Rose, ela escolheu o movimento errado. 3 tapinhas é desistência e vendo o vídeo ela deu os 3 tapinhas. Isso está claro. O que ninguém entende é o porque dela ter feito isso. Imagina se o árbitro tivesse visto? Encerrava a luta e ela ficaria na bronca de não ter batido, igual a Joanna quando perdeu para a Rose, mesmo as imagens mostrando o contrário.

Somente a Jéssica para dizer o que ocorreu. Vai que ela sentiu uma fisgada no ombro ali, a Rose sobre ela, kimura encaixada (em teoria não pata fazê-la bater). Estamos só no campo das suposições. De fato mesmo só as imagens dela dando os 3 tapinhas. Mas agora o porque é que fica.

Eu discordo...tal movimento não indica a paralisação imediata, pois como disse pode ter sido por movimento involuntário.  Se o árbitro tivesse visto, provavelmente aguardaria uma ação mais forte de desistência, pois era nítido ali q a posição não tava encaixada e na expressão dela era de tranquilidade. 

8 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu discordo...tal movimento não indica a paralisação imediata, pois como disse pode ter sido por movimento involuntário.  Se o árbitro tivesse visto, provavelmente aguardaria uma ação mais forte de desistência, pois era nítido ali q a posição não tava encaixada e na expressão dela era de tranquilidade. 

Também não vi linguagem corporal de desistência nenhuma ali.

24 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Mas é justamente o ponto que todos colocaram: ela bateu? sim. Porque bateu? Ninguém sabe.