Alexandre1973

Vítima de abuso sexual, campeã do UFC exorciza demônios: ‘Rezo para ter serenidade’

Recommended Posts

Em 5/5/2019 at 5:32 PM, João P disse:

Depende do que voce avalia como técnica...pra mim técnica = efetividade. E efetividade passa por adaptar a técnica disponível ao biotipo e valências físicas, em outras palavras "adaptar ao seu jogo". Ali todas estão na mesma categoria de peso, a força maior é mérito dela..

Essa sua análise de técnica está perfeita. Há muito venho dizendo exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Essa sua análise de técnica está perfeita. Há muito venho dizendo exatamente isso.

Meu caro Master, veja se eu estou viajando:

Pra mim, técnica são os pequenos detalhes que fazem o ataque e a defesa sair com maior eficiência.

Por exemplo, na hora de dar um chute de thai, vc dobrar o joelho bem, ao invés de ir com a perna mais esticada. Esse pequeno detalhe é técnica, o chute vai ficar mais forte, mesmo que vc use a mesma força. 

Para virar o pé de apoio mais fácil, por exemplo, e vc não ficar com o pé plantado no chão; fica na ponta do pé e gira em cima da "bola do pé" (perto do primeiro Metatarso para ser mais exato kkk), isso é técnica.

Virar o punho ao esticar o braço depois de aplicar um jab ou um direto, aumentando o impacto... 

Não empurrar com o soco, e sim fazer com que o soco tenha um contato mais seco e rápido aumentando sua efetividade...

No caso de defesa, deixar os cotovelos mais próximos da costela e não abertos, além de protegerem o corpo, obriga o giro do soco ser mais bem executado, logo o soco também se torna mais forte, só com uma pequena correção de postura, isso é técnica.

Quanto menor o movimento e maior a influência desse na efetividade do golpe, maior é o nível técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, rivvithead disse:

Meu caro Master, veja se eu estou viajando:

Pra mim, técnica são os pequenos detalhes que fazem o ataque e a defesa sair com maior eficiência.

Por exemplo, na hora de dar um chute de thai, vc dobrar o joelho bem, ao invés de ir com a perna mais esticada. Esse pequeno detalhe é técnica, o chute vai ficar mais forte, mesmo que vc use a mesma força. 

Para virar o pé de apoio mais fácil, por exemplo, e vc não ficar com o pé plantado no chão; fica na ponta do pé e gira em cima da "bola do pé" (perto do primeiro Metatarso para ser mais exato kkk), isso é técnica.

Virar o punho ao esticar o braço depois de aplicar um jab ou um direto, aumentando o impacto... 

Não empurrar com o soco, e sim fazer com que o soco tenha um contato mais seco e rápido aumentando sua efetividade...

No caso de defesa, deixar os cotovelos mais próximos da costela e não abertos, além de protegerem o corpo, obriga o giro do soco ser mais bem executado, logo o soco também se torna mais forte, só com uma pequena correção de postura, isso é técnica.

Quanto menor o movimento e maior a influência desse na efetividade do golpe, maior é o nível técnico.

Não meu caro, você tá perfeito. Está considerando a execução do golpe de forma mais efetiva visando o melhor resultado. Isso é a técnica pura, do golpe executado de forma perfeita. Corretíssimo.

O que eu falo é que a técnica pode sofrer variações e alterações para ser adequada às condições e especificidades particulares de cada indivíduo. Nesse caso, vejo a técnica como o conjunto de meios empregados para garantir o melhor resultado possível. E sempre cito como exemplo o “pirocoptero” do Wand. Durante a saraivada de cruzados, ele variava a altura e amplitude dos golpes executados, de forma que sempre funcionava, inclusive até contra strikers teoricamente superiores.Aquilo foi uma adaptação técnica pessoal que funcionou perfeitamente, e você vê que é tão individual que só funcionou com ele. Para mim, esse conjunto se integra, em vez de se excluir.

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Meu caro Master, veja se eu estou viajando:

Pra mim, técnica são os pequenos detalhes que fazem o ataque e a defesa sair com maior eficiência.

Por exemplo, na hora de dar um chute de thai, vc dobrar o joelho bem, ao invés de ir com a perna mais esticada. Esse pequeno detalhe é técnica, o chute vai ficar mais forte, mesmo que vc use a mesma força. 

Para virar o pé de apoio mais fácil, por exemplo, e vc não ficar com o pé plantado no chão; fica na ponta do pé e gira em cima da "bola do pé" (perto do primeiro Metatarso para ser mais exato kkk), isso é técnica.

Virar o punho ao esticar o braço depois de aplicar um jab ou um direto, aumentando o impacto... 

Não empurrar com o soco, e sim fazer com que o soco tenha um contato mais seco e rápido aumentando sua efetividade...

No caso de defesa, deixar os cotovelos mais próximos da costela e não abertos, além de protegerem o corpo, obriga o giro do soco ser mais bem executado, logo o soco também se torna mais forte, só com uma pequena correção de postura, isso é técnica.

Quanto menor o movimento e maior a influência desse na efetividade do golpe, maior é o nível técnico.

Pequeno detalhe isso é chute de kickboxing, karatê, boxe chinês etc, chute do Thai é estilo bastão a perna sai ereta ou bem mais ereta .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pequeno detalhe isso é chute de kickboxing, karatê, boxe chinês etc, chute do Thai é estilo bastão a perna sai ereta ou bem mais ereta .

 

chute de KB vc da um estalo esticando a perna e voltando ela no lugar.

Muay thai vc vai com ela dobrada 

Resultado de imagem para muay thai kick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, rivvithead said:

Meu caro Master, veja se eu estou viajando:

Pra mim, técnica são os pequenos detalhes que fazem o ataque e a defesa sair com maior eficiência.

Por exemplo, na hora de dar um chute de thai, vc dobrar o joelho bem, ao invés de ir com a perna mais esticada. Esse pequeno detalhe é técnica, o chute vai ficar mais forte, mesmo que vc use a mesma força. 

Para virar o pé de apoio mais fácil, por exemplo, e vc não ficar com o pé plantado no chão; fica na ponta do pé e gira em cima da "bola do pé" (perto do primeiro Metatarso para ser mais exato kkk), isso é técnica.

Virar o punho ao esticar o braço depois de aplicar um jab ou um direto, aumentando o impacto... 

Não empurrar com o soco, e sim fazer com que o soco tenha um contato mais seco e rápido aumentando sua efetividade...

No caso de defesa, deixar os cotovelos mais próximos da costela e não abertos, além de protegerem o corpo, obriga o giro do soco ser mais bem executado, logo o soco também se torna mais forte, só com uma pequena correção de postura, isso é técnica.

Quanto menor o movimento e maior a influência desse na efetividade do golpe, maior é o nível técnico.

Muito bom comentário! Os grandes artistas marciais são os mais técnicos sempre buscando a perfeição no movimento.Para mim AS e GSP são os maiores expoentes do MMA nesse quesito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Não meu caro, você tá perfeito. Está considerando a execução do golpe de forma mais efetiva visando o melhor resultado. Isso é a técnica pura, do golpe executado de forma perfeita. Corretíssimo.

O que eu falo é que a técnica pode sofrer variações e alterações para ser adequada às condições e especificidades particulares de cada indivíduo. Nesse caso, vejo a técnica como o conjunto de meios empregados para garantir o melhor resultado possível. E sempre cito como exemplo o “pirocoptero” do Wand. Durante a saraivada de cruzados, ele variava a altura e amplitude dos golpes executados, de forma que sempre funcionava, inclusive até contra strikers teoricamente superiores.Aquilo foi uma adaptação técnica pessoal que funcionou perfeitamente, e você vê que é tão individual que só funcionou com ele. Para mim, esse conjunto se integra, em vez de se excluir.

Forte abraço!

Exatamente o que eu penso, efetividade através adaptação para o biotipo e valências físicas, no caso da Jessica a explosão e força dela a permitem socar mais aberto e caminhar apenas pra frente como um trator e a Rose por ser mais magra, com boa envergadura se utiliza disto também no jogo dela com uma movimentação com mais ângulos.

Concordo que tem muitos detalhes técnicos que poderiam ser aperfeiçoados no jogo da Jessica, assim como em qualquer lutador(a), e ela mesmo faz questão de ressaltar isto em toda a entrevista dela mas o que eu quero dizer é que nas últimas lutas dela eu estou vendo além da agressividade de sempre uma visível evolução nesta plasticidade do jogo dela. A menina sempre que pode compete de kimono pra aperfeiçoar o chão, deu um pau na Claudinha Gadelha (inclusive no grappling), na Karolina, na Tecia e tudo isto após exatamente perder para uma lutadora (Joanna) que neutralizou o jogo dela com uma técnica mais efetiva que no caso foi a movimentação, o jogo de pé, combinado com uma trocação refinada e uma excelente defesa de quedas.

Acho exagerado dizer que vai ser grosseria x técnica esta luta, ambas são técnicas e consequentemente efetivas dentro do seu jogo, senão não estariam disputando cinturão e nós não estaríamos aqui discutindo sobre elas.

Que vença a melhor e depois da luta a gente possa discutir a análise de quem foi mais efetiva na luta.

Quanto ao ponto da movimentação hoje saiu uma entrevista interessante dela sobre o assunto: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/jessica-bate-estaca-responde-a-analise-de-namajunas-na-hora-que-eu-a-encontrar-e-uma-so.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 100kilos disse:

Muito bom comentário! Os grandes artistas marciais são os mais técnicos sempre buscando a perfeição no movimento.Para mim AS e GSP são os maiores expoentes do MMA nesse quesito.

Cara, cinesiologia (estudo do movimento do corpo) e biomecânica, além de anatomia, são matérias que todo artista marcial devia estudar!

Outro grande lutador, e um verdadeiro mestre, Roberto Leitão (pelo seu apelido vc vem das artes do solo tbm, esse cara aí é uma enciclopédia de solo) tem um livro chamado BIOMECÂNICA DA LUTA, além das credenciais lendárias de lutador, Mestre Leitão tem as propriedades da física pela formação acadêmica dele em engenharia. Comprei o meu recentemente e ainda não chegou, o preço está meio salgado, mas acredito que vale muito a pena, só por estar assinado pelo Mestre Leitão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rivvithead disse:

chute de KB vc da um estalo esticando a perna e voltando ela no lugar.

Muay thai vc vai com ela dobrada 

Resultado de imagem para muay thai kick

Veja perna do cosmo e dentre outros lutadores de Thai tradicional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Veja perna do cosmo e dentre outros lutadores de Thai tradicional

 

 

Vê ai nego, parece que ela vai reta, mas olhando bem ela vai dobrada.

 é justamente o que eu falava, se vc dobra ainda mais um pouco mais o joelho o chute sairia mais forte, pq te força a jogar mais quadril.

image.png.5c865e9edc1c0eefc8d6bf2aac5f92b2.png

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora