Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Invicto como profissional, Robson Conceição volta aos ringues em junho

Recommended Posts

Invicto como profissional, Robson Conceição volta aos ringues em junho

robson.jpg?resize=600%2C400&ssl=1

Conceição sonha com disputar o título mundial ainda em 2019 – Diego Ribas

Robson Conceição já tem a data do seu próximo confronto no boxe. Ele entra no ringue dia 8 de junho, contra um adversário ainda não divulgado. O evento vai acontecer na cidade de Reno, no estado americano de Nevada.

O combate do brasileiro vai ser uma preliminar da disputa do título mundial dos penas (57,1 kg) da Organização Mundial de Boxe, cujo cinturão é detido pelo mexicano Oscar Valdez. O baiano, que tem 12 lutas e 12 vitórias desde que se tornou profissional, fez seu último confronto em março, quando nocauteou o argentino Sergio Ariel Estrela.

Conceição foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e logo iniciou sua migração para o boxe profissional. ‘Nino’ estreou no mesmo ano e, desde então, somou seis nocautes.

O staff de Robson tem trabalhado para iniciar uma transição do atleta para os penas. No boxe olímpico, o baiano lutava na divisão até 60 kg. Como profissional, na superpena (59 kg). O objetivo é fazer com que, pouco a pouco, Conceição se sinta à vontade para bater os 57,15 kg regulamentares do limite de peso da futura categoria.

https://agfight.com.br/invicto-como-profissional-robson-conceicao-volta-aos-ringues-em-junho/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver até onde essa geração olímpica vai chegar.

Vão começar a enfrentar lutadores que estão mais no topo mundial agora, mas estão alguns degraus abaixo da elite mundial. Tanto ele como os irmãos Falcãos, que já estão 'mais avançados' no momento da carreira. O Esquiva está 23-0, Yamaguchi 16-0, Robson 12-0. Todos eles estão com cerca de 30 anos, acho que eles tê mais bons anos ainda em alta performance e todos têm muita experiência em competição em alto nível pelo ciclos olímpicos.  O Everton Lopes que foi campeão mundial amador em 2011 tbm migrou, mas parou, voltou, está 6-0 no profissional, mas não sei se aposentou de vez ou não.

Tem o Patrick Teixeira também, rapaz do sul, acho que nunca foi da seleção amadora, mas tem uma experiência boa profissional, 30-1. Acompanhava ele, mas a única derrota foi uma lavada de um americano, a diferença física foi absurda quanto a força, velocidade e explosão, isso me fez desacreditar dele à nível mundial. Me parece que ele é mais um lutador de volume e constância, mas não me pareceu ter físico e queixo suficiente para nível mundial. Me lembra o estilo do Antonio Margarito, mas não sei a quantas anda também.

Mas os medalhistas olímpicos estão formando cartel e pegando experiência ainda, e tem que ser assim mesmo, tem que gerenciar bem a carreira, não dá para jogar aos leões cedo demais. O Esquiva deve começar a subir os níveis do adversários, disputar alguns cinturões em breve, vamos ver. Eu queria ver a revanche dele contra o japonês que ele perdeu a final. Pelo que me lembro aquela luta foi um roubo! Era para ele ter ganho a medalha de ouro. O esquiva perdeu por um ponto pq recebeu uma falta que perdeu 2 pontos, o japonÊs cometeu diversas faltas depois e não recebeu nenhuma penalidade. Essa luta estava sendo cogitada pelo cinturão do WBA, mas não sei pq não ocorreu. Uma pena.

Em alguns anos saberemos se eles estarão entre os tops mundiais das principais associações do boxe mundial ou se ficaram com cinturões "menores". Pq certamente qualidade eles têm, mas temos que ver até onde vão. Eu confesso que queria vê-los no MMA. Sempre quis ver a elite do boxe amador mundial migrando para o MMA.  Dificilmente isso vai ocorrer, mas eu queria ver, principalmente os americanos que possuírem um background no wrestling. Ao meu ver, um boxeador amador de elite que não seja sem punch é mais perigoso no MMA que um kickboxer de elite. Uma pena para os fãns de MMA que o boxe profissional seja muito mais atrativo para eles. Entendo o lado deles, claro, mas como fã de MMA eu lamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo um bom futuro pra essa nova geração

fui gerente da instalação olímpica no boxe, e via o potencial desses caras de perto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

vejo um bom futuro pra essa nova geração

fui gerente da instalação olímpica no boxe, e via o potencial desses caras de perto

Perfeito te digo nunca uma geração tão boa quanto essa!!

Fora biotipo dessa geração os meninos estão muito fortes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso