Michel Santos MMA

Artes marciais usadas no MMA

Recommended Posts

5 minutos atrás, Michel Santos MMA disse:

Eu sei que foi uma metáfora, Nego. Sim, muito técnico, habilidoso, e com um estilo muito empolgante.

 

Há pouco, falaram sobre low kicks. No caso da postura do Ngannou, por onde ele se torna mais aberto a low kicks? Foi assim que o Forrest Griffin minou o boxe do Rampage Jackson.

A luta será decidida na mão!!

No boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

A luta será decidida na mão!!

No boxe

Nos pesados, um golpe pode decidir a luta. O Ngannou parece ter aguentado golpes limpos do Miocic, que partia para o clinch sempre que sentia os golpes. Caso o Cigano acerte o primeiro golpe, será que o Ngannou vai suportar? Se isso acontecer, não sei como o brasileiro pode vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esqueça cigano vai movimentar, usar velocidade, bater no corpo , usar seus chutes pra manter a distância , cansar e 2 round tentar o nocaute.

Não existe queda , grappling etc .

É dele é boxeador que luta MMA que saber lutar contra chute, queda e submissão.

 

Também acho que ele vai tentar se garantir na mão, só respondi a pergunta do colega @Michel Santos MMA e dei a minha opinião de qual seria a melhor estratégia a ser usada contra o camaronês...acho muito perigoso o Cigano trocar apenas mão com ele...ele não tem mais a velocidade pra se sobressair na técnica que tinha no passado e em termos de punch o camaronês tá na frente. Acho que o Cigano quiser vencer tem que fazer uma luta mais movimentada, mesclar melhor os estilos, chute, colocar uma quedinha no final dos rounds pra garantir..sei que é difícil o cara mudar de estilo é que nem pedir pro Anderson colocar o Adesanya pra baixo, fazia sentido na teoria mas na prática é o mesmo caso do Cigano, o cara é um ex campeão, tem o ego lá em cima naquilo que ele faz melhor, na adrenalina da luta ali é muito difícil usar a razão e não a emoção.

Voltando ao tópico da discussão e não fugindo da discussão acima acho que a evolução do MMA é exatamente o que a ATT proporciona ao meu ver mais na frente do que as outras escolas (Greg Jackson faz muito bem isto também) - várias artes marciais, vários estilos # dentro de cada arte marcial para agregar ao jogo dos seus lutadores para que eles adaptem o melhor ao seu jogo e à estratégia de cada luta. Ainda acredito que o cara tem que ser excelente em uma arte/estilo mas pra ser um lutador top hoje em dia ele precisa buscar sempre este conhecimento completo para ficar o mais completo e com mais armas possíveis em todas as áreas. Vimos a era do confronto dos estilos, a era que o cara precisava ser bom em JJ e Trocação ou Wrestling e Trocação, a era que o cara precisava ter JJ + Wrestling + Trocação e agora acho que é uma quarta geração que o cara precisa ser bom nas três áreas e trazer mais elementos de outras artes/estilos para cada uma das 3 áreas - exemplo Judo + Wrestling / Jiu Jitsu + Luta Livre / Boxe + Muay Thai e dentro de cada arte as suas variações de estilo, outras influências como movimentação e chutes do Karate, a parte de quedas do Sambo que mistura bem o Judo antigo com o Wrestling, uma movimentação de um Boxe cubano...enfim, tudo que pode agregar para o cara ter cada vez mais armas em seu jogo e poder fazer a estratégia certa para cada luta. Se formos ver os campeões hoje em dia eles fazem muito bem isto e enquanto isto não for mais desenvolvido no Brasil vamos ficar cada vez mais atrás dos gringos - exceto os brasileiros que já treinam lá fora e buscam isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a evolução do MMA, a tendência é que as futuras gerações assimilem o esporte mais rápido. Nos EUA, por exemplo, até quem nunca praticou artes marciais vai treinar com o Greg Jackson ou ATT e se torna um lutador de alto nível. Só depende da vontade do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Michel Santos MMA disse:

Sem falar que o Thompson também é kickboxer. Será que isso influenciou no estilo agressivo dele?

Eu acho que sim. Mas vai da pessoa tb. O Cro Cop joga mais no contra-ataque, Lyoto tb. Só que um espera bem o momento certo, enquanto outro basta uma brecha.

Temos kickboxer´s que jogam no contra-ataque tb.

Quanto aos estilos, eu vejo o Shotokan favorecendo quem joga no contra-ataque, já outros estilos de striking favorecem o atacante. Aí é o caso do casamento do estilo de luta com o estilo do lutador (tem que casar certinho pra coisa andar direito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Michel Santos MMA disse:

Eu sei que foi uma metáfora, Nego. Sim, muito técnico, habilidoso, e com um estilo muito empolgante.

 

Há pouco, falaram sobre low kicks. No caso da postura do Ngannou, por onde ele se torna mais aberto a low kicks? Foi assim que o Forrest Griffin minou o boxe do Rampage Jackson.

