Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Pedro Munhoz revela que será reserva da disputa pelo cinturão peso-galo no UFC 238

Recommended Posts

Pedro Munhoz revela que será reserva da disputa pelo cinturão peso-galo no UFC 238

Felipe Paranhos e Gaspar Bruno

Quando nocauteou o ex-campeão peso-galo (61 kg) Cody Garbrandt, em março, Pedro Munhoz logo mirou a disputa do cinturão da categoria. As expectativas do brasileiro cresceram com o doping de TJ Dillashaw, então detentor do título, mas logo foram frustradas pelo anúncio de que Marlon Moraes e Henry Cejudo disputarão a cinta. ‘The Young Punisher’, porém, ainda tem uma chance. Conforme revelou na sessão de pergutnas e respostas promovida pelo Ultimate nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), ele será o reserva da luta principal do UFC 238.

No evento, Munhoz vai medir forças contra Aljamain Sterling. Questionado por um fã sobre seus próximos compromissos com o Ultimate, Pedro afirmou que o vencedor do duelo vai ser alçado ao ‘title shot. Além disso, embora esteja atrás do americano no ranking, garantiu que é ele o reserva do combate válido pelo título vago peso galo, que encabeçará o show.

“É uma luta entre o número 3 e o número 4, e o vencedor da luta vai ser o próximo desafiante ao cinturão. Porém, se alguém se machucar entre o Marlon e o Cejudo, eu pego a luta de cima”, afirmou o paulista, que ganhou o prêmio de 50 mil dólares – o equivalente a R$ 197 mil – pela ‘luta da noite’ quando venceu Garbrandt.

Também durante a sessão de perguntas e respostas, Elizeu ‘Capoeira’ fez um desafio a Leon Edwards, 11º colocado na divisão dos meio-médios (77 kg). O brasileiro, que não perde um combate desde 2015, afirmou que o casamento de luta com o inglês é perfeito para o atual momento.

“Acredito que estou preparado para qualquer um do top 5. Eu venho de sete vitórias seguidas. Tem esse britânico, o Edwards, que está com a mesma sequência, e nada mais justo que a gente tirar essa diferença. Espero que o UFC me atenda. Vamos sair na mão”, pediu.

Assim como Munhoz, ‘Capoeira’ fez seu último combate em março, ganhando de Curtis Millender por finalização. A única derrota do paranaense no octógono mais famoso do mundo foi na estreia, em uma controversa decisão para Nicolas Dalby.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse "moleque" chegou no topo da divisão com sangue nos olhos...bom ver isso! Vejo nele um pouco dos nossos contenders do passado...que agora miram a aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi inteligente aceitou ser reserva com uma luta no evento da disputa de título assim não perde o Camp

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um ótimo lutador, mas ainda acho que falta um brilho, um algo a mais pra ser campeão.. 

 

não o vejo vencendo o Cejudo, Marlon, Assunção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso