Entre para seguir isso  
Alexandre1973

Adversário de Spider, Cannonier minimiza pressão da torcida: "Já ouvi coisas piores na minha vida"

Recommended Posts

A pressão da torcida costuma ser um ponto de preocupação para os estrangeiros que lutam pelo Ultimate no Brasil. Os tradicionais gritos de "Uh! Vai morrer!", no entanto, não preocupam Jared Cannonier, adversário de Anderson Silva no UFC Rio 10, programado para este sábado, na Arena da Barra.

Em entrevista exclusiva ao Combate, o lutador minimizou os cânticos das arquibancadas e garante que ter milhares de pessoas apoiando o anfitrião Anderson Silva não irá influenciar em sua atuação.

 

- Já ouvi coisas piores na minha vida. Pessoas me chamando de coisas piores do que "vai morrer", disseram coisas piores para mim. E fora isso, eu entendo, é parte do jogo. E eu não jogo o jogo, eu luto. Quem quiser jogar o jogo com os fãs, problema deles. Os fãs são completamente irrelevantes para mim. Não assinei contrato para enfrentar os fãs, então não vou deixar isso me afetar. Não os conheço, então não tem como eles me influenciaram.

E por falar em Anderson Silva, Jared Cannonier é só elogios ao ex-campeão do peso-médio do Ultimate. "The Killa Gorilla" admite que se sente honrado por medir forças com uma lenda do MMA.

- Tenho o maior respeito por ele. Eu amo o Anderson. Especialmente como lutador, sou um enorme fã. Venho assistindo às suas lutas desde que comecei a ver lutas. Gosto da forma como ele se porta fora das lutas; para mim, isso é ainda mais admirável. Você pode ser importante ou famoso, mas como você se porta como homem, não como você é como lutador (que importa). Anderson parece ser um bom homem, tem filhos, família. Não vi ou ouvi nada dele como de outros caras. Tenho o maior respeito e é uma honra dividir o octógono com ele. Mal posso esperar para conhecê-lo, cumprimentá-lo, olhar nos olhos, ir para o cage e lutar com ele. Deixar toda a honra de lado e lutar. Mas só tenho respeito e amor por ele.

Em relação à facilidade que Anderson Silva tem para desequilibrar os adversários através do jogo psicológico, Cannonier explica que a culpa é dos rivais, que se intimidam por estar diante de Spider.

- Nunca o vi tentando entrar nas mentes de seus oponentes, apenas o vi entrar no octógono para lutar. Eles que deixaram o mito do Anderson Silva entrar nas suas cabeças. É como era contra Mike Tyson, que eles perdiam a luta antes mesmo de entrar no ringue com ele. Não digo que este é o caso com Anderson ou seus adversários, mas, do meu ponto de vista, não deveria haver nada que seu oponente possa fazer para entrar na sua cabeça. Não estamos aqui para conversar ou dividir nossos sentimentos um pelo outro, estamos aqui para lutar. É só isso, qualquer coisa que trouxerem de fora é irrelevante para mim, não dou nenhuma atenção a isso.

Ex-integrante do peso-meio-pesado, Cannonier, que se vê seguindo nos médios, aposta em duelo repleto de trocação com Anderson

- Sou predominantemente striker, ele é um striker predominante também, então vamos ter uma disputa na trocação. Vai ser muito como sua luta contra Israel. Eu acho que tenho mais potência, mas acho que o Anderson é um striker muito inteligente, então tenho que elevar meu jogo, tenho que ser mais inteligente. Tenho que ser melhor que o melhor, né? É isso que planejo fazer.

 

connoier-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jared Cannonier é duro, e como ele mesmo disse, tem potência nas mãos. Mas, Anderson Silva é (acho que ainda seja) mais rápido, trabalha com frieza e é muito mais experiente...

Não sei se o Spider ainda tem pressão pra nocautear, mas imagino que vença, por no mínimo, na decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veremos.  Realmente,  alguns caras poderiam ter passado por cima do Anderson, mas travaram. Brunson, Adesanya..

Potencia ele tem. Como o spider não vai mesmo levar para o chão,  onde teria vantagem. ..o Canonier, tem mais chances de vencer.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso