Filipovic

Jessica bateu?

Recommended Posts

57 minutos atrás, Scolfield disse:

 

Explicação mais clara, impossível.

Nâo adianta ficar procurando pelo em ovo. Gostem ou não da forma que foi, a Jéssica venceu merecidamente.

Foi a minha impressão desde o início, ou estava apontando algo (pegada na luva por exemplo) ou tinha "triscado" como se diz na minha terra. Não houve desistência, três tapinhas, mas toques (talvez menos de 3) com os dedos. Ademais, como também dito por mim e por outros desde o princípio, não havia motivo para a desistência, não existia golpe encaixado e, mesmo que houvesse algum encaixe, a angulação não permitiria a finalização.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Não te acusei maliciosamente de nada (vamos debater sem mimimi)... Continuo achando que você fica esquentando a discussão , fala cada hora uma coisa pra superlativar o seu achado sem querer se comprometer como citei acima mas ficar debatendo isso contigo não levará a nada, simples assim.

Não é nada disso que você tá falando. Se é o que te parece, eu digo o que é: apenas fiquei impressionado e curioso diante das regras e o que cada um pensa sobre. Fim de papo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Axiotis disse:

Shogun foi surrado pelo hoje provável GOAT, só isso. Quer que eu diga quantos golpes que o levou a bater?

Não havia nenhum golpe encaixado, não levou nenhum knockdown, nenhum soco contundente... pelo contrário, ela levantou a Namajunes como se levanta um saco de algodão de tão fácil.

E o juiz não estava atento a isso pq simplesmente não havia golpe encaixado.

Mas pq ela fez isso, nem ela deve lembrar.

A questão não é esta a questão é que pode o lutador bater sem golpe encaixado

Se sentir uma lesão por exemplo

E eu nunca disse que tinha golpe encaixado nenhum o que falei desde o começo é que ela fez gesto de desistência sim

6 horas atrás, rivvithead disse:

Caramba, the pedro mano, desenterrou essa kkkkkk

Ou o Remco Pardoel que bateu pro Marco Ruas sem ter nada encaixado kkkkk

Se não me engano teve outro maluco que entrou com uma luva de boxe e tb bateu no susto kkkk

Acho engraçado que AS pode ter arregalados pode ter desistido na malandragem mas Jéssica bate estaca não pode ser malandra não pode errar 

O gesto que ela fez foi de desistência se não era está a intenção dela azar se eu sou o juiz e vejo isto é fim de luta

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, M.A.D disse:

Deu um miguézinho de leve na história dos 3 tapinhas.

  Mostrar conteúdo oculto

Jéssica Andrade afasta polêmica por golpe em Rose Namajunas: "Fiz o bate-estaca correto"

Brasileira afirma que Namajunas errou ao não soltar seu braço e também rechaçou que tivesse batido em desistência em outro momento da luta

Por Ana Hissa — Niterói, RJ

15/05/2019 08h00  Atualizado há 2 horas

 
Jéssica Andrade liquidou Rose Namajunas na luta principal do UFC Rio 10, no último sábado, pelo cinturão peso-palha, justamente com o golpe que é seu apelido: o bate-estaca. A repercussão da vitória teve polêmica, com direito a muitas pessoas questionando se a execução foi dentro das regras, já que a americana ficou desacordada e bateu duramente com o pescoço contra o solo. O experiente árbitro central Big John McCarthy, inclusive, saiu em defesa da brasileira e explicou que não houve nada irregular na luta. E a campeã da divisão até 52kg explicou o que aconteceu em entrevista ao Combate.com.- Está gerando muita polêmica por eu ter aplicado um bate-estaca. Mas o golpe foi válido porque eu fiz o movimento de arco, e ela caiu naquela posição porque continuou segurando o meu braço para tentar uma finalização. Eu fiz o bate-estaca correto. Se ela tivesse soltado o meu braço, teria caído de costas e eu teria trabalhado o "ground and pound", uma finalização ou qualquer coisa do tipo. Mas, como ela não fez, acabou saindo o bate-estaca. Foi um golpe que, olhando no vídeo, de fato você se assusta. Mas ela levantou bem, estava tudo tranquilo. Se fosse um golpe inválido o árbitro teria parado a luta e me desclassificado, e eu não seria a campeã. Estamos no maior evento do mundo, com os maiores árbitros do mundo, e não teria como eu não ter sido desclassificada - afirmou. Jessica Bate-Estaca se defendeu sobre a polêmica do golpe aplicado em Rose Namajunas — Foto: André Durão

 

Jéssica aproveitou para defender a manutenção do bate-estaca nas regras do MMA, já que houve debate nos últimos dias nas redes sociais sobre se ele deveria ser banido do esporte.

- É como no jiu-jítsu, que tem vários golpes e várias posições que você sabe que, se você continuar, vai quebrar, vai machucar. Então, o bate-estaca só acontece de verdade porque a pessoa deixa chegar na posição. No movimento que eu fiz de jogá-la para a lateral, ela poderia ter soltado o meu braço, e não teria caído de pescoço ou de cabeça no chão. Teria caído de ombro, ou botado os braços no chão, ou até mesmo ter me largado quando eu a ergui, e ter caído em pé. O bate-estaca tem que continuar. A gente não vê isso acontecer sempre, é muito de vez em quando. Mas quando acontece, dá toda essa confusão. É um golpe que eu acho que tem que continuar, sim, e é muito de você saber se defender e cair no chão.

Outra polêmica que tomou conta das redes sociais foi um vídeo no qual Jéssica supostamente teria batido em desistência em uma tentativa de finalização de Namajunas. A brasileira rechaçou a hipótese.

- Foi uma impressão que ficou no vídeo. Depois vou fazer um vídeo demonstrando como foi a posição. Eu não bati, só estava pensando para que lado eu a jogaria. Até então, a minha mão estava grampeada. Se, em algum momento, ela fosse me finalizar, eu não iria soltar uma mão da outra para ela me finalizar ali em cima, né? Eu iria deixar as minhas mãos grampeadas e iria jogá-la. Na hora que eu a lancei, o braço dela sai do meu pulso e vem para o meu antebraço. Não tem como pegar no antebraço.

E não experimente dizer para Jéssica que ela é campeã do Ultimate por sorte. A resposta já está na ponta da língua.

- Quem fala que foi sorte está bem errado. No site do UFC você consegue ver todos os golpes que foram dados, as estatísticas de movimentação, e não teve tanta diferença dos socos dela para os meus. A diferença foi que os socos dela acertaram o rosto, e os meus acertaram o corpo. Eu tive mais chutes: dei 19 chutes, contra nenhum dela. Eu dei quatro quedas e ela deu duas, mas não conseguiu completar, enquanto eu tive quatro, com três bem-sucedidas, e uma foi a performance da noite. Não tem nada de sorte, não. É muito treino, muita dedicação. A gente passa por isso todos os dias pra chegar lá e conseguir fazer uma boa luta - concluiu.

 

image.jpeg

Entendo ela dar está explicação e defende o golpe

Mas tá errado

Não tem essa de soltar ou não sei o que 

O slam que Randleman deu no Fedor ou o que Sapp deu em Minotauro vc pode soltar até sua alma que vai cair de mau jeito 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, MV8 disse:

Entendo ela dar está explicação e defende o golpe

Mas tá errado

Não tem essa de soltar ou não sei o que 

O slam que Randleman deu no Fedor ou o que Sapp deu em Minotauro vc pode soltar até sua alma que vai cair de mau jeito 

Intenção de bater acredito que ela não teve mesmo. Mas que bateu, mesmo que sem querer, bateu. Se estava vendo de qual lado ia jogar, que fizesse de outro modo. Não dando 3 tapinhas marotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, MV8 disse:

A questão não é esta a questão é que pode o lutador bater sem golpe encaixado

Se sentir uma lesão por exemplo

E eu nunca disse que tinha golpe encaixado nenhum o que falei desde o começo é que ela fez gesto de desistência sim

Se não me engano teve outro maluco que entrou com uma luva de boxe e tb bateu no susto kkkk

Acho engraçado que AS pode ter arregalados pode ter desistido na malandragem mas Jéssica bate estaca não pode ser malandra não pode errar 

O gesto que ela fez foi de desistência se não era está a intenção dela azar se eu sou o juiz e vejo isto é fim de luta

Acho que foi contra o Daniel Sarafian que um cara machucou o dedo, uma parada assim, e fez sinal de temp (famoso T com a mão) pq queria avisar que ele machucou o dedo e o árbitro encerrou a luta, mas na real ele só queria avisar que machucou o dedo. Foi no UFC barueri

Edited by rivvithead

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim faz sentido. Bateu, temerariamente, mas em outro contexto, para ajustar a posição. mas não para desistiu. Agora, tentem, enteder, uma coisa é vc estar demostrando o que ocorreu, outra é como a coisa sai na hora e sob tal pressão fisica e, sobretudo, psicológica. 

O chato é que ao invés de debater, argumentar , alguns tentam ser donos da verdade, juizes e arremessam sobre outros colegas uma realidade que ninguém deveria sequer pensar em monopolizar. A coisa toda foi inusual e dicotômica. Existe uma bifurcação ( e com artérias em cada uma delas)  teórica clara e muitas vezes , nesses casos, a verdade pode ir tanto em um quanto no outro caminho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Pra mim faz sentido. Bateu, temerariamente, mas em outro contexto, para ajustar a posição. mas não para desistiu. Agora, tentem, enteder, uma coisa é vc estar demostrando o que ocorreu, outra é como a coisa sai na hora e sob tal pressão fisica e, sobretudo, psicológica. 

O chato é que ao invés de debater, argumentar , alguns tentam ser donos da verdade, juizes e arremessam sobre outros colegas uma realidade que ninguém deveria sequer pensar em monopolizar. A coisa toda foi inusual e dicotômica. Existe uma bifurcação ( e com artérias em cada uma delas)  teórica clara e muitas vezes , nesses casos, a verdade pode ir tanto em um quanto no outro caminho. 

Assino embaixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Pra mim faz sentido. Bateu, temerariamente, mas em outro contexto, para ajustar a posição. mas não para desistiu. Agora, tentem, enteder, uma coisa é vc estar demostrando o que ocorreu, outra é como a coisa sai na hora e sob tal pressão fisica e, sobretudo, psicológica. 

O chato é que ao invés de debater, argumentar , alguns tentam ser donos da verdade, juizes e arremessam sobre outros colegas uma realidade que ninguém deveria sequer pensar em monopolizar. A coisa toda foi inusual e dicotômica. Existe uma bifurcação ( e com artérias em cada uma delas)  teórica clara e muitas vezes , nesses casos, a verdade pode ir tanto em um quanto no outro caminho. 

Perfeito diagnóstico!

Tem alguns aqui que acham que sua "verdade" é absoluta e incontestável, difícil debater assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato é que 2 coisas ficaram bem claras:

- Uma que a Jéssica bateu.

- Segunda que todos, ou a grande maioria, concorda que não foi no sentido de desistência. Só que ela fez algo usando o gesto errado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, M.A.D disse:

O fato é que 2 coisas ficaram bem claras:

- Uma que a Jéssica bateu.

- Segunda que todos, ou a grande maioria, concorda que não foi no sentido de desistência. Só que ela fez algo usando o gesto errado.

Resumiu perfeitamente, amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, M.A.D disse:

O fato é que 2 coisas ficaram bem claras:

- Uma que a Jéssica bateu.

- Segunda que todos, ou a grande maioria, concorda que não foi no sentido de desistência. Só que ela fez algo usando o gesto errado.

X___________

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, M.A.D disse:

O fato é que 2 coisas ficaram bem claras:

- Uma que a Jéssica bateu.

- Segunda que todos, ou a grande maioria, concorda que não foi no sentido de desistência. Só que ela fez algo usando o gesto errado.

De acordo. 

Só acho a discussão meio inútil, pq todo mundo viu que nao foi em sinal de desistencia. Não sei pq ficar debatendo isso.

Mas, apesar de achar  inútil a discussão, democraticamente aceito que ela exista rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, M.A.D disse:

O fato é que 2 coisas ficaram bem claras:

- Uma que a Jéssica bateu.

- Segunda que todos, ou a grande maioria, concorda que não foi no sentido de desistência. Só que ela fez algo usando o gesto errado.

Se não foi no sentido de desistência, não houve o tap out por finalização. Pela definição das regras unificadas, o término da luta por tap out pressupõe que o lutador utilize sua mão para indicar que não pretende mais continuar na luta, ou seja, que desistiu. Creio que restou claro que a Bate Estaca não desistiu da luta, portanto, tecnicamente, ela não bateu.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Bunito disse:

Perfeito diagnóstico!

Tem alguns aqui que acham que sua "verdade" é absoluta e incontestável, difícil debater assim.

Exatamente.  Tu levanta um ponto não é pra querer dizer que a Jessica deveria ter sido punida pelo gestual, e sim todas as nuances que tangenciam o acontecimento. O bacana é a gente aprender e passar a enxergar as nuances de pensamento que cada forista apresenta, não fazer  um inquérito contra a Jéssica. 

Aqui é mais pra abrir a cabeça e menos pra fechar causa, penso eu. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now