MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

https://avozdaserra.com.br/noticias/em-aulao-no-cordoeira-anderson-franca-revela-ambicao-e-sentimentos

@masterblaster @rivvithead @Axiotis @Ominöser 

Nosso muay thai aí nos EUA.

Axiotis vc que conhece o Edson Barboza já ouvia falar no Marlon Morais?

Ouvi falar primeiro do Juninho de Friburgo, até meu professor levou uns 3 pra treinar lá com eles... até me chamou, mas não pude ir.

Marlon ouvi falar depois, mas mais do pessoal comentar.

Fui assistir luta dele no WSOF... e quando pegou o Sheymon que começou na equipe que treino... vi que seria difícil pro Sheymon que tava muito num ritmo de muay thai tailandês, um pouco lento... e Marlon já se movimentava muito e era mais veloz com seu jogo de thai kickboxing...

9 minutos atrás, Axiotis disse:

Ouvi falar primeiro do Juninho de Friburgo, até meu professor levou uns 3 pra treinar lá com eles... até me chamou, mas não pude ir.

Marlon ouvi falar depois, mas mais do pessoal comentar.

Fui assistir luta dele no WSOF... e quando pegou o Sheymon que começou na equipe que treino... vi que seria difícil pro Sheymon que tava muito num ritmo de muay thai tailandês, um pouco lento... e Marlon já se movimentava muito e era mais veloz com seu jogo de thai kickboxing...

Uma vez falei com.um conhecido meu muito empolgado com Thai tailandês dar até aula porém fraco, pois não sabe fundamentos 100% da parada e nem o Cosmo é +100% Tailândia  no quesito de treino enfim ..

Ele dizia o Thai dominará o MMA eu disse no nunca nessa lentidão?

Veio o Marlon e pau...

Cara o Thai kickboxing ou Thai Brazilian é melhor estilo pro MMA e nos inventamos , Thai mesmo pô é um jogo cheio de regras.

Diferente de uma luta totalmente real que o MMA mãos próximo da briga de rua

10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma vez falei com.um conhecido meu muito empolgado com Thai tailandês dar até aula porém fraco, pois não sabe fundamentos 100% da parada e nem o Cosmo é +100% Tailândia  no quesito de treino enfim ..

Ele dizia o Thai dominará o MMA eu disse no nunca nessa lentidão?

Veio o Marlon e pau...

Cara o Thai kickboxing ou Thai Brazilian é melhor estilo pro MMA e nos inventamos , Thai mesmo pô é um jogo cheio de regras.

Diferente de uma luta totalmente real que o MMA mãos próximo da briga de rua

Ainda acho que o melhor estilo pro MMA é algo que ainda não vimos, mas que com certeza vai aparecer com a evolução do esporte: uma evolução híbrida entre o Brazilian Thai e o Holandes com mais movimentacao, volume de golpes, jogo de pé, boxe mais alinhado e a malícia que só os tailandeses têm de cotovelo, clinch e bandas. Não consegui lembrar de nenhum lutador que consiga chegar neste mix, vocês lembram de algum?

3 minutos atrás, João P disse:

Ainda acho que o melhor estilo pro MMA é algo que ainda não vimos, mas que com certeza vai aparecer com a evolução do esporte: uma evolução híbrida entre o Brazilian Thai e o Holandes com mais movimentacao, volume de golpes, jogo de pé, boxe mais alinhado e a malícia que só os tailandeses têm de cotovelo, clinch e bandas. Não consegui lembrar de nenhum lutador que consiga chegar neste mix, vocês lembram de algum?

Cara TJ e Anderson Silva

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que reportagem alucinante, por ter treinado na Naja mesmo muito tempo depois de sua morte já o admirava pois escutei algumas histórias na academia, depois desta reportagem sabendo mais detalhes da história dele admiro mais ainda. Só fiquei com uma duvida aqui: "O seu início no Muay Thai deu-se em Curitiba, com Nélio Naja. Depois de formado faixa-preta, Molina trouxe o Muay Thai para o Rio de Janeiro e, por isso, é reconhecido oficialmente o introdutor do Muay Thai no Rio de Janeiro". Quanto tempo ele ficou em Curitiba? Achava que o Nélio ficou um tempo no Rio tbm..enfim, confundiu um pouco minha cabeça...

4 minutos atrás, João P disse:

Que reportagem alucinante, por ter treinado na Naja mesmo muito tempo depois de sua morte já o admirava pois escutei algumas histórias na academia, depois desta reportagem sabendo mais detalhes da história dele admiro mais ainda. Só fiquei com uma duvida aqui: "O seu início no Muay Thai deu-se em Curitiba, com Nélio Naja. Depois de formado faixa-preta, Molina trouxe o Muay Thai para o Rio de Janeiro e, por isso, é reconhecido oficialmente o introdutor do Muay Thai no Rio de Janeiro". Quanto tempo ele ficou em Curitiba? Achava que o Nélio ficou um tempo no Rio tbm..enfim, confundiu um pouco minha cabeça...

Verdade eu acho suposição minha que o Molina meio que tomou aula com ele pouco tempo e como mostra que era um acima da média.

Aprendeu rápido e foi desenvolvendo sozinho.

Mas eu acho que reportagem errou aí , sempre soube que Nélio morou no rio também

17 minutos atrás, João P disse:

Aqui João, aos 6 minutos ele confirmar que aprendeu muay Thai em Curitiba e treinou numa embaixada tailandesa

8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade eu acho suposição minha que o Molina meio que tomou aula com ele pouco tempo e como mostra que era um acima da média.

Aprendeu rápido e foi desenvolvendo sozinho.

Mas eu acho que reportagem errou aí , sempre soube que Nélio morou no rio também

Pois é...será que alguém mais das antigas pode tirar esta duvida? Nelio ficou no Rio? Quanto tempo? Tenho quase certeza que o Nélio ficou um tempo relevante  lá, tanto que meu mestre Noguchi pegou uma de suas 3 faixa pretas no Rio num exame que inclusive tinha Krabi Krabong (cheguei a treinar um pouco a portas fechadas em Curitiba)...vou tentar investigar isto com ele

3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui João, aos 6 minutos ele confirmar que aprendeu muay Thai em Curitiba e treinou numa embaixada tailandesa

Pois é...com certeza veio aqui, fez intercâmbio mas acho que o Naja ficou um bom tempo no RJ tbm, vou averiguar e esta semana dou a resposta.

11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se não me engano foi com um cônsul da Tailândia, acho que o mesmo que também treinou o Naja.

@masterblaster @Axiotis @Ominöser

@João P 

o que falamos sobre essa confusão de Thai e kickboxing bastar ouvir até os 16 segundos o Anderson Buzica que tem 14 lutas 13 vitórias de MMA e campeão WGP kickboxing e já venceu até lumpinin na Thai.

Ele e munil Adriano defendem muito o Brazilian Thai.

No mais tá aí uma contribuição.

Que nossa trocação é foda

18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Axiotis @Ominöser

@João P 

o que falamos sobre essa confusão de Thai e kickboxing bastar ouvir até os 16 segundos o Anderson Buzica que tem 14 lutas 13 vitórias de MMA e campeão WGP kickboxing e já venceu até lumpinin na Thai.

Ele e munil Adriano defendem muito o Brazilian Thai.

No mais tá aí uma contribuição.

Que nossa trocação é foda

Ele é muito bom, atleta que sempre busca o nocaute, gosto assim.

Ele apavora nas duas regras, o que as vezes atrapalha alguns lutadores, pois acaba por tirar do repertório algum golpe ou técnica que ajuda.

Mas é uma pena ele estar migrando de vez pro MMA.

19 minutos atrás, Ominöser disse:

Ele é muito bom, atleta que sempre busca o nocaute, gosto assim.

Ele apavora nas duas regras, o que as vezes atrapalha alguns lutadores, pois acaba por tirar do repertório algum golpe ou técnica que ajuda.

Mas é uma pena ele estar migrando de vez pro MMA.

É bom pro MMA precisamos dele .

Ele é aquele cara estilo Cosmo vencedor!!

Tudo que faz vence tem estrela.

Outro Minotinho moleque novo muito bom mesmo de porrada e vejo com futuro no MMA pelo estilo.

Não bosta ataca o tempo todo combinações de mão com perna INSS as e fortes.

O Brasil tá excelente no kickboxing com promessas muito boas e realidades tops nível mundial.

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É bom pro MMA precisamos dele .

Ele é aquele cara estilo Cosmo vencedor!!

Tudo que faz vence tem estrela.

Outro Minotinho moleque novo muito bom mesmo de porrada e vejo com futuro no MMA pelo estilo.

Não bosta ataca o tempo todo combinações de mão com perna INSS as e fortes.

O Brasil tá excelente no kickboxing com promessas muito boas e realidades tops nível mundial.

Realmente o Brasil está bem servido no MT é no Kick. 

Pegar essa galera nova que está arrebentando e fazer um intensivo de wrestling e JJ...imagina? Hehehe