Eder Jofre55

ACA afirma ter contrato com iraniano que assinou com UFC, que desfaz acordo com atleta

Recommended Posts

ACA afirma ter contrato com iraniano que assinou com UFC, que desfaz acordo com atleta

Campeão mundial de wrestling e banido das competições da modalidade por doping, Amir Aliakbari fez suas últimas três lutas de MMA na organização russa

Por Raphael Marinho

amir.jpg

A polêmica contratação por parte do UFC do iraniano Amir Aliakbari, campeão mundial de wrestling que foi banido da modalidade por doping, ganhou mais pitadas de controvérsia nesta segunda-feira. O Absolute Championship Akhmat (ACA), organização russa de MMA, publicou nota oficial em suas redes sociais afirmando que possui contrato vigente com o lutador peso-pesado, e que notificou o evento americano da possível quebra de acordo. Com isso, o Ultimate desistiu da contratação do atleta e desfez o contrato, conforme apurou o Combate.com.

"O lutador iraniano Amir Aliakbari anunciou que assinou um contrato com o UFC, esquecendo que tem um acordo válido com o ACA. Nós lembramos o atleta de suas obrigações e também notificamos o vice-presidente do UFC Shawn (sic) Shelby e o matchmaker Mick Maynard sobre a violação do acordo de exclusividade do lutador com nossa organização. Nós enviamos todos os documentos confirmando as obrigações de Aliakbari com nossa liga", diz o comunicado redigido pelo presidente do ACA, Alexey Yatsenko.

"Nós estamos aguardando explicações do lutador e a resposta do UFC quanto a esta questão, e nos reservamos o direito de tomar as medidas apropriadas para proteger os interesses de nossa promoção", conclui a nota emitida pelo ACA.

Amir Aliakbari, 31, foi campeão mundial de luta greco-romana em 2010 na categoria até 96kg. Ele também venceu o Mundial de 2013 nos 120kg, mas foi desclassificado e teve sua medalha retirada após ser flagrado no exame antidoping. Foi sua segunda violação da política antidoping - já havia ficado de fora das Olimpíadas de 2012 pelo mesmo motivo - e ele foi banido das competições de wrestling em seguida. Desde 2015, Aliakbari compete no MMA e compilou um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota. Após competir no Rizin Fighting Federation entre 2016 e 2017, o iraniano assinou com o ACA e venceu suas últimas três lutas na organização russa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh uma pena! Seria fácil top 10 da categoria. Lutador novo para a categoria, se não tivesse problemas com a doping teria vida longa no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Uma pena..seria uma boa aquisição pra horrível categoria dos pesados 

esses contratos são realmente respeitados? Falo nessa questão de EUA/UFC -> Russia/Evento Pequeno

diferente de um UFC / One / Bellator / Rizin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora