Filipovic

Jessica bateu?

Recommended Posts

1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Eu achei excelente sua iniciativa de abrir esse tópico. O que ficou claro é que nada foi, de fato, tão claro ou de conclusão tão elementar no episódio. Ele jáa rendeu 12 páginas, milhares de visitas e um bom debate. Abração, Filipo.

Eu acho é que o PVT (site) comeu mosca podia ter sido o primeiro portal a fazer esta matéria

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Eu acho é que o PVT (site) comeu mosca podia ter sido o primeiro portal a fazer esta matéria

Não sou da área, mas tb enxerguei isso e cheguei a conversar com alguns colegas. De toda forma, acho que a noticia nasceu aqui. Sendo assim, mostra que  o fórum ( e o site) há muito é uma referência forte e definitiva quando o assunto é MMA. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Não sou da área, mas tb enxerguei isso e cheguei a conversar com alguns colegas. De toda forma, acho que a noticia nasceu aqui. Sendo assim, mostra que  o fórum ( e o site) há muito é uma referência forte e definitiva quando o assunto é MMA. 

Nasceu aqui. Será que o quadro de jornalistas que integram o PVT (se é que tem isso), ignora tudo que a gente posta aqui?

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Barbas disse:

Não não. Abraço eu que encerro. Vc manda o "temás" , que houve? kkkkk

@Filipovic cara, foi uma bela discussão que vc nos proporcionou, o que me parece justamente a ideia de um fórum de debates. Já fazia um tempinho que não tínhamos um tópico, sem ser pbp claro, com tantas páginas. Achei show. Diferentes ideias, opiniões, e pra mim o mais importante: na sala do sofá, na pipoca e guaraná, já é difícil julgar, imagina lá na hora, na pressão, tendo de decidir em fração de segundo.

@Henry Chinasky, obrigado pelas palavras aqui e no outro tópico. Forte abs.

Blz!

Kkkkkkkkkk, tem razão, cada um no seu quadrado

Témas!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Perfeito. Concordo com vc e com os outros que defendem esse panorama. Todavia, se visse, o arbitro poderia interpretar como desistência. A coisa acontece rápido, e a decisão, idem. Numa dessa o atleta pode vitimar a si mesmo. 

Concordamos em tudo.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 5/14/2019 at 10:30 AM, Henry Chinasky disse:

Procure entender a emoção fo momento. A própria Jessica fala isso na declaração pos luta. Deve ter topico aqui. O Weidman tb saiu comemorando o triunfo quando o Spider fraturou a perna. Se procurarmos vamos encontrar outros casos. E ali a emoção não era só a da vitoria, era a da conquista maior - o auge para um atleta de mma. Ao meu ver Jessica não merece esse julgamento, ravi. Abraço, velhão.

É recorrente mesmo.  Woodley x Condit, Mir x Minotauro são outros exemplos. 

Mas nesse caso tem uma coisa que é diferente, que é dar um pilão na pessoa, com todo o peso na cabeça e no pescoço, e ela apagar com o golpe. Algo grave poderia ter acontecido e Jéssica deveria saber disso. 

Também fiquei extremamente incomodado com a comemoração. Se tivesse acontecido algo pior ela teria passado um carão por não ter mostrado compaixão, ainda que estivesse absorta pelo momento. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, cabrió disse:

É recorrente mesmo.  Woodley x Condit, Mir x Minotauro são outros exemplos. 

Mas nesse caso tem uma coisa que é diferente, que é dar um pilão na pessoa, com todo o peso na cabeça e no pescoço, e ela apagar com o golpe. Algo grave poderia ter acontecido e Jéssica deveria saber disso. 

Também fiquei extremamente incomodado com a comemoração. Se tivesse acontecido algo pior ela teria passado um carão por não ter mostrado compaixão, ainda que estivesse absorta pelo momento. 

É um esporte traumatico.

O golpe e perigoso mas da forma como foi efetuado é aceito pelas regras.

Pra mim, se alguem errou, foi a Rose. Uma profissional, uma campeã, alguem que entende o sistena mas  preferiu a kimura à proteger-se do impacto.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

É um esporte traumatico.

O golpe e perigoso mas da forma como foi efetuado é aceito pelas regras.

Pra mim, se alguem errou, foi a Rose. Uma profissional, uma campeã, alguem que entende o sistena mas  preferiu a kimura à proteger-se do impacto.. 

O momento do vídeo destacado pelo @Filipovic, salvo engano não foi no bate estaca que nocauteou a Rose, foi em outro momento da luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Filipovic disse:

Exatamente.  Tu levanta um ponto não é pra querer dizer que a Jessica deveria ter sido punida pelo gestual, e sim todas as nuances que tangenciam o acontecimento. O bacana é a gente aprender e passar a enxergar as nuances de pensamento que cada forista apresenta, não fazer  um inquérito contra a Jéssica. 

Aqui é mais pra abrir a cabeça e menos pra fechar causa, penso eu. 

Forte essa última frase hein hahah

Isso aí!  Mto bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

A dúvida sobre se bateu ė válida. Mas, não precisamos assistir mais do que 2x pra ver que ali não tinha como bater. Resta claro que ela não bateu, quem acha que bateu, sugiro fazer umas alinhar de JJ pra entender como se da uma pressão nas articulações, que nos força a dar os três tapinhas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como mencionei em outro tópico, o treinador da Jessica esteve no Confraria da Porrada e ele apesar de não citar em nenhum momento a polêmica dos 3 tapinhas, ele disse q Jessica lutou com o ombro detonado e aí abre sim a possibilidade q os 3 tapinhas não tenha sido involuntário como eu mesmo defendi fortemente aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 5/16/2019 at 2:47 AM, Das antigas disse:

Claro que bateu, porra. 

cara....quem fala q lea bateu não luta jiu ou qlqr esporte do gênero.

NÃO EXISTE ELA BATER NESSA POSIÇÂO! A KIMURA NAO ESTAVA PEGANDO NADA! E ELA TAVA COM A ROSE LEVANTADA!

é igual vc desistir da luta na hora q tiver conectando um cruzado.

Não existe....foi impressão....ela tava trocando a pegada! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

A dúvida sobre se bateu ė válida. Mas, não precisamos assistir mais do que 2x pra ver que ali não tinha como bater. Resta claro que ela não bateu, quem acha que bateu, sugiro fazer umas alinhar de JJ pra entender como se da uma pressão nas articulações, que nos força a dar os três tapinhas. 

 

21 minutos atrás, Erik Marquez disse:

cara....quem fala q lea bateu não luta jiu ou qlqr esporte do gênero.

NÃO EXISTE ELA BATER NESSA POSIÇÂO! A KIMURA NAO ESTAVA PEGANDO NADA! E ELA TAVA COM A ROSE LEVANTADA!

é igual vc desistir da luta na hora q tiver conectando um cruzado.

Não existe....foi impressão....ela tava trocando a pegada! 

Já foi explicado várias vzs neste msm tópico com exemplo é tudo mais de lutador que bateu sem golpe encaixado

Ninguém tá dizendo que tinha golpe encaixado e sim que o gesto ali é o gesto de desistência

 Seria a msm coisa de vc tá ganhando a luta e seu treinador jogar a toalha não faz sentido nenhum mas é o gesto de desistência

E se o juiz ver isto ela provavelmente não era campeã agora

Ninguém tá dizendo que ela ia ser finalizada

Deus sabe pq ela fez o gesto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now