Michel Santos MMA

Ausência de campeões brasileiros no UFC incomoda

Recommended Posts

6 horas atrás, Roizman disse:

Sempre tive uma curiosidade, numa luta entre um wrestler top e um judoca top, quem tem mais chances de quedar quem? Os golpes de pernas q se tornaram proibidos em competições de judô e q sao mt similares a quedas de wrestler eu n sei se ainda são ensinados em tatames por aí. A base pra formar a queda em ambos os esportes assim como a defesa deles é diferente uma da outra, então n sei quem se sobressai. Lembro do Akyama quedando vários wrestler.

Tem uns desafios desses no youtube, mas é difícil falar. Acho que pela forma de treinamento o wrestling é mais bem adaptado ao MMA, né, por não usar quimono. Mas acho que ambos atletas de alto nível dá uma briga boa. Eu tenho tido muita vontade de aprender Judô no futuro não distante, nem que seja só para aprender o básico do básico. Mas tenho esse receio de não aprender ou praticamente não treinar atacar as pernas, isso me desanima muito. Mas acho que deve ser uma arte interessante, de qualquer forma, ainda mais aliada ao jiu jitsu brasileiro. Acho que é a única que eu gostaria de conhecer na prática e que nunca treinei absolutamente nada. Wrestling e luta livre também tenho curiosidade de conhecer, mas é mais curiosidade que vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Moicano79 disse:

Incomoda sim. O mercado nacional, como o grande público e os empresários, acabam deixando de se interessar pelo MMA. isso prejudica o desenvolvimentô do esporte no Brasil. 

Veja o exemplo do automobilismo, vínhamos de grandes campeões como o fitipaldi, piquet, senna. Com a morte deste último a falta de grandes ídolos, o automobilismo no Brasil decaiu.  

O tênis é a mesma coisa. Com a era Guga. , vimos um crescimento do esporte, que desapareceu logo em seguida, pois não souberam criar novos campeões. 

Enfim, não tenham dúvida que a falta de grandes nomes no MMA nacional pode afetar este esporte no Brasil. Quem agradece é o futebol. 

no geral, faz bastante falta

 

talvez não faça pra gente fã boys, mas pro mercado e tudo que envolve lutas (marcas, academias, etc) é péssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado ninguém considerar a saída em massa de lutadores e treinadores do Brasil como motivo para essa queda. Os melhores estão todos lá fora. A nova geração aprende com o que sobrou aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Esse banimento se mostrou prejudicial. Um grande desserviço ao esporte. Na sua opinião, o que seria mais prático e eficiente a fim de melhorar o grappling no MMA? Qual seria a melhor alternativa? Combinar wrestling com sambo, por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já pratiquei judô, mas só competi uma vez e não passei da faixa azul. Acho que já vi esses movimentos na academia que eu treinava e no campeonato em que lutei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Top demais, Daniel! Obrigado por compartilhar. Lembro das antigas que quase metade da aula era aprender a cair direito, nego podia se estrepar de verdade. Mas tiraram a essência da arte, na minha opinião. Claro que o wrestling é mais adaptado para o MMA, mas com treino adequado e dedicação um judoca de nível podia se adaptar e bater de frente com wrestlers e também pegar muito desavisado. 

Guardadas as devidas proporções, lembro das antigas de dois tios meus tentando me derrubar na piscina. Os 2 juntaram ao mesmo tempo, o primeiro eu derrubei sem muito esforço, mas de forma meio violenta e no concreto, o cara desistiu. O segundo era grande, forte e gordo, fiquei duelando com ele uns 5 minutos até ele desistir. E eu com uns 15 anos, chassi de grilo total. Meu pai ficou de cara. Tenho base razoável até hoje. Tristeza o que aconteceu com o judô. 

* Curiosamente, a capoeira te dá muita noção de ataque na base de apoio do jogador. Parte da arte é derrubar o oponente, isso é considerado humilhante quando o jogo é pra valer e geralmente o caldo engrossa se ninguém te cortar da roda. O jogo é rápido, então você aprende a mapear o ponto de equilíbrio e entrar no momento certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Esse banimento se deveu principalmente por causa dos russos, georgianos e arzebaijanos, que utilizavam muito técnicas de freestyle. Rolou um belo lobby da federação francesa e acabaram nuttelando o judô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Esse banimento se deveu principalmente por causa dos russos, georgianos e arzebaijanos, que utilizavam muito técnicas de freestyle. Rolou um belo lobby da federação francesa e acabaram nuttelando o judô

Tipo uma estratégia para vencer a concorrência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Michel Santos MMA disse:

Tipo uma estratégia para vencer a concorrência?

É, o argumento era o de que o judô tava ficando muito bruto por causa dessas técnicas mais voltadas pro wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/3/2019 at 8:21 PM, Daniel Mendoza disse:

 

Po, um judoca que utilize tanto os golpes normais do judo como os proibidos, nas pernas, acho q se sobressai perante o wrestler pq tem um leque maior de quedas ao seu serviço, espero que, independente de n ser utilizado como esporte, esses golpes ainda sejam ensinados em tatames de judos como defesa pessoal mesmo.

13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Esse banimento se deveu principalmente por causa dos russos, georgianos e arzebaijanos, que utilizavam muito técnicas de freestyle. Rolou um belo lobby da federação francesa e acabaram nuttelando o judô

Achei q o lobby pelo fim desses golpes tivesse vindo da federação japonesa, aliás, foi o que escutei na época, q os lutadores japoneses estavam começando a tomar um pau tremendo nos torneios, sua dominância estava em cheque, visto que esses golpes n sao mt utlizados pelo judô original, asiático, mas sim pelos europeus, eles deram um jeito de brecar isso, o q foi uma pena pro esporte, visto que com mais opções o esporte se torna mais surpreendente e emocionante.

Acredito que com esses golpes liberados o Teddy Ryner teria mais chances de vir a perder alguma luta no esporte, nos pesos pesados.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Roizman disse:

um judoca que utilize tanto os golpes normais do judo como os proibidos, nas pernas, acho q se sobressai perante o wrestler pq tem um leque maior de quedas ao seu serviço

O Rafael Feijão disse que foi o judô que o ajudou a enfrentar wrestlers, tanto é que ele foi o primeiro a vencer o Romero, embora ele ainda estivesse meio cru para o MMA, sem deixar de ser perigoso. E o Erick Silva disse em uma entrevista coletiva concedida antes de enfrentar o Jon Fitch, que uma investida que os wrestlers não esperam são as quedas do judô.

 

30 minutos atrás, Roizman disse:

espero que, independente de n ser utilizado como esporte, esses golpes ainda sejam ensinados em tatames de judos como defesa pessoal mesmo

Eu também. Caso contrário, a defesa pessoal estaria regredindo.

 

30 minutos atrás, Roizman disse:

Achei q o lobby pelo fim desses golpes tivesse vindo da federação japonesa, aliás, foi o que escutei na época, q os lutadores japoneses estavam começando a tomar um pau tremendo nos torneios

Isso me faz lembrar de um rumor que dizia que o fundador do Kyokushin, Masutatsu Oyama, mexia os pauzinhos para garantir que apenas os japoneses vencessem (supostamente manipulava as regras dos eventos de Kyokushin), tanto que é o Francisco Filho foi o primeiro ocidental a ser campeão, além de vencer 100 oponentes sem se lesionar. Mas não sei se isso é verdade.

Algum de vocês já praticou Karatê Kyokushin? Aqui em Sergipe não tem esse estilo, então minha única referência é o YouTube. Pelo que pude ver, socos são proibidos por toda a região da cabeça, mas chutes e joelhadas não são. Isso no campeonato, mas sei aprende-se movimentos básicos na parte de defesa pessoal. O que vocês acham que poderia ajudar os praticantes de Kyokushin a se adaptarem melhor ao MMA? Sei que cada pessoa é única, mas o que seria importante para ela fazer para conseguir se adaptar, além do lógico treino, é claro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora