Michel Santos MMA

Artes marciais usadas no MMA

Recommended Posts

Artes tradicionais usadas de maneira inteligente e em conjunto com boxing como  Bruce Lee aqui, quase sempre no contra ataque.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gurkha disse:

Artes tradicionais usadas de maneira inteligente e em conjunto com boxing como  Bruce Lee aqui, quase sempre no contra ataque.

 

 

Não sei se já te perguntei mas vc é que faz melhor essa comparação entre MMA e artes marciais tradicionais.

Bruce Lee era lutador ?

Era bom de luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não sei se já te perguntei mas vc é que faz melhor essa comparação entre MMA e artes marciais tradicionais.

Bruce Lee era lutador ?

Era bom de luta?

Bem , quem sou para dizer algo sobre ele? Para muitos aqui isto e' o obvio, mas nunca demais repetir: sim, era muito, muito bom mesmo. E em cima disso era pesquisador e colocou suas habilidades a prova em pelo menos tres lutas de rua. Uma dela foi contra um mestre de Kung Fu tradicional. Ele demorou a surrar o mesmo. Nao que Bruce fosse ruim naquele momento, mas ele ainda estava preso a algumas formas do Wing Chun. Apos aquela luta ( um momento de mudanca na sua vida) ele começou a dissecar o Wing Chun do que fosse inutil ( manteve apenas um Kati) e de maneira crescente fez a "mistura"entre artes marciais (TKD+Boxing+Wing Chun+wrestling). 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gurkha disse:

Bem , quem sou para dizer algo sobre ele? Para muitos aqui isto e' o obvio, mas nunca demais repetir: sim, era muito, muito bom mesmo. E em cima disso era pesquisador e colocou suas habilidades a prova em pelo menos tres lutas de rua. Uma dela foi contra um mestre de Kung Fu tradicional. Ele demorou a surrar o mesmo. Nao que Bruce fosse ruim naquele momento, mas ele ainda estava preso a algumas formas do Wing Chun. Apos aquela luta ( um momento de mudanca na sua vida) ele começou a dissecar o Wing Chun do que fosse inutil ( manteve apenas um Kati) e de maneira crescente fez a "mistura"entre artes marciais (TKD+Boxing+Wing Chun+wrestling). 

Pq existe a falácia dele ser um lutador ruim ou não ser lutador por nunca ter lutado etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pq existe a falácia dele ser um lutador ruim ou não ser lutador por nunca ter lutado etc

Entendo perfeitamente o que você quer dizer,  por favor não me entenda mal (...)

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gurkha disse:

Entendo perfeitamente o que você quer dizer,  por favor não me entenda mal. Infelizmente as falacias e invencionices  são um problema antigo que o acesso a informação tornou mais forte. Papel em branco ou, hoje em dia,  tela de computador aceita tudo que se escreve. Basta analisar os fatos, mas ninguém quer pesquisar. Infelizmente estes criadores de falacias as vezes apenas querem ganhar discussão (grande mérito). Isto me lembra um manipulador, um clone idiota que trolava ha pouco tempo atras neste forum. São as maravilhas da "inclusão digital". O lado bom disso e'que a gente começa a entender que existem mais canalhas e manipuladores do que pensávamos. O que eu li e ouvi de tolices sobre figuras importantes do mundo da luta não e' brincadeira. 

Deveria existir no mundo , uma espécie de direito virtual naoy essa baboseira que hoje acho de maneira com total repúdio vc mostra determinados fatos sobre uma pessoa que naoy é midiática na internet .

Como uma briga, uma queda enfim somos sujeitos a tudo nessa existência.

Vc denegrir a imagem do outro , exemplo uma pessoa morreu, e vem comentários totalmente descabidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua foi uma boa pergunta. O video alias e'bem ilustrativo para aqueles que acreditam que ele foi ruim ou não lutador, apenas um ator, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Gurkha disse:

ele começou a dissecar o Wing Chun do que fosse inutil ( manteve apenas um Kati) e de maneira crescente fez a "mistura"entre artes marciais (TKD+Boxing+Wing Chun+wrestling). 

Eu ouvi algo sobre o Bruce Lee ter certas dificuldades para vencer apenas com Wing Chun. Nos primórdios do UFC, um praticante de Wing Chun chamado Asbel Cancio enfrentou o wrestler Dave Beneteau, que imediatamente o derrubou e massacrou no ground and pround. Sei que quando se fala de artes marciais orientais, por exemplo, sempre existem técnicas que seriam proibidas no MMA. O Ferguson, Jones, Spider e até o Rory McDonald mostraram técnicas que funcionam. No contexto de hoje, como você acha que o Wing Chun poderia ser adaptado ao MMA? Algo como combinar com Boxe e Muay Thai e Grappling?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Sanda? Acho que é a parte do Kung Fu mais adaptavel ao MMA. Já temos alguns representantes no UFC, no ONE deve ter alguns tbm, teve o Cung Lee...

Fui uma vez num treino de Wing Chun por curiosidade...como treino Muay Thai a muitos anos e eu tive a impressão que se eu apertasse o passo ali eu comia todo mundo na porrada, mas tem muita coisa boa, principalmente de defesa de golpes com o antebraço que pode sim ser aproveitada.

O Anderson usa alguma coisa no jogo dele, não sei se do Wing Chun ou do Boxe Filipino, que eu sei que ele teve acesso também.

Pessoal criei um tópico na parte do forum dedicada às artes isoladamente que aborda o Muay Thai/KickBoxing/Boxe - Diferenças entre as escolas e adaptação para o MMA, espero a contribuição de voces lá também para não desvirtuar nenhum tópico

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Michel Santos MMA disse:

Eu ouvi algo sobre o Bruce Lee ter certas dificuldades para vencer apenas com Wing Chun. Nos primórdios do UFC, um praticante de Wing Chun chamado Asbel Cancio enfrentou o wrestler Dave Beneteau, que imediatamente o derrubou e massacrou no ground and pround. Sei que quando se fala de artes marciais orientais, por exemplo, sempre existem técnicas que seriam proibidas no MMA. O Ferguson, Jones, Spider e até o Rory McDonald mostraram técnicas que funcionam. No contexto de hoje, como você acha que o Wing Chun poderia ser adaptado ao MMA? Algo como combinar com Boxe e Muay Thai e Grappling?

Daria para combinar com o Boxing Michel. Quanto aquele lutador ele (aparentemente) dizia ser praticante de JKD o que acho estranho.  Aqui como Wing Chun poderia ser usado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo vídeo. Seria interessante ver mais técnicas serem usadas pelo Spider e pelo Ferguson, que já treinaram no boneco de madeira. Achei esse vídeo aqui:

OBS: Como vejo que você entende do assunto, podemos debater mais em um tópico voltado ao assunto, se desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurkha, só sugeri isso porque poderíamos nos estender muito, entende? Gostaria que me esclarecesse algo: que elementos no WC seriam mais adequados na curta distância? Você falou sobre incluir o boxe, que o Bruce Lee também fez. Mas e o Muay Thai? O Chi Sao poderia ser usado para transitar do striking para o grappling, e vice-versa? E por último, que elementos de grappling poderiam ser combinados também? Desculpe a enxurrada de perguntas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/7/2019 at 7:11 PM, João P disse:

E o Sanda? Acho que é a parte do Kung Fu mais adaptavel ao MMA. Já temos alguns representantes no UFC, no ONE deve ter alguns tbm, teve o Cung Lee...

Fui uma vez num treino de Wing Chun por curiosidade...como treino Muay Thai a muitos anos e eu tive a impressão que se eu apertasse o passo ali eu comia todo mundo na porrada, mas tem muita coisa boa, principalmente de defesa de golpes com o antebraço que pode sim ser aproveitada.

O Anderson usa alguma coisa no jogo dele, não sei se do Wing Chun ou do Boxe Filipino, que eu sei que ele teve acesso também.

Pessoal criei um tópico na parte do forum dedicada às artes isoladamente que aborda o Muay Thai/KickBoxing/Boxe - Diferenças entre as escolas e adaptação para o MMA, espero a contribuição de voces lá também para não desvirtuar nenhum tópico

 

Zabit é formado no Sanda, campeão europeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Michel Santos MMA disse:

Gurkha, só sugeri isso porque poderíamos nos estender muito, entende? Gostaria que me esclarecesse algo: que elementos no WC seriam mais adequados na curta distância? Você falou sobre incluir o boxe, que o Bruce Lee também fez. Mas e o Muay Thai? O Chi Sao poderia ser usado para transitar do striking para o grappling, e vice-versa? E por último, que elementos de grappling poderiam ser combinados também? Desculpe a enxurrada de perguntas...

Fala amigo, meu conhecimento de WC e' basico e nao seria a pessoas certa para perguntar isso. Treinei MT ate pouco tempo. Eu nao treino mais artes marciais devido a um acidente onde um idiota (texting driver) me atingiu em novembro, por isso andava sumido. Mas existem outros aqui que podem ajudar. @NEGO DÁGUA, @sak talvez voces ? Uma abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora