Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC 237] José Aldo vs. Alexander Volkanovski

Quem será o vencedor?  

50 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

11 minutos atrás, Ralf Logan disse:

não entendo pq brasileiro sempre tem tanta dificuldade em admitir que o adversário foi superior... sempre tem que buscar fatores externos pra justificar as derrotas

na copa 98 foi assim, na copa 2006 foi assim, 2010, 2014, 2018 e obviamente no MMA é a mesma coisa

Todo mundo concorda que o adversário foi superior, todo mundo pontuou a luta igual o que está em questão é a apatia incomum do Aldo, em todas as lutas da carreira dele, essa foi a única que ele se apresentou apático, até contra o Max onde ele estava entregue ele foi para a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc viajou em viagem mental baseado em achismo seu.

Foi nítido apatia e mérito do cara Aldo lutou mal ao contrário do Max que foi superado por questões inerentes a luta.

Na boa uma vez vc foi grosso comigo prefiro não debater com vc não

Cara, vc distribui piadinhas e ironias há tempos - mesmo qd n estou presente - e nunca me ofendi. Pelo contrário, tento contemporizar e nem dou muita bola. Tbm deturpa o q falo sempre que pode. Tanto  é verdade que vc, espontanemente,  se desculpou no privado.

Em nenhum momento eu fui depreciativo na fala ou grosso com vc. Só discordei de sua abordagem - que tbm é altamente subjetiva e tenta lançar a palavra final sobre algo que na verdade n se sabe. 

O negócio é q vc torce demais pra os caras e sempre tenta relativizar a derrota inserindo algo externo. Eu n curto isso e vejo a derrota como algo natural do jogo . Todos perdem. Perdeu?  Mérito do adversário.

 Mas, de qualquer forma, desculpa aí. Tu é gente fina. Sei que é um cara do bem. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, bigby disse:

N estou falando de vitória ou derrota e sim de um fator que não é característico ao Aldo

Eu entendo o que vc fala e até concordo. Mas luta é isso aí mesmo, nem sempre o cara rende o a sempre rendeu.  Franklin trocou porrada com o Rampage por 5 rounds e entrou bizarramente cagado contra o Anderson. Marreta contra o Mousassi. É assim mesmo, isso acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Cara, vc distribui piadinhas e ironias há tempos - mesmo qd n estou presente - e nunca me ofendi. Pelo contrário, tento contemporizar e nem dou muita bola. Tbm deturpa o q falo sempre que pode. Tanto  é verdade que vc, espontanemente,  se desculpou no privado.

Em nenhum momento eu fui depreciativo na fala ou grosso com vc. Só discordei de sua abordagem - que tbm é altamente subjetiva e tenta lançar a palavra final sobre algo que na verdade n se sabe. 

O negócio é q vc torce demais pra os caras e sempre tenta relativizar a derrota inserindo algo externo. Eu n curto isso e vejo a derrota como algo natural do jogo . Todos perdem. Perdeu?  Mérito do adversário.

 Mas, de qualquer forma, desculpa aí. Tu é gente fina. Sei que é um cara do bem. 

EPA pera lá que estilo de homem é você?

Que fala o que te disse numa conversa privada?

Falei de vc na última vez que vc foi grosso comigo não hoje.

Que digo que vc é hater digo sempre, disse que Aldo foi superado mas pra mim foi apático pô eu boa parte da mídia especializada achá isso.

Já o Anderson pra mim estava bem e chute pegou na lesão mérito total do adversário , derrota mesmo e ponto final!!

Problema que a tempos eu vejo vc depreciar lutadores brasileiros em geral, e são meus ídolos sim.

Vi esses caras aparecendo cresce com eles sendo meu espelho, pô Aldo era menino e já era o rei dos penas.

Acredito que luta é feito de variáveis e quando torcemos e conhecemos nossos lutadores podemos sim tentar entender uma derrota .

Afinal Aldo foi superado no todo na luta , não mostrou a garra como foi pra dentro do Max e foi nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu entendo o que vc fala e até concordo. Mas luta é isso aí mesmo, nem sempre o cara rende o a sempre rendeu.  Franklin trocou porrada com o Rampage por 5 rounds e entrou bizarramente cagado contra o Anderson. Marreta contra o Mousassi. É assim mesmo, isso acontece.

vc deve ter confundido Luiz, o Ace Franklin nunca lutou com o Rampage Jackson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

EPA pera lá que estilo de homem é você?

Que fala o que te disse numa conversa privada?

Falei de vc na última vez que vc foi grosso comigo não hoje.

Que digo que vc é hater digo sempre, disse que Aldo foi superado mas pra mim foi apático pô eu boa parte da mídia especializada achá isso.

Já o Anderson pra mim estava bem e chute pegou na lesão mérito total do adversário , derrota mesmo e ponto final!!

Problema que a tempos eu vejo vc depreciar lutadores brasileiros em geral, e são meus ídolos sim.

Vi esses caras aparecendo cresce com eles sendo meu espelho, pô Aldo era menino e já era o rei dos penas.

Acredito que luta é feito de variáveis e quando torcemos e conhecemos nossos lutadores podemos sim tentar entender uma derrota .

Afinal Aldo foi superado no todo na luta , não mostrou a garra como foi pra dentro do Max e foi nocauteado

Cara, eu n sou hater. Jamais. Pra vc eu devo vibrar quando os caras perdem, ficar alegre. Jamais.  É claro que eu sou mais simpático a quem é de meu país.

  Minha oposição é mais aos fãs do q aos atletas.

Como falei, acho que derrota é do jogo. Nenhum jogo é eterno. É natural que grandes lendas percam - é inerente à disputa. Todos perdem. Com o tempo há um esgotamento do jogo - que tbm é esperado. Caras vacinados praquela abordagem surgem.  Aparecem atletas maiores, mais ágeis e mais fortes.

Tbm há algum grau de perda de performance que varia de atleta pra atleta , mas que nunca saberemos a sua parcela de contribuição pra derrota( ta junta de outras variáveis a ponto de ser impossível creditar o revés exclusiva ou majoritatiamente a algo)

 No final de tudo eu prefiro destacar o mérito de quem venceu. Acho injusto com o vitorioso concentrar o olhar em quem perdeu  e buscar explicações pra o resultado que se afastam dos créditos do vencedor. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ralf Logan disse:

vc deve ter confundido Luiz, o Ace Franklin nunca lutou com o Rampage Jackson

Griffin. Obrigado aê hehe

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu entendo o que vc fala e até concordo. Mas luta é isso aí mesmo, nem sempre o cara rende o a sempre rendeu.  Franklin trocou porrada com o Rampage por 5 rounds e entrou bizarramente cagado contra o Anderson. Marreta contra o Mousassi. É assim mesmo, isso acontece.

pois é são questões da luta mesmo, o próprio volkanovski falou sobre isso, como o Aldo estava apático e se movimentado pouco

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/volkanovski-se-nao-fizesse-o-que-tinha-que-fazer-seria-mais-um-corpo-caido-na-frente-dele.ghtml

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Cara, eu n sou hater. Jamais. Pra vc eu devo vibrar quando os caras perdem, ficar alegre. Jamais.  É claro que eu sou mais simpático a quem é de meu país.

  Minha oposição é mais aos fãs do q aos atletas.

Como falei, acho que derrota é do jogo. Nenhum jogo é eterno. É natural que grandes lendas percam simplesmente pq é da disputa. Todos perdem. Com o tempo há um esgotamento do jogo - que tbm é esperado. Caras vacinados praquela abordagem surgem.  Aparecem atletas maiores, mais ágeis e mais fortes.

Tbm há algum grau de perda de performance que varia de atleta pra atleta , mas que nunca saberemos a sua parcela de contribuição pra derrota( ta junta de outras variáveis a ponto de ser impossível creditar o revés exclusiva ou majoritatiamente a algo)

 No final de tudo eu prefiro destacar o mérito de quem venceu. Acho injusto com o vitorioso concentrar o olhar em quem perdeu  e buscar explicações pra o resultado que se afastam dos créditos do vencedor. 

 

O próprio adversário diz que o Aldo não fez o que podia, enfim achei, temos visões diferentes, faço análises assim sempre disse que Cody entrou com psicológico mal contra o TJ na segunda luta.

Cabeça 80% da luta se ela tiver boa tudo flui diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

não entendo pq brasileiro sempre tem tanta dificuldade em admitir que o adversário foi superior... sempre tem que buscar fatores externos pra justificar as derrotas

na copa 98 foi assim, na copa 2006 foi assim, 2010, 2014, 2018 e obviamente no MMA é a mesma coisa

Exatamente... no mais a esmagadora maioria das lutas do Aldo no ufc foram pra decisão. E o Aldo é muito bom em escutar o técnico. 

Quantas vezes escutamos o Dedé falar... 3x0 vai na boa agora... e o Aldo ia..

Ontem o Dedé começou o sacrilégio de falar que tava 2x0 ou 1x1 quando todo mundo sabia que tava 2x0 contrário... só os loucos comentaristas do combate que não.

 

Aldo abraçou a ideia mas perdeu claramente o terceiro round por que simplesmente lutou contra um cara muito bom em.ganhar um round mesclando trocacao defensiva + clinch...

E ponto final... essa sempre foi a do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O próprio adversário diz que o Aldo não fez o que podia, enfim achei, temos visões diferentes, faço análises assim sempre disse que Cody entrou com psicológico mal contra o TJ na segunda luta.

Cabeça 80% da luta se ela tiver boa tudo flui diferente

E eu concordo, pow. Nunca neguei isso. O x da questão é o peso que se dá a cada elemento.

Mesmo a cabeça estando boa, a vitória n é garantida. N depende só dele. As vezes o cara ta bem e a mão entra.  Nem mesmo é garantido q o cara seja regular no tipo de performance. Até o Max já teve seus dias de apatia. Poirier,  Cerrone, Michael Jhonson: todos. 

E aí que  fatalmente caímos em  questões de impossível resposta.

ele perdeu pq a cabeça n estava boa ou pq ele foi/ é inferior ? Se a cabeça estivesse boa a vitória seria  100 %  garantida?

 Se  mesmo no melhor dos cenários a vitória n  é garantida, n podemos atribuir a derrota exclusivamente ao psicológico. Podemos falar em contribuição. Mas em que nível ? O que mais afetou: a inferioridade ou a cabeça q n estava boa ?

Ou seja, é impossível responsabilizar completamente algum fator pela derrota- ou mesmo atribuir mais peso a um que a outro.   

Sendo impossível definir pq  alguém perdeu, eu prefiro me orientar pela vitória; tentar entender pq o vitorioso venceu.

Por isso eu acho q essas falas cheias de certeza ( perdeu pq n é mais o mesmo ) soam como desculpa. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Exatamente... no mais a esmagadora maioria das lutas do Aldo no ufc foram pra decisão. E o Aldo é muito bom em escutar o técnico. 

Quantas vezes escutamos o Dedé falar... 3x0 vai na boa agora... e o Aldo ia..

Ontem o Dedé começou o sacrilégio de falar que tava 2x0 ou 1x1 quando todo mundo sabia que tava 2x0 contrário... só os loucos comentaristas do combate que não.

 

Aldo abraçou a ideia mas perdeu claramente o terceiro round por que simplesmente lutou contra um cara muito bom em.ganhar um round mesclando trocacao defensiva + clinch...

E ponto final... essa sempre foi a do Aldo.

Isso. Todos perdem. Faz parte da lógica da coisa. N sei pq se pensa que funciona diferente com os brasileiros ou com algum outro campeão. É como se existisse um compromisso de vitória que só seria quebrado pelo campeão onde vencedor entraria como elemento secundário. Acho uma viagem.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vzs esta apatia não é psicológica é física msm

E se Anderson tivesse conseguido continuar ontem apesar da lesão e levasse a luta pra decisão numa luta morna

Iam dizer que a vontade acabou que não tem motivação mais etc

Aldo não chuta mais não acredito que esqueceu o fundamento pra mim é lesão msm 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, MV8 disse:

As vzs esta apatia não é psicológica é física msm

E se Anderson tivesse conseguido continuar ontem apesar da lesão e levasse a luta pra decisão numa luta morna

Iam dizer que a vontade acabou que não tem motivação mais etc

Aldo não chuta mais não acredito que esqueceu o fundamento pra mim é lesão msm 

 

Se vc for parar pra olhar, ele mais n chutou do que chutou no UFC. O motivo real nunca saberemos.

Tem aquele lance da queda da moto q pode ter contribuído; o fato de ter mergulhado no boxe e de ter caído exatamente pelas mãos( de repente ele acha que tem obrigação de ganhar socando pra provar pra os fãs, pra os treinadores e pra si que aquilo foi atípico )  ; o gás . Difícil saber.

Meu palpite é que, por tudo q aconteceu, - derrotas, treinos com o cubano-, ele passou a se auto pressionar e a querer mostrar serviço no boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o maior de todos os tempos?  Piada do Júnior se considerar o goat 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso