Henry Chinasky

UFC flertou com a tragédia em nocaute que deu título a Jessica

Recommended Posts

1 hora atrás, Roizman disse:

Fiquei preocupadíssimo, nem cheguei a comemorar a vitória da brasileira não. Infelizmente esse tipo de queda/golpe só vão proibir depois da primeira morte ou trágica consequencia como tetraplegia. 

Olha, parece que o estado de tensão foi unânime entre todos os foristas. Mal deu pra comemorar, pois praticamente todo mundo curte a Rose e ficaria feliz se ela continuasse como campeã mas principalmente pq ela caiu muitooooooo feio. Na hora eu fiquei apreensivo, pois como lutador amador de jiu eu sei do perigo de uma lesão em uma cervical. 

Esse tipo de slam deve ser proibido sim. Pode ter sido um aviso para o UFC. Em uma próxima, pode deixar se ser aviso.

Edited by Toolbox

44 minutos atrás, MMS disse:

Mesmo caso do piledriving, dependendo da situação, se o adversário está bem tira ponto, se apagar é desclassificação. Mas, em geral, se proíbem os lutadores param de tentar tal posição.

A grande diferença nos esportes de grappling é que o lutador está focado a fazer só aquilo e está preparado para se defender. Agora no mma o lutador é pego desprevenido muitas vezes, o que torna ariscado. 

Exatamente. No grappling os lutadores já sabem exatamente o que é ilegal ou não. Nem tentam e os juízes desclassificam já na tentativa até. No MMA não vale a pena o risco. 

17 minutos atrás, Toolbox disse:

Olha, parece que o estado de tensão foi unânime entre todos os forista. Mal deu pra comemorar, pois praticamente todo mundo curte a Rose e ficari feliz se ela continuasse como campeã mas principalmente ela caiu muitooooooo feio. Na hora eu fiquei apreensivo, pois como lutador amdor de jiu eu sei do perigo de uma lesão em uma cervical. 

Esse tipo de slam deve ser proibido sim. Pode ter sido um aviso para o UFC. Em uma próxima, pode deixar se ser aviso.

Cara eu vi ela tremendo as pernas num momento de inconsciência, fiquei preocupado, 

17 minutos atrás, rivvithead disse:

Ao menos que pegou algo quando ela levantou a Rose... Qq vc acha, que bateu ou não?

Pareceu bater. Eu editei e postei a captura do momento la em cima. Daquele ângulo ali não tava pegando o golpe. Porem, se bateu mesmo , como a pressao é na articulação do ombro , o peso da Rose sobre ele  foi o que definiu. Mas não tenho  competência pra cravar essa análise. 

3 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Pareceu bater. Eu editei ai em cima. Daquele ângulo ali não tava pegando o golpe. Porem, se bateu mesmo , como a pressao é na articulação do ombro , o peso da Rose sobre ele  foi o que definiu. Mas não tenho  competência pra cravar essa análise. 

Para mim bateu também

1 hour ago, Roizman said:

Fiquei preocupadíssimo, nem cheguei a comemorar a vitória da brasileira não. Infelizmente esse tipo de queda/golpe só vão proibir depois da primeira morte ou trágica consequencia como tetraplegia. 

não gostei NENHUM POUCO dela e do técnico dela sair comemorado feito loucos sem sequer demonstrar preocupação com a rose em momento algum. Pareciam q estavam se lixando se tivesse dado merda ali. Fiquei incomodado com isso.

Sou a favor da proibição, vai favorecer a técnica em detrimento da força . Já faz tempo que o MMA deixou de ser um combate que busca emular uma luta real de rua, então não faz sentido manter um golpe desse.

Sou contra a proibição.

Esporte de contato infelizmente terá lesões...Se ficar proibindo tudo...É melhor acabar com o MMA.

Infelizmente sim tem o risco de uma tragédia...Assim como tem o risco de alguém ficar cego com um chute, com sequelas de um Knockout....Perfurar um pulmão como o Felder...Ter Encefalopatia...Isso são coisas do esporte.

Da mesma forma o piloto de F1 ou o cara que salta de paraquedas , wing suit e etc...

Essas fatalidades podem ocorrer, e o praticante tem que estar ciente dos riscos e consequências.

Os esportes evoluem a prática....É assim no futebol, onde um craque faz um drible magistral, e a criançada copia nas peladas de rua.

É assim na F1, onde  a tecnologia apresentada é levada aos carros de passeio em algum tempo...

E é assim no MMA, onde técnicas inovadoras são aperfeiçoadas em academias e torneios de determinada arte...

1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

A kimura nao tava num angulo de encaixe. Deve ter outra explicação pra aquilo. 

SPhotoEditor-20190513_112625.jpg

Para mim bateu. A rose não estava segurando nas luvas da Jéssica não.

7 minutos atrás, M.A.D disse:

Para mim bateu. A rose não estava segurando nas luvas da Jéssica não.

Bateu. Mal comparando seria a batidinha do Sonnen na primeira com o Anderson. Não acho que faltando pouco seria finalizado, tive impressão que logo em seguida saiu com o suor ou se o juiz não para ele iria se arrepender de ter batido e levado a luta.

Mas o juiz viu. Regra é  regra. Bateu, perdeu.

Tem lutador que bate no tatame assim que começa o round porque não tá  aguentando mais. 

Pra mim 3 tapinhas em sequência não pode ser interpretado como outra coisa além de desistência  (mesmo que depois tenha desistido) ... ou foi um 3 tapinhas "arte" ela quis ali fazer um movimento querendo dizer algo que o público não atingiu a genialidade do ato? Acho que não 

4 minutos atrás, Filipovic disse:

Bateu. Mal comparando seria a batidinha do Sonnen na primeira com o Anderson. Não acho que faltando pouco seria finalizado, tive impressão que logo em seguida saiu com o suor ou se o juiz não para ele iria se arrepender de ter batido e levado a luta.

Mas o juiz viu. Regra é  regra. Bateu, perdeu.

Tem lutador que bate no tatame assim que começa o round porque não tá  aguentando mais. 

Pra mim 3 tapinhas em sequência não pode ser interpretado como outra coisa além de desistência  (mesmo que depois tenha desistido) ... ou foi um 3 tapinhas "arte" ela quis ali fazer um movimento querendo dizer algo que o público não atingiu a genialidade do ato? Acho que não 

tbm acho. não tem nenhum outro motivo ali pra ela ter dado essas 3 batidinhas. não foi pra tentar soltar, ou pra ajeitar o modo como segurava a rose.

39 minutos atrás, ravi disse:

não gostei NENHUM POUCO dela e do técnico dela sair comemorado feito loucos sem sequer demonstrar preocupação com a rose em momento algum. Pareciam q estavam se lixando se tivesse dado merda ali. Fiquei incomodado com isso.

Menos brother. Eles nem deviam saber a gravidade do caso e logo ela, a Rose, se sentou. Eles tinham acabado de ganhar um título mundial. Menos, por favor, menos. 

1 hora atrás, The Joker disse:

Sou contra a proibição.

Esporte de contato infelizmente terá lesões...Se ficar proibindo tudo...É melhor acabar com o MMA.

Infelizmente sim tem o risco de uma tragédia...Assim como tem o risco de alguém ficar cego com um chute, com sequelas de um Knockout....Perfurar um pulmão como o Felder...Ter Encefalopatia...Isso são coisas do esporte.

Da mesma forma o piloto de F1 ou o cara que salta de paraquedas , wing suit e etc...

Essas fatalidades podem ocorrer, e o praticante tem que estar ciente dos riscos e consequências.

Os esportes evoluem a prática....É assim no futebol, onde um craque faz um drible magistral, e a criançada copia nas peladas de rua.

É assim na F1, onde  a tecnologia apresentada é levada aos carros de passeio em algum tempo...

E é assim no MMA, onde técnicas inovadoras são aperfeiçoadas em academias e torneios de determinada arte...

Se fosse aimda a F1 não teria reformulado TODAS as regras de segurança depois da morte do Senna. Carros, pistas, barricadas, sinais de segurança, tudo foi mudado. Como vc falou, o esporte tem que evoluir. Esperar o aviso virar realidade é que não pode. Ai, pode ser o fim do esporte de luta como vemos hoje. 

Edited by Toolbox