No peso pesado acho que a importância dos chutes baixos cai muito. Um soco e pode ser nocaute, fora o tanto de energia que o corpo consome pra fazer todo o movimento do chute, enquanto um soco gasta pouca energia da pessoa.

Isso pra peso pesado com massa muscular grande. No k-1 nós vimos que os grandes nomes normalmente tinham um físico tipo do magro em boa forma como os maiores ganhadores de títulos. Não tivemos costume de ver Nganou (exceção do Overeem) como campeão. E eu vi as lutas do Overeem, e vi poucos chutes, ele privilegiou as joelhadas pra minar o gás, com os socos em 1° lugar em tudo, minar gás e nocautear e ferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Loucus disse:

Temos kickboxer´s que jogam no contra-ataque tb

O Aldo, por exemplo, na revanche contra o Chad Mendes, ficou muito no contra-ataque, principalmente quando cansou.

 

4 horas atrás, Loucus disse:

E eu vi as lutas do Overeem, e vi poucos chutes, ele privilegiou as joelhadas pra minar o gás, com os socos em 1° lugar em tudo, minar gás e nocautear e ferir

Então ele parece ter diminuído os chutes nas lutas mais recentes. Na última, ele fez como você disse, usou muita joelhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Michel Santos MMA disse:

O Aldo, por exemplo, na revanche contra o Chad Mendes, ficou muito no contra-ataque, principalmente quando cansou.

 

Pois é. Tá aí!!! Você achou mais um motivo pra mudança: Aldo de predador que vai pra cima a Aldo que contra golpeia, isso foi uma mudança em uma luta. Legal vc lembrar disso, e é difícil pra caramba, provavelmente não foi pq o Aldo mudou o jogo dele, mas como você mesmo disse, foi porque cansou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Loucus disse:

Pois é. Tá aí!!! Você achou mais um motivo pra mudança: Aldo de predador que vai pra cima a Aldo que contra golpeia, isso foi uma mudança em uma luta. Legal vc lembrar disso, e é difícil pra caramba, provavelmente não foi pq o Aldo mudou o jogo dele, mas como você mesmo disse, foi porque cansou.

Provavelmente uma estratégia do Dedé Pederneiras. Ele deve ter treino isso vezes sem conta, até porque o gás sempre foi um ponto fraco dele, mas nessa luta, ele administrou isso muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Michel Santos MMA disse:

Provavelmente uma estratégia do Dedé Pederneiras. Ele deve ter treino isso vezes sem conta, até porque o gás sempre foi um ponto fraco dele, mas nessa luta, ele administrou isso muito bem.

Bom, sendo assim, ponto pro Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Michel Santos MMA disse:

 

Então ele parece ter diminuído os chutes nas lutas mais recentes. Na última, ele fez como você disse, usou muita joelhada.

As joelhadas que ele dá são bem seguras. Foi o diferencial dele naquele K1, e vem sendo um demolidor de gás no MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Loucus disse:

As joelhadas que ele dá são bem seguras. Foi o diferencial dele naquele K1, e vem sendo um demolidor de gás no MMA. 

E ele mostrou isso contra o Lesnar também. Ele conectou boas joelhadas (e o próprio Lesnar disse na época que achava que quebrou as costelas) no corpo do americano e carimbou a vitória com um forte chute de esquerda. Destruiu o Todd Duffee nas joelhadas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Loucus disse:

Bom, sendo assim, ponto pro Aldo

Com certeza. Fico me perguntando como ele vai se apresentar contra o russo. Como a Rússia é um país fechado, e os eventos locais devem ser mais transmitidos entre eles mesmo, nunca se sabe qual deles pode ser o próximo campeão. Então, é muito possível que o país já tenha suas próprias versões do Spider, Jones, Aldo e GSP. Russo sempre dá trabalho, sem falar que o Vulcano pode muito bem estar quieto no canto dele analisando o jogo do brasileiro e montando uma estratégia. Russo treina sambo desde pequeno, assim como americano treina wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Michel Santos MMA disse:

Com certeza. Fico me perguntando como ele vai se apresentar contra o russo. Como a Rússia é um país fechado, e os eventos locais devem ser mais transmitidos entre eles mesmo, nunca se sabe qual deles pode ser o próximo campeão. Então, é muito possível que o país já tenha suas próprias versões do Spider, Jones, Aldo e GSP. Russo sempre dá trabalho, sem falar que o Vulcano pode muito bem estar quieto no canto dele analisando o jogo do brasileiro e montando uma estratégia. Russo treina sambo desde pequeno, assim como americano treina wrestling.

Volkanovski é da Macedônia e radicado na Austrália 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Volkanovski é da Macedônia e ratificado na Austrália 

Valeu, Lucas! A Austrália também é um país com excelente qualidade de vida. Anos atrás, disseram em um noticiário que a Austrália é o país mais caro do mundo. Sinto que não será fácil para o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora