Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Documentário sobre o primeiro evento do UFC será lançado ainda em 2019

Recommended Posts

Documentário sobre o primeiro evento do UFC será lançado ainda em 2019

O UFC 1, que iniciou a história marcante da maior liga de artes marciais mistas do mundo, terá sua história recontada no segundo semestre deste ano. Um documentário da SI Films, empresa do grupo da revista Sports Illustrated, vai tratar da primeira edição de um evento que, quando foi criado, em 1993, era algo completamente novo no mundo dos esportes.

‘UFC 1: Origin of the Octagon’ será dirigido por John Mason Gordon, conhecido por seu trabalho como produtor executivo de filmes para a TV. O trabalho terá entrevistas com vários dos personagens daquele show, a exemplo do comentarista Jim Brown e dos lutadores Royce Gracie, Ken Shamrock, Teila Tuli e Gerard Gordeau.

“As histórias de origem dos esportes são muitas vezes obscurecidas pelos tempos e pelas lendas. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Sports Illustrated para contar as amplamente desconhecidas histórias dos criadores, dos lutadores e executivos que organizaram tudo com sucesso, de maneira tão improvável. A origem do UFC, uma marca que quase todos conhecem, transforma-se em uma oportunidade incrivelmente empolgante para um documentário”, declarou Gordon em um comunicado à imprensa.

O primeiro evento do Ultimate terminou com a vitória de Royce Gracie, que venceu as três lutas do GP em menos de 5 minutos. A estreia do filme, que ainda não tem data de lançamento exata, será na plataforma de streaming SI TV. Ainda não há informação sobre distribuição para outros dispositivos.

https://agfight.com.br/documentario-sobre-o-primeiro-evento-do-ufc-sera-lancado-ainda-em-2019/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só de lembrar da vertigem. Eu morava em Ilhéus , sul da Bahia, e um brother , hoje faixa preta e professor de uma das  Gracie Barra em San Diego, recebia pelo Correio as fitas VHS enviadas por um californiano que era  namorado de sua cunhada. A rapaziada então se reunia pra assistir. Era uma adrenalina que eletrificava o ambiente.  Aquela vertigem voltou agora para me visitar...uma velha conhecida... a mesma  da espera pelos filmes, e tb a de ver o magrinho do Royce encarar e submeter aqueles monstros..essa que fica conosco ou que retorna sempre que lembramos dos bons momentos da vida. 

Com certeza assistirei esse documentário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que o citarem eu vou falar a mesma coisa.

Gerard Gordeau é um dos lutadores mais sujos que existiram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rivvithead disse:

Sempre que o citarem eu vou falar a mesma coisa.

Gerard Gordeau é um dos lutadores mais sujos que existiram.

Porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SgtBlackStar disse:

Porque?

O cara conseguiu quebrar regras do UFC1!!! isso já diz mto sobre ele, na última luta mordeu a orelha do Royce.

Além de ser o responsável pela lesão no olho que cegou Yuki Nakai depois de vários golpes ilegais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

O cara conseguiu quebrar regras do UFC1!!! isso já diz mto sobre ele, na última luta mordeu a orelha do Royce.

Além de ser o responsável pela lesão no olho que cegou Yuki Nakai depois de vários golpes ilegais.

A mordida na orelha do Royce, confesso que não lembro, vi a luta faz muito tempo. Sobre a luta com o Yuki Nakai, me lembro sim, mas não foi no UFC, foi no Japan Vale-Tudo.

E o Gerard Gordeau, tinha fama de brigar na rua de Amsterdam e em boates de lá também.

Abaixo uma entrevista do Yuki Nakai. Você tem razão de chamá-lo de sujo, na verdade, é pouco até.

http://judotradicionalgoshinjutsukan.blogspot.com/2009/02/yuki-nakai-entrevistado-pela-sherdogcom.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

O cara conseguiu quebrar regras do UFC1!!! isso já diz mto sobre ele, na última luta mordeu a orelha do Royce.

Além de ser o responsável pela lesão no olho que cegou Yuki Nakai depois de vários golpes ilegais.

Esse cara é um mestre de karatê e savate?

Dizem que artes marciais dão disciplina...

Piada pura, isso vem da pessoa, caráter, pai e mãe ou vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

A mordida na orelha do Royce, confesso que não lembro, vi a luta faz muito tempo. Sobre a luta com o Yuki Nakai, me lembro sim, mas não foi no UFC, foi no Japan Vale-Tudo.

E o Gerard Gordeau, tinha fama de brigar na rua de Amsterdam e em boates de lá também.

Abaixo uma entrevista do Yuki Nakai. Você tem razão de chamá-lo de sujo, na verdade, é pouco até.

http://judotradicionalgoshinjutsukan.blogspot.com/2009/02/yuki-nakai-entrevistado-pela-sherdogcom.html

Sim, vale tudo Japan 95, ele se aposentou depois acho. Foi praticamente cego dos dois olhos (um já debilitado e outro fechado por socos que levou) pra final com o Rickson, que claramente pegou mais leve com ele. Aí da assim deu trabalho, guerreiro demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual era sua estratégia contra o Gordeau?

De novo, era outro lutador que era da parte em pé. Então, eu deixei ele vir, chamei, "Vem, vem bater que eu entro em clinche". É outro também que, muito calmo, esperou um pouco, não partiu para dentro para querer me arrebentar, ele esperou, queria dar a dele. Mas, fui chegando em cima dele, com pisão, entrei em clinche. Entrei em clinche, também era outra pessoa que não sabia chão, não sabia nada. Quando eu botei ele para baixo, estava perdido. Quando eu montei nele, ele mordeu minha orelha. Foi a hora que eu tirei e falei no ouvido dele: "Tu tá roubando, rapaz". Ele deu uma olhadinha pra mim naquela de "E daí?" Foi por isso que eu segurei ele mais tempo no estrangulamento.

 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/11/royce-gracie-conta-que-desafios-na-garagem-o-prepararam-para-ufc-1.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse cara é um mestre de karatê e savate?

Dizem que artes marciais dão disciplina...

Piada pura, isso vem da pessoa, caráter, pai e mãe ou vida

Acho que não dá, mas ajuda a dar disciplina, entretanto existem mais fatores para isso... Se o mestre do cara é um cusao e a família dele não dá limites, vira um cara sujo de qlqr forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante... to curioso pra ver se vão direcionar para o "evento" em si... ou para a família Gracie o assunto central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 96/97, com 12 anos, achei essa fita na locadora e foi foda! Já até treinava jiu-jítsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rivvithead disse:

Além de ser o responsável pela lesão no olho que cegou Yuki Nakai depois de vários golpes ilegais.

Caraca essa eu não sabia, vou pesquisar algo pra ver como foi o baguio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/2/2019 at 10:51 AM, rivvithead disse:

Sempre que o citarem eu vou falar a mesma coisa.

Gerard Gordeau é um dos lutadores mais sujos que existiram.

esse merecia ta preso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Fubá disse:

Caraca essa eu não sabia, vou pesquisar algo pra ver como foi o baguio

Vale Tudo Japan 95.

Tem um documentário chamado Rickson Gracie Choke, é legal de ver e tem o evento todo.

 

 

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso